Iniciar sessão ou registar-se
    • Nelhas
    • 16 outubro 2019 editado

     # 1

    Colocado por: KruzResumindo pelos desabafos aqui apresentados, a leitura que eu tiro é, os desenrrascados, os habilidosos, curiosos, autodidata, os que sabem tudo, os que se safam após a hora de expediente... Agora alguém diga onde é que encaixam os profissionais que vivem da profissão que exercem todos os dia durante anos???? Com esta concorrência assim para quê existir, marceneiros, carpinteiros, electricistas, estucadores etc....?????


    Nos países do Norte da América é comum as grandes superfícies comerciais de materiais de construção, automóvel , etc fazerem workshops presenciais semanais por marcação para os clientes aprenderem a mudar óleo e filtros, fazerem mesas de madeira, moveis, remodelarem divisões de casa com chão e paredes novas , etc..

    Não me parece que seja por causa disso que mecânicos, carpinteiros ou jardineiros estejam em extinção lá.

    A informação e o conhecimento têm de ser livres assim como a aplicação dos mesmos.

    Os Programadores também ganham 2500 euros no inicio dos anos 2000 quando não havia ninguém ou poucos, e em 2008 já eram trocados pelos milhares que haviam no mercado a 500\600 euros.
    E atenção, muitos a aprender em casa de borla e por carolice.
  1.  # 2

    Melamina em moveis é do mais corriqueiro e barato que existe. A melamina é pura e simplesmente papel impresso.
  2.  # 3

    Nelhas, atualmente arrisco-me a dizer que a IKEA está mais cara que algumas carpintarias, no mesmo material.
    Concordam com este comentário: Dj_C
  3.  # 4

    Colocado por: KruzResumindo pelos desabafos aqui apresentados, a leitura que eu tiro é, os desenrrascados, os habilidosos, curiosos, autodidata, os que sabem tudo, os que se safam após a hora de expediente... Agora alguém diga onde é que encaixam os profissionais que vivem da profissão que exercem todos os dia durante anos???? Com esta concorrência assim para quê existir, marceneiros, carpinteiros, electricistas, estucadores etc....?????


    Não concordo.
    Tenho muito gosto em ser "desenrascado" e não ter que precisar de um "profissional" para ir lá a casa fazer aquilo que eu posso fazer e que me dá um gozo enorme por saber que aquilo foi feito por mim.

    Há pessoal que até para mudar uma lâmpada é preciso chamar alguém.

  4.  # 5

    Marido ao Domicilio é interessante. É mão de obra barata, lol?
  5.  # 6

    Colocado por: Nelhas

    Patrícia, acho que não percebeu.
    Eu percebi logo que o seu carpinteiro fez mais barato.
    Ao qual pedi se podia facultar preços, tipologia ou medidas, visto achar difícil um CARPINTEIRO fazer mais BARATO que o Ikea para o mesmo material-

    Só isso.


    Já lhe disse o preço. A tipologia é indiferente, já que apresentei exatamente o mesmo projeto em ambos os sítios.
    Tem assim em tão má conta os carpinteiros, ou tem em boa conta demais a IKEA?
    Cada vez a IKEA vende artigos mais caros... já para não falar que a qualidade de alguns artigos deixa muito a desejar!
    E atenção que não sou contra essas grandes superfícies, aliás, o meu closet é todo IKEA. Portanto sei um bocadinho do que falo =P
  6.  # 7

    Colocado por: Nelhas

    Patrícia, acho que não percebeu.
    Eu percebi logo que o seu carpinteiro fez mais barato.
    Ao qual pedi se podia facultar preços, tipologia ou medidas, visto achar difícil um CARPINTEIRO fazer mais BARATO que o Ikea para o mesmo material-

    Só isso.




    Fez com mais qualidade, mais barato do que o IKEA??

    Ok, se você o diz, acredito.
    Tem mais sorte com os carpinteiros que eu.


    Mas acha que a IKEA vende produtos assim com tanta qualidade, e a baixo preço? Isso não acontece com todos os produtos! Com as cozinhas então, não acontece mesmo! Podem até ter qualidade, mas não são tão baratas assim... com o transporte fica mais caro ainda, com a montagem pior ainda...
  7.  # 8

    E têm qualidade, as gamas mais altas são espectaculares, mais a garantia louca que eles dão, a modularidade, os acessórios todos que eles têm pra personalizar os armários por dentro, surreal. Mas epah, ou se tem uma cozinha certinha e direitinha ou esquece. E sim, o transporte e montagem são o que são.

