Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Anonimo06082021vão a um monte queimado que tem lá.
    hahaha..
  2.  # 22

3.  # 23

4.  # 24

como vêm, não é dificil de fazer...

Colocado por: Anonimo06082021é onde encontram exactamente igual ao dos Japoneses....textura.
    tb não é bem assim.. nem é igual nem é apenas uma questão de textura...
  5.  # 25

a madeira tem de aquecer ao ponto de alterar a composição da celulose. por isso usam mais cedro para isso..
    quando usado noutras madeiras acredito que seja apenas uma questão de textura, mas aí está-se a perder a resistência aos insectos e fungos.. (no fundo o conceito não é muito diferente da acetilação da madeira pois altera a composição quimica da celulose)
  6.  # 26

Colocado por: Anonimo06082021não acredito que vá usar isso...

todos gostam de ver nas revistas e na net e tal,mas quando chega a hora...nicles.

se compra a madeira já pronta aplicar vai ficar caro se fizer em obra pior ainda.

Talvez tenha razão bond... mas pronto faz parte do processo.
    Certo estou que vou usar madeira, só ainda não sei qual... e de preferência que seja bonita e com baixa manutenção. E esta solução parece preencher estes dois requisitos.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, DVilar
  7.  # 27

Colocado por: Pedro Barradas
    Têm? para exterior!!?

Sim, vamos fazer um revestimento exterior brevemente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pingpong
  8.  # 28

****, obrigado!
    Essa madeira (ou acabamento) tem um aspecto mais rústico do que aquilo que procuro.

Eu gostava mesmo em preto, embora não totalmente carbonizada ao ponto de se ver o próprio carvão a formar...
  9.  # 29

Colocado por: Joao Dias
    Sim, vamos fazer um revestimento exterior brevemente.

João dias, já deve ter ideia do custo associado à preparação e aplicação. Pode partilhar?
    Em que zona do país é? Qual a madeira usada?
  10.  # 30

11.  # 31

Sim, eu vi que você /alguém apagou as fotos umas páginas antes...
  12.  # 32

Colocado por: Anonimo06082021tenho fotos onde se vê a fazer isso.

ele e o ajudante.

(editado pela moderação)
  13.  # 33

Colocado por: Pingpong

João dias, já deve ter ideia do custo associado à preparação e aplicação. Pode partilhar?
    Em que zona do país é? Qual a madeira usada?

Envie-me o seu contacto para [email protected] para falarmos mais assertivamente sobre o seu projecto e o que gostaria de ter ao certo.
    Quanto aos valores, os mesmos variam muito de projecto para projecto, solução para solução, etc, etc
  14.  # 34

Se isto for avante. eu depois quero ver o resultado....
  15.  # 35

Colocado por: Pedro BarradasSe isto for avante. eu depois quero ver o resultado....

Pela minha experiência é muito raro este género de soluções de facto avançarem.
  16.  # 36

E Viroc? É uma boa solução?
  17.  # 37

Colocado por: PingpongE Viroc? É uma boa solução?

Passar de Shou sugi ban para Viroc... vai lá vai.
    Com um tópico tão assertivo pensava que sabia bem o que queria. E eu aqui todo contente a pensar que se ia ver qualquer coisa diferente. Afinal vai ser mais do mesmo está visto. É pena...
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  18.  # 38

Colocado por: Joao Dias
    Passar de Shou sugi ban para Viroc... vai lá vai.
    Com um tópico tão assertivo pensava que sabia bem o que queria. E eu aqui todo contente a pensar que se ia ver qualquer coisa diferente. Afinal vai ser mais do mesmo está visto. É pena...
    Concordam com este comentário:JoelM

Não queria desiludi-lo João:)
    Estava a pesquisar...
    Para lhe ser honesto não gosto muito do Viroc. Em particular do aspeto pouco orgânico e e das marcas da fixação.
    Madeira é a solução e a preferência vai para Shou Sugi ban
    Mas tudo depende de preços e facilidade em arranjar aplicadores de qualidade e com experiência.
  19.  # 39

Colocado por: Pingpong

Não queria desiludi-lo João:)
    Estava a pesquisar...
    Para lhe ser honesto não gosto muito do Viroc. Em particular do aspeto pouco orgânico e e das marcas da fixação.
    Madeira é a solução e a preferência vai para Shou Sugi ban
    Mas tudo depende de preços e facilidade em arranjar aplicadores de qualidade e com experiência.

O Viroc também não é nada barato. Não é a minha praia e sinceramente não faço ideia dos valores envolvidos. Mas pelo que tenho lido aqui nos últimos anos, o Viroc é uma solução de facto boa mas muito cara.
  20.  # 40

Já agora: como é feita a aplicação do shou sugi ban?
    É feita sobre o revestimento ETICS?

0.0228 seg. NEW