Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Estou em processo de adquirir um apartamento, cuja sala (30 m2) está em cimento envernizado (e em mau estado, com cimento "solto" em alguns locais). Esta sala tem 2 janelas/porta para uma varanda aberta.
    Gostaria de colocar chão de madeira. E que fosse o mais saudável/ecológico (no sentido de zero ou quase zero emissoes de COVs, e outros químicos além dos COVs).
    Também não queria cerâmica e afins, pois acho frio - costumamos andar descalços lá em casa e preferimos o conforto da madeira.
    Agora... dentro da madeira, inclino-me mais para colocar madeira mesmo (sem ser flutuante?) - será assim tão mais caro?
    Depois do que li por aqui, poderia colocar um óleo ecologico (Biofa?) com zero emissões.

    Tenho tacos de madeira (anos 70) nos quartos e hall, só na sala está assim o chão "despido"..
    Mesmo sendo madeira, há lâminas e tacos? é diferente?
    é colocado com colas que emitem químicos?

    Obgda
  2.  # 2

    Colocado por: claudialeandraBom dia,
    Estou em processo de adquirir um apartamento, cuja sala (30 m2) está em cimento envernizado (e em mau estado, com cimento "solto" em alguns locais). Esta sala tem 2 janelas/porta para uma varanda aberta.
    Gostaria de colocar chão de madeira. E que fosse o mais saudável/ecológico (no sentido de zero ou quase zero emissoes de COVs, e outros químicos além dos COVs).
    Também não queria cerâmica e afins, pois acho frio - costumamos andar descalços lá em casa e preferimos o conforto da madeira.
    Agora... dentro da madeira, inclino-me mais para colocar madeira mesmo (sem ser flutuante?) - será assim tão mais caro?
    Depois do que li por aqui, poderia colocar um óleo ecologico (Biofa?) com zero emissões.

    Tenho tacos de madeira (anos 70) nos quartos e hall, só na sala está assim o chão "despido"..
    Mesmo sendo madeira, há lâminas e tacos? é diferente?
    é colocado com colas que emitem químicos?

    Obgda

    Este acabámos ontem.
    Será provavelmente até agora o único soalho acabado a verniz em Portugal com zero covs na sua composição de acabamento sendo que o que o difere é que o primário é óleo mas o acabamento final é verniz para alto tráfego.
    Zero covs no óleo (primeiro óleo de base aquosa de sempre) e zero covs no verniz.
    Acabamento de aspecto natural.
      20191002_075330.jpg
  3.  # 3

    Ficou fantástico, parabéns!! :)

    Quando diz "verniz para alto trafego" significa que corresponderia (em resistẽncia ao desgaste) aos chamados AC5?

    Utilizou produtos Biofa? Também ja ouvi falar nos Bona, mas creio que o Biofa emite "menos químicos" ainda, se não estou enganada...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  4.  # 4

    Colocado por: claudialeandraFicou fantástico, parabéns!! :)

    Quando diz "verniz para alto trafego" significa que corresponderia (em resistẽncia ao desgaste) aos chamados AC5?

    Utilizou produtos Biofa? Também ja ouvi falar nos Bona, mas creio que o Biofa emite "menos químicos" ainda, se não estou enganada...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias

    Por alto tráfego refiro-me a um verniz bicomponente aquoso para aplicação em zonas de elevado dssgaste tais como áreas comerciais ou afectas ao público.
    A comparação que fez com o termo AC5 nada tem a ver uma vez que essa mesma designação tem como único pressuposto a resistência dos vulgarmente designados pavimentos flutuantes.
    O acabamento escolhido e executado que vê na foto não é da Biofa mas sim da Pallmann que é uma marca profissional Alemã que tem na Fino Oficio o seu único profissional certificado fora da Alemanha ou Reino Unido.
  5.  # 5

    Obrigada pelos comentários! a empresa Fino Oficio aplica soalhos também?
  6.  # 6

    Ou só os "trata", digamos?
  7.  # 7

    Precipitei-me :D ja fui espreitar a forum e já vi que faz de tudo... muito bem, vou investigar!
    Obrigada! :)
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  8.  # 8

    Colocado por: claudialeandraPrecipitei-me :D ja fui espreitar a forum e já vi que faz de tudo... muito bem, vou investigar!
    Obrigada! :)
    Concordam com este comentário:Joao Dias

    Tem muito por onde se entreter :)
 
0.0176 seg. NEW