Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá, estava a residir em um imóvel e ele foi vendido, tive que sair deixando meu trabalho também e indo morar em outra cidade, arrendei um novo imóvel mesmo estando desempregado na esperança de começar tudo novamente, se passando um mês não arrumei emprego, sabendo que estava a vencer outro mês, chamei o senhorio e o expliquei a situação, do porque está recindindo o contrato, no entanto ele não abre mão da multa de arrendamento. Sou obrigado a pagar a multa mesmo ele sabendo que já entrei na casa dele desempregado e que não tenho essa condição? Cumprimentos.
    • size
    • 29 setembro 2019

# 2

Não existem multas de arrendamento.
    Existe, sim, o ter que cumprir com o contrato.
    Mas diga ao senhorio que não tem dinheiro, nem rendimentos para continuar com o arrendamento e, que, por isso pretende sair imediatamente.
    Se o senhorio tiver um pouco de bom senso, deve deixá-lo ir em paz....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Junior-00
    • zed
    • 29 setembro 2019

# 3

Isto passa-se em Portugal?
  2.  # 4

Olá Zed, grato pela atenção, sim isso se passa aqui em Portugal, expliquei para o senhorio minha situação, ele não abre mão do cumprimento de 1/3 do cumprimento do contrato, isso está com o advogado dele, por isso também estou a falar a situação, não sei se perante o juiz eu explicando minha situação se eu seria isento de pagar para ele o valor cobrado, uma vez que não tenho essa condição, tenho filhas e minha esposa não está a poder trabalhar.
    • MVA
    • 29 setembro 2019

# 5

Muito estranho nos dias de hoje um senhorio arrendar casa a um desempregado.

Hoje no arrendamento exige-se tudo e um par de botas ao inquilino. O normal é pedir IRS, recibo de vencimento, 1º e ultimo mês adiantados, caução e ainda fiador.
    Concordam com este comentário: TicMic
    • size
    • 29 setembro 2019

# 6

Colocado por: Junior-00Olá Zed, grato pela atenção, sim isso se passa aqui em Portugal, expliquei para o senhorio minha situação, ele não abre mão do cumprimento de 1/3 do cumprimento do contrato, isso está com o advogado dele, por isso também estou a falar a situação, não sei se perante o juiz eu explicando minha situação se eu seria isento de pagar para ele o valor cobrado, uma vez que não tenho essa condição, tenho filhas e minha esposa não está a poder trabalhar.

Diga ao senhorio que não tem bens nem rendimentos para poder pagar.
    Por isso, bem pode o senhorio mover-lhe uma ação para pagar, quando não tem como o fazer. Ele irá gastar dinheiro sem nenhum efeito prático.
    Se eu fosse o seu senhorio em tais circunstâncias, eu aceitava de imediato a denuncia do contrato e você saía mesmo hoje da casa
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 7

Diga ao senhorio que não tem bens nem rendimentos para poder pagar.
    Por isso, bem pode o senhorio mover-lhe uma ação para pagar, quando não tem como o fazer. Ele irá gastar dinheiro sem nenhum efeito prático.
    Se eu fosse o seu senhorio em tais circunstâncias, eu aceitava de imediato a denuncia do contrato e você saía mesmo hoje da casa

Estou aguardando um advogado público para me aconselhar também a respeito desse problema, é isso está acontecendo porque eles se passaram falando que iriam me ajudar naquele momento que eu estava passando, imagina se não tivesse a intenção de me ajudar, o advogado me fala que vai levar até para o juiz se for o caso para receber os três meses de arrendamento, por isso quero conseguir um advogado para estar bem seguro na briga com ele, chegou até me falar que vai fazer com o que eu possa ser obrigado a sair do País, más não sei como ele pensa isso, se minha situação aqui não depende nada disso, chego até a pensar que ele se equivoca nas coisas que fala
  4.  # 8

O que eu fazia era arrnjar testemunhas, chamar o senhorio e entregar lhe a casa dieitinha hoje mesmo, certamente que ele nao vai seguir com’isso para tribunal
  5.  # 9

O inquilino não quer deixar a casa.
    Não tem condições de ir para outro local.
    Pode entretanto conseguir endireitar a vida e fazer face às suas responsabilidades.Oxalá que sim.
    Concordam com este comentário: sousal
  6.  # 10

Eu já entreguei a casa a ele, até fiz as melhorias e não contei nada, deixei ainda 215,00€ do calção, nem na casa dele estou mais, paguei as contas de consumo, deixei tudo em dias, mas ainda insiste em cobrar 3 meses de aluguel, se ele levar para tribunal vou cobrar as melhorias que fiz, e não vou cobrar barato não até meus serviços cobrir o valor que está a me cobrar, simples assim, só estou querendo falar com o advogado para saber se posso deixar ele ir para justiça
  7.  # 11

Ou está algo muito mal contado ou por e simplesmente há senhorios que não têm a mínima noção!

Era sair em paz e o senhorio partir para outra, pois claro, mas desta vez, munido de todas as exigências que hoje um arrendamento deve exigir!
  8.  # 12

Mas fez melhorias num casa onde nem sabia se iria conseguir pagar?
    E em que zona é isso? Senhorios que alugam casas a desempregados, ainda para mais com dependentes.

Para arrendar a casa onde estou só me faltou pedirem uma análise ao sangue.
  9.  # 13

Ao entrar num contrato são assumidas responsabilidades de parte a parte.
    A existência de um período mínimo para denunciar o contrato por parte do inquilino, nos termos da lei, essa norma deverá ter um propósito. Existe sempre a hipótese de contratos de curta duração.
    O senhorio vai se ver privado de rendas até novo aluguer, e o argumento que a "selecção" do inquilino não foi feita adequadamente não se reflete no NRAU.
    As benfeitorias efectuadas pelo inquilino revertem a cargo do proprietário.
    É entregar as chaves com alguma declaração. Isso não elimina o direito de regresso por parte do proprietário, inclusivé ao fiador sem direito de excussão.
  10.  # 14

Quando é o senhorio a tentar tirar um inquilino de uma casa mesmo seguindo o preceito da lei, ai Jesus que cai o Carmo e a Trindade.
    Quando o inquilino não quer ou não pode honrar os compromissos, coitadinho, o senhorio é um insensível...

A lei é para se cumprir.
    Se o senhorio estiver a fazer uma coisa ilegal, então não se preocupe que o tribunal não lhe vai dar razão.
    Agora se é o senhor que não quer ou não pode cumprir, então não se queixe se o senhorio tentar valer os seus direitos, tal como o senhor faria se o senhorio lhe batesse à porta hoje e dissesse para sair amanhã de manhã.

0.0155 seg. NEW