Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia mais uma vez
    A questão prende-se agora com a forma de pagamento. Como sabemos, as transações estão cada vez mais fiscalizadas, donde não se pode pagar um apartamento (é o caso) com mais de 3000 euros em dinheiro vivo, etc. Pergunta; poderá um CPCV (contrato-promessa compra e venda)conter uma clausula que contemple um modo de pagamento diferente, p.e., transferências feitas até ao dia da escritura, estando tudo praticamente liquidado nessa altura. De outro modo, como tem o comprador garantia de quitação da parte do vendedor? Ou seja, o que serve de garantia em como aquele dinheiro transferido é para o pagamento da casa (o vendedor pode bem dizer que não recebeu nada...)? Poderão dizer que é mais fácil visar um cheque, etc. Mas o comprador não está com vontade de dar dinheiro a perder a um banco só para ele dizer que sim, que o dinheiro está seguro. Realmente, também concordo com ele...Portanto, é possivel fazer desta maneira?
    Obrigada
    • size
    • 2 outubro 2019

     # 2

    Colocado por: MariaGrace
    De outro modo, como tem o comprador garantia de quitação da parte do vendedor? Ou seja, o que serve de garantia em como aquele dinheiro transferido é para o pagamento da casa (o vendedor pode bem dizer que não recebeu nada...)?


    Uma transferência bancária tem por suporte documentos bancários comprovativos de quem ordenou a transferência, bem como, quem a recebeu, quer seja solicitada, junto de um balcão do Banco, quer seja através dos meios automáticos.
  2.  # 3

    Colocado por: MariaGracePortanto, é possivel fazer desta maneira?


    Colocado por: MariaGracePergunta; poderá um CPCV (contrato-promessa compra e venda)conter uma clausula que contemple um modo de pagamento diferente, p.e., transferências feitas até ao dia da escritura, estando tudo praticamente liquidado nessa altura


    Tudo é possível. Um contrato é um encontro de vontades, portanto, comprador e vendedor podem definir o que pretenderem.

    Caso pessoal: vendi este ano um apartamento c/todos os pagamentos por transferência bancária, e inclusive com a totalidade do preço pago 48h antes da escritura (ainda há gente de palavra :) )
  3.  # 4

    Em alternativa ao cheque visado pode pedir um cheque bancário para pagamento no acto da escritura, é bem mais barato que o visado
 
0.0100 seg. NEW