Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos. Tenho um problema na minha marquise: quando chove entra água conforme se vê na foto. A marquise está feita sobre um terraço em mau estado. Num dos lados da marquise a água da chuva cai diretamente no pavimento do terraço e suspeito que possa vir a infiltrar-se na parede de um dos quartos (como estou na casa há pouco tempo, não tenho certeza). Sei que o ideal era levantar o pavimento todo e mesmo fazer uma marquise nova, mas neste momento não tenho condições para isso, e quero apenas tentar remediar o problema. Estou em dúvida em relação aos seguintes produtos:

    https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Pintura-e-drogaria/Isolamento-e-impermeabilizacao/Silicones/WPR_REF_13822375

    https://www.aki.pt/tintas-e-drogaria/impermeabilizacao/impermeabilizacao-exterior/terraco,-varanda-com-fendas/membranaimpermeabilizantetransparenteaguastop1l-p51577.aspx

    http://www.carvalhoemaia.pt/index.php?route=product/product&product_id=1571&search=CEYS&page=2
      Terraço - lado da marquise.jpg
      Terraço.jpg
      Marquise 1.jpg
  2.  # 2

    Colocado por: Paula S.Bom dia a todos. Tenho um problema na minha marquise: quando chove entra água conforme se vê na foto. A marquise está feita sobre um terraço em mau estado. Num dos lados da marquise a água da chuva cai diretamente no pavimento do terraço e suspeito que possa vir a infiltrar-se na parede de um dos quartos (como estou na casa há pouco tempo, não tenho certeza). Sei que o ideal era levantar o pavimento todo e mesmo fazer uma marquise nova, mas neste momento não tenho condições para isso, e quero apenas tentar remediar o problema. Estou em dúvida em relação aos seguintes produtos:

    https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Pintura-e-drogaria/Isolamento-e-impermeabilizacao/Silicones/WPR_REF_13822375

    https://www.aki.pt/tintas-e-drogaria/impermeabilizacao/impermeabilizacao-exterior/terraco,-varanda-com-fendas/membranaimpermeabilizantetransparenteaguastop1l-p51577.aspx

    http://www.carvalhoemaia.pt/index.php?route=product/product&product_id=1571&search=CEYS&page=2
      Terraço - lado da marquise.jpg
      Terraço.jpg
      Marquise 1.jpg
    marquises feitas à sucapa dá nisto.
    esses produtos de nada lhe vão valer, vai ter de levantar isso tudo, remover a marquise, e voltar a montar as coisas direitinhas como deve de ser.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  3.  # 3

    Não fui eu que fiz a marquise. Já é muito antiga, acho que até é de origem, e o prédio já tem 30 anos. Na minha opinião o problema não é só a marquise, é todo o terraço também. É provável que tenha razão, mas de momento não tenho hipótese de fazer as obras necessárias. Vou experimentar remediar a situação, também não gasto muito e, se entrar menos água, já não é muito mau.
  4.  # 4

    Paula,

    Está disponível para ter um pouco de trabalho que custa?
  5.  # 5

    Colocado por: ****Tira a marquise, impermeabilização só na zona da soleira , monta a marquise, e quanto ser faz o resto do terraço .


    Neste momento não tenho condições nem para fazer isso.
  6.  # 6

    Colocado por: Paula S.Neste momento não tenho condições nem para fazer isso.


    Então o MJ está a dar-lhe a solução mais barata do que aquela que você postou inicialmente....
  7.  # 7

    Colocado por: Nelhas

    Então o MJ está a dar-lhe a solução mais barata do que aquela que você postou inicialmente....


    Eu agradeço a atenção, mas a solução que referi no início era a "solução ideal". Eu realmente não posso ter despesas de obras agora, pois acabei de colocar canalização nova e antes disso fiz duas divisões extra com pladur. Mesmo a solução de impermeabilizar na zona da pedra e tirar e voltar a colocar a marquise, com certeza é solução para umas boas centenas de euros.
  8.  # 8

    Colocado por: ****E quando a água entrar , vai ser umas largas centenas de euros .


    Soube por uma vizinha que este problema já é muito antigo, não acho que vá provocar danos maiores. De qualquer forma, quando não há remédio, remediado está... eu realmente não posso pagar obras. E também penso em mudar daqui a algum tempo. Mas obrigada pela a atenção.
  9.  # 9

    Colocado por: Paula S.De qualquer forma, quando não há remédio, remediado está...
    ... mas tem remedio.. pior é largar o dinheiro para corrigir os danos causados
  10.  # 10

    Colocado por: antonylemos... mas tem remedio.. pior é largar o dinheiro para corrigir os danos causados


    Pois. é isso. Se não tenho dinheiro, não vou roubar com certeza. Eu largava o dinheiro se o tivesse!
    Concordam com este comentário: Nasa1989
  11.  # 11

    Colocado por: Paula S.Eu largava o dinheiro se o tivesse!
    tenho uma pergunta, se esse problema causar danos materiais, dentro da casa, quem vai pagar?
  12.  # 12

    Colocado por: ****

    Paula ninguém lhe mandou roubar , a senhora é que têm que ver as suas prioridades, você pediu um concelho, a sua ideia não resolve o problema, já lhe foi facultado ideias , de corrigir pontualmente a situação, até poder fazer uma correção geral . Cabe sempre a si a decisão final , seja ela qual for .


    Eu sei, e eu já agradeci pelas sugestões. Mas infelizmente nem trabalho tenho, é impossível optar por alguma delas.
  13.  # 13

    Colocado por: antonylemostenho uma pergunta, se esse problema causar danos materiais, dentro da casa, quem vai pagar?


    Isto está assim há anos! Apenas entra um bocado de água para dentro da marquise. O que é que vai acontecer assim de tão grave? Tenho seguro, mas se o seguro não cobrir, e se os danos só me afetarem a mim, vivo com eles, se não tiver dinheiro para os resolver. Já estou a ver que nunca deve ter passado dificuldades na vida, sorte a sua!
  14.  # 14

    Colocado por: ****Mas já está a chegar aos seus quartos , isso aí a volta de e estar tudo podre !


    Não tenho nada nos quartos. Num dos quartos há um cantinho que a pintura da parede não está muito uniforme, daí a minha suspeita.
  15.  # 15

    Colocado por: Paula S.Num dos quartos há um cantinho que a pintura da parede não está muito uniforme, daí a minha suspeita.

    Pode colocar uma foto?
  16.  # 16

    Colocado por: nunos7
    Pode colocar uma foto?


    A primeira foto é da parede que dá para a casa do vizinho. A segunda é que é da parede que dá para o terraço.
      Parede casa do lado.jpg
      Parede terraço.jpg
  17.  # 17

    Colocado por: ****O chão esta podre ou quase podre , e as paredes vai pelo mesmo caminho .


    O chão está sujo e com restos de tinta.
  18.  # 18

    Colocado por: ****

    e o preto é design ?


    Sim, o preto é design.
  19.  # 19

    Paula,

    Quanto quer gastar?
  20.  # 20

    Colocado por: NelhasPaula,

    Quanto quer gastar?


    Não posso contratar ninguém. Apenas posso aplicar eu mesma algum produto.
 
0.0224 seg. NEW