Iniciar sessão ou registar-se
    • Apc
    • 25 setembro 2019

     # 1

    Antes de mais muito obrigada !

    Sou herdeira por herança hereditária - estive em partilha muitos anos - os terrenos que me couberam em partilha conforme certidão passada pelo tribunal que me confere o direito de propriedade - Acontece que estou a tentar vender estes terrenos rústico e tomei conhecimento que estão ocupados - ou dizem-me que foram vendidos á muitos anos - os terrenos estão em meu nome nas finanças e na conservatória do registo predial - com o meu irmão nesta ultima - Porquê ? porque o meu unico rendimento é o RSI - 186.88 € o que me impossibilita de os registar em meu nome - porque são 87.00 € para o 1º e 30€ para os restantes .

    Não estou a conseguir vender os terrenos - Porque surge sem Alguém que se diz proprietariado .
    Tentei através de imobiliária e não quiseram aceitar por confirmarem estar ocupados.

    Eu não resido na freguesia e detrito aonde se encontram os terrenos , estou em Lisboa .

    Tenho apenas suspeitas de que os ocupantes serão os filhos ou familiares do Senhor que foi feitor ( Já falecido)

    O que posso fazer para que as pessoas saiam ? Como devo proceder ? como se chama este tipo de acção ? Estou a ser seriamente prejudicada, são os únicos bens que tenho por 3 vezes não foi possível vender, a justificação foi má vizinhança. Os terrenos estão isentos de I.M.I por eu estar a receber o R.S.I.

    Melhores cumprimentos APC
  1.  # 2

    o melhor será vc contratar um advogado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Apc
    • Apc
    • 25 setembro 2019

     # 3

    como se chama este tipo de acção - vou ter que pedir a nomeação de patrono à segurança social

    obrigada
  2.  # 4

    Colocado por: Apccomo se chama este tipo de acção

    Acção de reivindicação.
  3.  # 5

    Só com um Advogado consegue deslindar essa situação.
    Pode pedir acompanhamento jurídico à SS se reunir condições para tal.
    • RCF
    • 25 setembro 2019

     # 6

    Colocado por: Apccomo se chama este tipo de acção - vou ter que pedir a nomeação de patrono à segurança social

    obrigada

    Já tentou resolver a bem? Se calhar, quem está a ocupar, apenas está porque nunca lhes pediram para sair. Especialmente se, como diz, serão os filhos do anterior feitor.
  4.  # 7

    Primeiro deve falar com as pessoas que estão a ocupar os terrenos e depois logo ficará a saber o que deve fazer.
    É estranho, sendo proprietária, ainda não ter chegado à fala com quem ocupa propriedade que diz ser sua!
  5.  # 8

    Colocado por: Apc


    O que posso fazer para que as pessoas saiam ?

    Antes de mais, peça-lhes que saiam.
  6.  # 9

    Explique lá isso melhor.
    Os terrenos já estavam ocupados antes da herança?
    Já falou com as pessoas que o/os ocupam?
    O que disseram elas?
  7.  # 10

    não dá para os por a pagar renda enquanto isso nao se resolve?
 
0.0129 seg. NEW