Iniciar sessão ou registar-se
    • DC88
    • 28 setembro 2019

     # 1

    Bom dia,

    Este é o meu primeiro post aqui no forum.

    Estou na fase de estudo prévio para construção de uma moradia familiar 2 pisos em Loures. Gostaria de ouvir as vossas opiniões sobre projecto que envio em anexo.

    Obrigado
      Projeto3.jpg
      Projeto2.jpg
      Projeto1.jpg
    • DC88
    • 28 setembro 2019

     # 2

    Anexo
      projeto4.jpg
  1.  # 3

    Ainda não entendi.. esta cena de andar a fazer alçados ( e a mostrar ao cliente), sem antes definir como deve ser os programa com o mesmo..
    As janelinhas das Is no piso +1, são ridiculas ( epá metam iguais à do closet do piso +1)... volumetria, não me choca, também não me seduz. a porta de entrada está ali um bocadinho a boiar!!? isso ficava bem com a mesma até à altura da pala, ou o mesmo revestimento...
    As plantas de piso, acho isso muito embrionário e mal amanhado.
    A configuração do lote não é fácil. não tem um ade implantação com o Norte!?

    Pontos importantes a resolver.
    O piso +1 é uma aberração e não precisa de haver outra IS acessivel.. caramba peça para desenhar IS como deve ser.. tudo aos cantinhos, coitadinhos...
    No piso 0, basta a IS ser a acessivel.. que pelos vistos já o é.
    Sanitários muito mal arrumados.. pobrezinho. como é possivel com as áreas disponiveis apresentarem layouts destes!!!?
    que tal aumentarem a largura do portão da garagem, para pelo menos 2.40m de largura. uma viatura ligeira tem cerca de 2.10m de largura incluindo os espelhos
  2.  # 4

    A primeira coisa que me saltou à vista foi o lavatório do WC do piso 0, parece que está de castigo.
    Aqueles arrumos da cozinha, com passagem para a garagem.
    A entrada para a suite.
    Também não gosto de ver aqueles ângulos na sala.
    Garagem com espaço só para um carro?
  3.  # 5

    Colocado por: 21papaleguasGaragem com espaço só para um carro?

    Nesta zona, os loteamentos em normalmente uma imposição máxima para o anexo, 25m2 ou assim.... Percebe!?
  4.  # 6

    bem mesmo desconhecendo a envolvente e a exposição solar
    até gosto do esqueleto funcional ( distribuição) da casa, penso que isso com o layout mais apurado pode funcionar bem
    a parede inclinada na sala não faz muito sentido pois se for por uma questão de alinhamentos á extrema então também o andar de cima não poderia ficar em balanço e tinha de ter o mesmo alinhamento.
  5.  # 7

    Colocado por: marco1extrema então também o andar de cima não poderia ficar em balanço e tinha de ter o mesmo alinhamento.

    Não é bem assim, pois estando em balanço o piso 0, poderá estar a ocupar a Area maxima de implantação e lá por cima so precisam cumprir os 3m... estas a ver!!?
  6.  # 8

    sim mas então a inclinação do rc não precisa de ser assim.

    é que parece que nasceu assim precisamente por uma questão de alinhamento e não para cumprir com o índice de implantação.
    • DC88
    • 28 setembro 2019

     # 9

    Pedro Barradas:
    A configuração das IS é para rever assim como as janelas das IS superiores. Largura do portão será para aumentar.

    21 papaleguas:
    Nos pretendíamos um acesso direto da garagem à cozinha. No entanto apenas é permitido se tiver outra divisão pelo meio neste caso a lavandaria, essa solução agradou-nos. Tamanho da garagem está no limite do permitido.

    Marco1:
    Em anexo indicação do norte e espaçamentos necessários,tal como o Pedro referiu a inclinação da parede da sala é no seguimento da distância dos 6m , no piso 1 já não existe essa obrigatoriedade. Sim, o layout será para melhorar..


    Obrigado pelo vosso Feedback
      terreno.JPG
      Projeto5.jpg
  7.  # 10

    credo..espero que nao tenha gasto muito nisso.
    os meus colegas já nomearam os piores problemas, mas posso dizer que não entendo a volumetria, volumes saídos à toa etc.. não entendo.
    Se quem o fez perdesse menos tempo a fazer alçados bonitos e resolvesse antes a implantação
    O corredor do quarto, sendo o quarto acessível, tem de cumprir com as acessibilidades.
  8.  # 11

    Esqueça isso, e faça um todo novo, mas feito por um arquitecto.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  9.  # 12

    para mim é uma questão de design, somos também levados um pouco pela qualidade do desenho, penso que o esquema funcional da casa está agarrado, agora é tudo uma questão de desenhar bem os espaços e seus elementos assim como os layouts e alçados.
  10.  # 13

    Colocado por: PicaretaEsqueça isso, e faça um todo novo, mas feito por um arquitecto.
    eu j+a nem digo nada..
 
0.0166 seg. NEW