    Mas é como tudo, cada um deve ver o que quer, o que o seu bolso comporta, o que tem à sua disposição, depois há a questão da comodidade, etc. Portanto, Leroy, Ikea, ou Carpintaria, vai depender de muitos fatores individuais.
  8.  # 9

    Colocado por: desofiapedroE têm qualidade, as gamas mais altas são espectaculares, mais a garantia louca que eles dão, a modularidade, os acessórios todos que eles têm pra personalizar os armários por dentro, surreal. Mas epah, ou se tem uma cozinha certinha e direitinha ou esquece. E sim, o transporte e montagem são o que são.

    Mas é como tudo, cada um deve ver o que quer, o que o seu bolso comporta, o que tem à sua disposição, depois há a questão da comodidade, etc. Portanto, Leroy, Ikea, ou Carpintaria, vai depender de muitos fatores individuais.


    Sim, as gamas mais altas têm qualidade, mas depois também são bem caras...
    Quanto aos acessórios, tive sorte com o meu carpinteiro, porque nos ofereceu vários acessórios feitos à medida para o interior dos armários...
    A cozinha já está montada há alguns meses, e mesmo com a obra a decorrer (e os plásticos retirados dos armários), não se vê um único risco, um único defeito... A bancada da cozinha até tem servido pra fazer bricolages lá em cima, e está ótima xD
  9.  # 10

    Atenção que antes de eu ter comprado a minha cozinha, nunca tinha tido qualquer contacto com carpinteiros, porque achava que saía bem mais cara se fosse um carpinteiro a fazer, do que comprar no IKEA ou Leroy Merlin. Mas depois de ver alguns relatos negativos da IKEA desisti de lá comprar, porque não tenho nenhuma loja IKEA perto de mim (a mais perto fica a mais de 90km), e sei que se houvesse algum problema ia ser um castigo para resolver...
    Aí acabei por ser recomendada a comprar a um carpinteiro... decidi pedir um orçamento, e surpreendi-me. Os móveis são muito mais personalizáveis, o que com uma cozinha pequena dá muito jeito! Os preços mais acessíveis...
    Esta foi a minha experiência. E respeito que hajam pessoas com más experiências com carpinteiros.
    Às vezes é uma questão de sorte =)
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  10.  # 11

    A montagem dos moveis do IKEA não me parece ser o problema mas também há profissionais de cozinhas que não fazem o pretendido.
    Este domingo montei um móvel de sala em casa de uma amiga, todos os módulos suspensos e descasados, com furações que não davam direito a erro, isto é, ao fazer o furo tinha que ser logo á primeira. Depois há que colocar a TV no sitio com o TP LINK a obstruir a gaveta, alterar a gaveta e reforça-la, passar os cabos de rede, alimentação e esconde-los, enrolados e presos com abraçadeiras, limpeza do local.
    No caso da cozinha, tive que acrescentar tomadas eléctricas para alimentação de máquinas que mudaram de local, uniões para o escoamento da agua. Enfim, mudar uma cozinha não é só montar móveis.
    Estas coisas não ficam baratas mas como esta minha amiga dorme comigo na cama, lá teve que ser...
  11.  # 12

    Colocado por: patriciaicsilvaver alguns relatos negativos da IKEA desisti de lá comprar, porque não tenho nenhuma loja IKEA perto de mim (a mais perto fica a mais de 90km), e sei que se houvesse algum problema ia ser um castigo para resolver...


    Então como sabe se era mais caro no IKEA?

