Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: MVASeja como for, o que possui o ânodo de magnésio é mais desaconselhado em zonas de àgua dura, como o alentejo e o algarve.
    Se o user for do norte, o ânodo aguenta uns 10 anos até precisar de substituição.

É verdade. Eu relato a minha experiencia.. Do sul do pais e area metropolitana de Lisboa.
  2.  # 22

É zona de Lisboa
    • MVA
    • 2 outubro 2019

# 23

Colocado por: Pedro BarradasQuem é que costuma ingerir agua quente directamente da torneira!?.

Eu para o chá
  3.  # 24

Colocado por: MVAEu para o chá

Tem a agua a 70ºC ou mais?se tem não deveria ter, pois o máximo permitido nas canalizações são os 70ºC... sendo que, não ocnvem que ultrapassem os 60ºC- É que só acima destas temperaturas consegue ter um bom cha, ou tisana. Por exemplos 70ºC, é bom para fazer cha branco.
  4.  # 25

Além disso a agua de nascente 8 depende depois do PH), é melhor para fazer chá. pelo menos para os apreciadores.
  5.  # 26

Acho que vou optar pelo Ariston Lydos ECO de 80L (ainda na dúvida se ponho o de 100L).

O meu receio agora é o que vou pagar de electricidade.

O uso previsto é de segunda a sexta, 2 banhos de manhã, normalmente não em simultâneo e depois uso normal de água quente no lava-loiça mas muito esporádico pois tenho máquina de lavar loiça e um fervedor eléctrico.

De notar também que não tenho gás natural no prédio, tenho gás propano canalizado que pelo que sei é muito mais caro.

A minha ideia era comprar um temporizador para a tomada do termoacumulador e fazer eu a programação de quando ele trabalha ou não.
  6.  # 27

1€/dia. conte com isso.
  7.  # 28

Colocado por: Roberto JesusA minha ideia era comprar um temporizador para a tomada do termoacumulador e fazer eu a programação de quando ele trabalha ou não.

Se tiverem habitos certos de banhos/ consumo. o TE faz essa gestão. não rpecisa de relogio, aquilo tem um microprocessador que monitoriza os consumos durante uma semana e depois adequa conforme.
  8.  # 29

Colocado por: Pedro Barradas
    Se tiverem habitos certos de banhos/ consumo. o TE faz essa gestão. não rpecisa de relogio, aquilo tem um microprocessador que monitoriza os consumos durante uma semana e depois adequa conforme.

Este modelo acho que não... Afinal sim, tem a função ECO EVO.

Colocado por: Pedro Barradas1€/dia. conte com isso.

1€/dia não é nada mais económico que o gás, pensei que fosse poupar mais.
  9.  # 30

E em relação a ser 80 ou 100? Estou inclinado para os 80 para poupar um pouco.
  10.  # 31

quanto menor o reservatório, mais eficiente é o mesmo e mais rapido reaquece a agua.

0.0143 seg. NEW