Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Pode e deve pedir esclarecimentos ao laboratório que produziu esse relatório.
    Concordam com este comentário: leonorb, enf.magalhaes
  2.  # 22

= 2 ou 3 meses de água €€... mais o tratamento €€... e mais análises periodicas €€

Faça o que o Pedro sugere; fale com o laboratório que fez as análises e aconselhe-se
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mar_ju
  3.  # 23

Aqui em Gaia é proibido despejar conteúdos de fossas mas é prática comum nos meios mais rurais. Ninguém consegue controlar, só quando há denúncia.
  4.  # 24

Pois... se calhar está na hora
    E de não recorrer/aceitar a prática também

Veja lá se a proxima "Manif" como a de hoje é à sua porta (lOl, estou a brincar consigo)
  5.  # 25

Para consumo humano esqueça! Mesmo que faça o tratamento , sem resolver o foco de contaminação vai tudo voltar ao mesmo .
    Agora usar isso para regar uma cena qualquer que não seja para consumo humano .... talvez mas já não é a minha área.
  6.  # 26

Colocado por: SMBSA E.coli levou à morte de muita gente na Europa central há uns tempos. Pepino contaminado.

Num país desenvolvido e com n controles, recentemente
    https://www.ladepeche.fr/2019/09/15/nolan-10-ans-intoxique-par-un-steak-hache-contamine-est-mort,8415182.php
    Não morando numa zona "cega", não arrisque.
    Podia secar o poço, mandar pra lá umas dezenas de pastilhas de cloro que usam nas piscinas e fazer análises depois.
    Mas entre identificar o foco de contaminação, análises, equipamento de tratamento, re-análises, re-controlo, lixiviados que voltam a entrar no poço etc se tem rede à porta é utilizar.
  7.  # 27

Colocado por: leonorbPois... se calhar está na hora
    E de não recorrer/aceitar a prática também

Veja lá se a proxima "Manif" como a de hoje é à sua porta (lOl, estou a brincar consigo)

Eu também não concordo com esta prática mas o terreno ainda não é formalmente nosso e até ser (brevemente) o meu sogro continua a usar as suas práticas :/

Lol... não sei qual foi a manif. Isto de não o ver TV há uns anos dá nisto, fica-se a leste de tudo :)
  8.  # 28

Boa noite, podia me dizer quanto custou a análise que realizou?
  9.  # 29

PO-O

Eis as análises do meu poço, mas no meu caso há alguma possibilidade de contaminação de fossa, estando neste momento já a aguardar a ligacão à rede de saneamento publico...
    De notar que usamos esta água para tudo, exceto beber e cozinhar.
  10.  # 30

Colocado por: vbombardaBoa noite, podia me dizer quanto custou a análise que realizou?

67,50 euros as duas análises
  11.  # 31

Vou re-activar este tópico em busca de ajudas.

Já contactamos a companhia das Águas daqui e para me meterem água da companhia cobram-me 11.000 euros! Visto que o ramal mais perto fica a cerca de 100 metros. Isto é um absurdo.

Estou sem saber o que fazer. Será que se fizermos um furo artesiano a uma profundidade maior conseguiria chegar a água em condições?

Contactei várias empresas de linpeza de poços para expor o caso do nosso poço, só um respondeu. Até parece que a malta não precisa de trabalhar. Este pareceu um bocado artista. Disse que não precisava ver as análises. Por 350 euros diz que limpa o poço e "com toda a certeza o problema fica resolvido, já tenho experiência com isso"...

Não sei o que faça. Tenho uma casa para morar e não posso fazê-lo por falta de água!
  12.  # 32

Garantias.
    Só lhe paga depois de mandar reanalisar a agua após a limpeza.
    Concordam com este comentário: eu
  13.  # 33

Mas acha mesmo que por €350, vai ter garantias?
  14.  # 34

Não acho.
    A minha dúvida é perante este cenário se acham que será melhor tentar fazer novo furo ou investir na limpeza e tratamento da agua do poço actual.
    • eu
    • 18 outubro 2019

# 35

Colocado por: mar_juDisse que não precisava ver as análises. Por 350 euros diz que limpa o poço e "com toda a certeza o problema fica resolvido, já tenho experiência com isso"...

Este tipo de conversa mostra que credibilidade = zero.

Fuja desse artista.
    • eu
    • 18 outubro 2019

# 36

Colocado por: mar_juJá contactamos a companhia das Águas daqui e para me meterem água da companhia cobram-me 11.000 euros! Visto que o ramal mais perto fica a cerca de 100 metros. Isto é um absurdo.

Veja lá se esse valor pode ser negociado, parece-me um valor absurdo.
  15.  # 37

Colocado por: eu

Veja lá se esse valor pode ser negociado, parece-me um valor absurdo.

Não é um valor absurdo.
    A mim por 40m pedem-me 4.500€ + iva.
  16.  # 38

A mim parece-me absurdo porque as Aguas dizem que os primeiros 20 metros são "oferta". Só se paga a partir daí.
    Ficam ao meu cargo cerca de 80 metros. Sei que é muito mas é um caminho em terra batida!!
    Custa 11000eur irem lá 2 homens abrir uma vala em terra, passar canos e voltar a tapar com terra?
    Faço eu a vala se for preciso!
    Vou marcar reunião com a Companhia das Águas para discutir este assunto.
  17.  # 39

Esse caminho de terra batida está dentro da sua propriedade ou é público?
    Pergunto porque para os meus lados houve quem fizesse tudo para a ligação da água quase até ao ramal... ficaram foi com o contador distante a casa, tipo no meio do nada
    Na minha casa, para pouparem uns cobres, queriam fazer o mesmo e colocar o contador ao cimo da rua. Não deixei porque ficava com canos "privados" na via pública e havendo algum problema, o futuro arranjo iria incluir também o arranjo do arruamento.
    Não tem nenhum vizinho que tenha estado em situação idêntica para saber como fez?
  18.  # 40

É caminho público.
    Ali na zona não mora mais ninguém. É tudo terrenos e pinhal. Só no início da rua é que tem moradias e estrada em alcatrão. A partir daí é caminho público em terra, tem toponímia.

0.0243 seg. NEW