Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Um cunmprimento a todos.
    É a primeira vez que escrevo aqui no fórum, embora já o tenha consultado em várias situações.
    A situação é a seguinte: comprei um apartamento e não gosto do do remate do tecto em pladur com as paredes e desconfio que não esteja bem colocado, visto que se consegue ver a laje em alguns locais, principalmente nos wc
    A questão é: poderei remover apenas o pladur junto à parede e fazer uma novo remate com o tecto todo ao mesmo nível ou tenho mesmo que fazer um tecto falso novo?
    Caso seja possível ficar com o tecto todo ao mesmo nível apenas com a remoção das extremidades do mesmo junto à parede, o que me aconselham fazer?
    Aproveito também para questionar como poderei pintar as paredes sem que se vejam as demãos que lhe foram dadas no passado. Isto porque é possível ver que a textura da parede não é a mesma devido à textura/grossura da tinta que lá colocaram, o que em algumas divisões é bastante perceptível, principalmente à noite com luz.
    Obrigado desde já pela ajuda!

    Deixo imagens
      20190924_190232-min.jpg
      20190924_190148-min.jpg
      20190924_190136-min.jpg
  2.  # 2

    Boas, relativamente ao remate da cantoneira de alheta nos tectos isso deve-se às paredes serem em azulejo e pouco uniforme, pode corrigir aplicando um fino cordão de mastique branco/pintável e retocar por cima, ou então pode encobrir e anular a alheta aplicando uma sanca/moldura de gesso ou poliestireno, não há necessidade de "refazer" o tecto falso.
    Pergunta: Porque razão se vê luz por trás da alheta???

    No que respeita à textura da parede, pode alisar a mesma com uma massa própria com aderência em cima de tinta (tipo extraplás laranja da BEISSIER) e pintar por cima, ou então repintar com uma tinta texturada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: edescpt
  3.  # 3

    Colocado por: Vítor MagalhãesBoas, relativamente ao remate da cantoneira de alheta nos tectos isso deve-se às paredes serem em azulejo e pouco uniforme, pode corrigir aplicando um fino cordão de mastique branco/pintável e retocar por cima, ou então pode encobrir e anular a alheta aplicando uma sanca/moldura de gesso ou poliestireno, não há necessidade de "refazer" o tecto falso.
    Pergunta: Porque razão se vê luz por trás da alheta???

    No que respeita à textura da parede, pode alisar a mesma com uma massa própria com aderência em cima de tinta (tipo extraplás laranja da BEISSIER) e pintar por cima, ou então repintar com uma tinta texturada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:edescpt


    Mas é possível eliminar a alheta e ficar com o tecto com 1 ângulo de 90 graus junto às paredes sem recorrer a sancas?
    A imagem que anexei é do wc mas isso acontece também nas outras divisões (sala, quartos, corredor, hall). A solução nestes espaços é a mesma?
  4.  # 4

    É possível eliminar, é necessário preencher a alheta com uma massa própria, lixar e pintar.
    Mas tem que ser um artista a fazer isso, não um "sapateiro".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: edescpt
  5.  # 5

    Muitos pagam e bem para fazerem as alhetas
    E a outros q que as querem tirar d e pois de estar feitas ou por arrematar como devem estar.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
 
0.0098 seg. NEW