    Eu não tenho nada contra carpinteiros, pelo contrário.
    Só posso falar por mim.
    Comprei uma cozinha de 10 metros lineares com moveis em cima e em baixo em forma de U.
    2 secções com portas com vidros.
    Escolhi a gama mais cara.
    A cozinha com todos os acessórios ( lava-louças, torneiras, acessórios de gavetas, etc) mais forno , placa, exaustor , frigorifico, micro-ondas
    com entrega e montagem a cerca de 35\45 km do Ikea custou-me abaixo dos 4500 euros com 250\300 euros em cartão para comprar algo mais lá.
    Dentro dos 4500 a instalação custou se não estou em erro, entrega com montagem a volta de 500 euros.
  12.  # 13

    O comodo da IKEA, se for perto é que podemos idealizar o móvel, vê-lo e até personalizar, modificar e até devolver as portas se não as quisermos (365 dias). Em caso de sinistro não precisamos de incomodar ou esperar pelo marceneiro, é só ir à loja e comprar. Se mais tarde pretender-mos modificar é tudo estandardizado.
  13.  # 14

    Colocado por: sousalEnfim, mudar uma cozinha não é só montar móveis.


    No meu caso o IKEA cobrou 50 euros para o técnico la ir confirmar medidas, locais de escoamento, exaustão, tomadas , etc.
    Foram corrigidas pequenas coisas e sugeridas outras, no qual ele traçou o esboço final em conjunto.
    No momento da compra , o IKEA devolveu os 50 euros.
  14.  # 15

    Colocado por: Nelhas

    Então como sabe se era mais caro no IKEA?

    Eu não tenho nada contra carpinteiros, pelo contrário.
    Só posso falar por mim.
    Comprei uma cozinha de 10 metros lineares com moveis em cima e em baixo em forma de U.
    2 secções com portas com vidros.
    Escolhi a gama mais cara.
    A cozinha com todos os acessórios ( lava-louças, torneiras, acessórios de gavetas, etc) mais forno , placa, exaustor , frigorifico, micro-ondas
    com entrega e montagem a cerca de 35\45 km do Ikea custou-me abaixo dos 4500 euros com 250\300 euros em cartão para comprar algo mais lá.
    Dentro dos 4500 a instalação custou se não estou em erro, entrega com montagem a volta de 500 euros.


    Nelhas, tem fotos?
    Ou o projeto do Ikea? Só por curiosidade.
  15.  # 16

    Colocado por: Nasa1989
    Nelhas, tem fotos?
    Ou o projeto do Ikea? Só por curiosidade.


    Amanha já coloco aqui,
    Tenho o projeto que posso colocar aqui ou fotos.

    Não me esqueço =)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nasa1989
    • Nelhas
    • 16 outubro 2019 editado

     # 17

    Atenção para que não fique duvidas ,

    Com mais dinheiro e disponibilidade teria mandado fazer a cozinha todo em carpinteiro , totalmente de outros materiais e provavelmente teria escolhido outro local da casa na remodelação para a colocar ( divisão maior),.

    Se acho que a cozinha do IKEA vai durar a vida toda?
    Não.
    Não é feito para isso nem o preço assim o exige.
    È a solução que é para orçamentos ou disponibilidade de classe média.
  16.  # 18

    Colocado por: NelhasEntão como sabe se era mais caro no IKEA?


    Porque fui a Lisboa, passei por Loures, fui então à IKEA, e apresentei lá o projeto da minha cozinha! Eu em momento algum disse que nunca fui à IKEA... até porque já lá fui várias vezes! Mas não estava disposta a lá ir ao mínimo problema que houvesse com a minha cozinha... eventualmente.
  17.  # 19

    Colocado por: sousalO comodo da IKEA, se for perto é que podemos idealizar o móvel, vê-lo e até personalizar, modificar e até devolver as portas se não as quisermos (365 dias). Em caso de sinistro não precisamos de incomodar ou esperar pelo marceneiro, é só ir à loja e comprar. Se mais tarde pretender-mos modificar é tudo estandardizado.


    Isso são pontos positivos! Mas no meu caso, com uma cozinha pequena, ia perder espaço de arrumação com os móveis da IKEA. Porque as medidas são standard. Não dava para aproveitar aqueles 23cm extra num canto...
    • RCF
    • 17 outubro 2019

     # 20

    Só identifico um ponto negativo nas cozinhas do Ikea - como são feitas por módulos pré-fabricados, não dá para acertar medidas. Não dá para fazer uma cozinha com 4,73m, por exemplo. O mais próximo dessas medidas será 4,60m ou 4,80, creio.
    Concordam com este comentário: patriciaicsilva
 
0.0301 seg. NEW