Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Preciso de ajuda!!!

    Após todo o trabalho e stress, temos finalmente tudo pronto, incluindo o pedido de ligação da baixada para a contrução, que inclusive já está feito, só falta mesmo entregar agora na EDP para eles fecharem o processo.

    Após mais de 2 anos "perdidos" com arquitectos, câmara, etc, temos tudo pronto para começar a construir, inclusive o empréstimo para a construção já aprovado.

    Agora começa mais um problema (que já não é bem de agora) com o nosso construtor. Era suposto começar a casa já no verão apesar de não ter ainda a ligação da edp, (mas ia puxar de uma casa vizinha para ir adiantando enquanto tratavamos disso). Depois passsou para Setembro (as coisas atrasam, férias, etc)...até aqui tudo bem. Hoje descobrimos que ele nos anda a mentir desde o inicio (que ja desconfiavamos, mas quisemos dar o beneficio da dúvida), que inclusivé agora a nossa casa só vai começar lá para Dezembro (ou seja depois, porque com o mau tempo não vão fazer grande coisa) e, que entretanto já começou a construir casas cuja licença saiu depois da nossa (é um loteamento) e ainda vai fazer mais duas entretanto. Cada vez que falamos com ele, ele dá uma desculpa nova e agora atingimos o limite mesmo...

    Estamos a pensar mudar de construtor. Aliás sempre tivemos uma 2º opção, mas a arquitecta fez muita força para que fosse este e nós acabamos por confiar.

    A ajuda que preciso é: O que é preciso fazer nesta fase para mudar de construtor? Alguém me pode ajudar com isso? Sei que possivelmente tenho de alterar o alvará na Câmara, mas fora disso não faço a minima ideia por onde começar, nem que tipo de custos vai implicar essa mudança.

    Será que alguém me dá umas luzes?
    Obrigada desde já.
  2.  # 2

    Colocado por: Noalinmas a arquitecta fez muita força para que fosse este

    Uiiiiiii!

    Colocado por: Noalinnão faço a minima ideia por onde começar,

    Tem que começar por analisar o contrato que tem com este construtor.
    Quem é o diretor de fiscalização da obra? A arquiteta?
  3.  # 3


    Tem que começar por analisar o contrato que tem com este construtor.
    Quem é o diretor de fiscalização da obra? A arquiteta?


    Sim, neste caso é o parceiro dela. São 2 sócios, ela trata a parte mais comercial e ele faz os projetos e acompanha depois a obra. Quanto ao construtor, como era o que trabalhava com eles, prontos, não achamos muito "estranho" ela fazer "pressao" para que o escolhessemos.

    se o arrependimento matasse. Mas agora precisamos de arregaçar mangas.
    O contrato com o construtor é bastante "básico". As clausulas de rescisão são apenas por falta de pagamento e atrasos prejudiciais à obra. Na realidade este não é nenhum dos casos. Tem um prazo de construção de 2 anos, cujo limite ainda está longe, mas que não duvido vá ficar muito perto, ou até ser ultrapassado.

    Só já não aguento mais mentiras e ter que "engolir" por receio que me prejudiquem de alguma forma na construção e por também não conseguir por mais pressão. (Como se diz ao construtor que ele tem que fazer e mais nada?)
  4.  # 4

    Colocado por: zedasilva
    Uiiiiiii!
    ;) hehehe
  5.  # 5

    Colocado por: Noalinatrasos prejudiciais à obra
    como o relogio já está a contar..
    Colocado por: Noalinmas que não duvido vá ficar muito perto, ou até ser ultrapassado.
    se rtiver de prorrogar o prazo vai lhe custar dinheiro.. este atraso do construtot vai lhe sair do bolso..

    procure outro, se j]a lhe mentiu uma vez e ainda nao come;ou come;a bem.
  6.  # 6

    Colocado por: Noalinatrasos prejudiciais à obra

    Pode ir por aqui.
    Para isso vai necessitar da ajuda do Diretor de fiscalização. Como esse técnico está provado que não é isento, seria do seu interesse rescindir o contrato que tem com ele e contratar outro que na realidade o defenda.
    Tenha cuidado, não meta os pés pelas mãos. Neste momento quem o deveria defender está do lado do construtor
    Concordam com este comentário: antonylemos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Noalin
  7.  # 7


    Pode ir por aqui.
    Para isso vai necessitar da ajuda do Diretor de fiscalização. Como esse técnico está provado que não é isento, seria do seu interesse rescindir o contrato que tem com ele e contratar outro que na realidade o defenda.
    Tenha cuidado, não meta os pés pelas mãos. Neste momento quem o deveria defender está do lado do construtor
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Noalin


    Estou a ver que vai ser mesmo complicado :( Pensei que bastaria rescindir o contrato com o construtor mesmo, mas sim há uma probabilidade muito grande dele levantar problemas à rescisão, apesar de aparentemente ele não ter "mãos a medir"
  8.  # 8



    procure outro, se j]a lhe mentiu uma vez e ainda nao come;ou come;a bem.


    Eu tenho outro que, na verdade era sempre a minha primeira opção, mas prontos.
    Agora não sei é exatamente os tramites para essa alteração (fora os problemas de rescisão e etc), porque já temos o alvará emitido para este construtor.
  9.  # 9

    Colocado por: NoalinEstou a ver que vai ser mesmo complicado
    não é complicado, vc já tem razões suficientes para recindir contrato... será é um pouco delicado pois esses 3 funcionam como um cartel. se houver necessidade fale com um advogado.
  10.  # 10

    Colocado por: NoalinEstou a ver que vai ser mesmo complicado

    Não tem que ser. Tem é que fazer as coisa com pés e cabeça.
    Um problema de cada vez. Neste momento o primeiro problema que tem que resolver é o do diretor de fiscalização. Corre o risco de este em vez de o ajudar a si, ajudar o construtor.
  11.  # 11

    Colocado por: Noalinporque já temos o alvará emitido para este construtor.
    isso nao interessa, o que mais existem são obras a mudar de construtor a meio.. vc ainda nem a obra começou.
  12.  # 12

    .. e concordo com o zedasilva, mude já de Director de Fiscalização.. coisa que não é nada dificil
  13.  # 13

    :)
    Obrigada

    Vou então analisar o contrato com o técnico, que nem nunca pensei que ia ter de rescindir com eles também e ver como posso fazer as coisas direitinho.

    Obrigada pelas ajudas
  14.  # 14

    Noalin
    Poderia dar-lhe outros conselhos mas como deve imaginar não sabemos quem está a ler isto …
    Se achar pertinente, mande-me uma msg privada ou mail que lhe darei indicações da forma como deve agir
  15.  # 15

    muitas vezes os DO acham que ter tudo 'em família' é uma mais valia. mas depois quando surgem situações (como esta) onde há que agir é que percebem que afinal estar em familia impede-os de cumprir as suas funções poes em vez de trabalhar para o DO estão a cobrir as costas uns aos outros...

    mande um mail ao zé.
    Concordam com este comentário: Noalin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Noalin
 
0.0191 seg. NEW