Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Vou colocar um termoacumulador no meu apartamento e estou com dúvidas de qual escolher.
    Seria para ser usado por 2 pessoas, portanto 2 banhos seguidos de manhã por exemplo.

    Seria de 100L e colocado dentro de um armário onde inicialmente ia colocar esquentador (queria eliminar o gás da casa visto que tenho placa de indução).

    No máximo dos máximos, posso colocar um com 95cm de altura (largura e profundidade é 58,5cm) sendo que os que vi foram os seguintes:

    - Ariston LYDOS PLUS 100L - este é bastante mais caro pelo que só optaria caso fosse de facto muito melhor;
    - Ariston LYDOS ECO 100L;
    - Ariston PRO1 ECO DRY MULTIS;
    - Teka EWH 100 VE D;

    Alguém tem algum destes que possa dar opinião?
    Alternativas?

    Obrigado.
  2.  # 2

    Meta o Videira de 80l. Chega e sobeja... É mais caro mas não precisa de ânodo de magnésio, tem Cuba em cobre.
    Já desisti dos baratos...o barato sai caro.
  3.  # 3

    Obrigado Pedro. Não percebi é a que marca se refere. Eu podendo por o de 100L, prefiro. O custo acrescido não deve ser muito e fico mais folgado.
  4.  # 4

    VIDEIRA.
    O de 80l chega. e poupa energia... Quanto maior mais ineficientes são.
    Aqui em casa com um de 75l, consegue-se ter 3 banhos seguidos... dois dos quais, é senhoras...
    Mas com 50l, também se consegue gerir dois banhos seguidos...

    Pesquise novamente as discussões aqui no forum acerca de termo-acumuladores.
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasMeta o Vieira de 80l. Chega e sobeja... É mais caro mas não precisa de ânodo de magnésio, tem Cuba em cobre.
    Já desisti dos baratos...o barato sai caro.


    Vieira é uma marca?
  6.  # 6

    Colocado por: Brabus

    Vieira é uma marca?

    eu emendei. É VIDEIRA!!!!
  7.  # 7

    Colocado por: Brabus

    Vieira é uma marca?


    Não é Vieira, é Videira (mais uma letrinha)

    http://videira.pt/pt/
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro BarradasVIDEIRA.
    O de 80l chega. e poupa energia... Quanto maior mais ineficientes são.
    Aqui em casa com um de 75l, consegue-se ter 3 banhos seguidos... dois dos quais, é senhoras...
    Mas com 50l, também se consegue gerir dois banhos seguidos...

    Pesquise novamente as discussões aqui no forum acerca de termo-acumuladores.


    Os videira não me cabem no armário.

    Pelo que percebi, os 4 que referi no post original não são em cobre? São em Ciclopentano. Isto é pior?
  9.  # 9

    o de 80l. é 97 de altura... e 44 diametro.
    Não cabe!!?
    A questão é a necessidade ou não do anodo de magnésio.
    Olha faça como achar por bem.
  10.  # 10

    Colocado por: Roberto JesusSão em Ciclopentano. Isto é pior?

    Penso que são em chapa esmaltada vitrificada...
    ciclopentano. é outra coisa que nada tem a haver ;)
  11.  # 11

    Ok, e pelo que percebo, cobre é melhor que a tal chapa esmaltada. Eu só posso mesmo colocar um com 95cm, nem mais um milimetro :( por isso é que referi que esse da Videira não dava.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  12.  # 12

    Por baixo o armário é aberto?
    Onde se encontra as bocas da agua? a que altura?
  13.  # 13

    Se não dá, olhe meta um Ariston eu tenho um PROECO de 80l, e chega para um afamilia de 4 e os tais 3 banhos seguida.
    Neste momento tenho no minimo ( 40ºC), porque só ha um banho em simultaneo e estamos em condição de verão ainda...... no inverno para os 3 banhos, meto nos 60ºC.
  14.  # 14

    O Ariston que lhe disse, não cabe, tem mais 10mm de diametro do que vocÊ indica como disponível.
    Tam´bem lhe digo que em cima tem de deixar pelo menos uns 30mm livre para poderfixar o equipamento à parede. e de lado, pelo menos uns 20mm de cada lado.
  15.  # 15

    Colocado por: Roberto Jesus- Ariston PRO1 ECO DRY MULTIS;

    Este chega bem, na versão de 80L.
  16.  # 16

    Colocado por: Pedro BarradasO Ariston que lhe disse, não cabe, tem mais 10mm de diametro do que vocÊ indica como disponível.
    Tam´bem lhe digo que em cima tem de deixar pelo menos uns 30mm livre para poderfixar o equipamento à parede. e de lado, pelo menos uns 20mm de cada lado.


    Cabe sim. Tenho 58,5cm de largura.

    O armário por baixo não é aberto, a altura máxima que posso por é a partir das torneiras.
    Por acaso ñão me lembrei dos 30mm acima para poder encaixar o aparelho... é importante de facto.

    De qualquer forma, acho que estou esclarecido. 80 ou 100, é só escolher.
  17.  # 17

    Tenha atenção ás saidas de agua... pois tem de conseguir instalar as bichas.
    Normalmente a altura total do TE, é sempre mais do que o local de onde terá as ligações de agua ao Acumulador.
  18.  # 18

    Colocado por: Pedro BarradasTenha atenção ás saidas de agua... pois tem de conseguir instalar as bichas.
    Normalmente a altura total do TE, é sempre mais do que o local de onde terá as ligações de agua ao Acumulador.


    Também já contei com isso. Só não tinha pensado no espaço em cima...
    • MVA
    • 2 outubro 2019

     # 19

    Colocado por: Pedro BarradasMeta o Videira de 80l. Chega e sobeja... É mais caro mas não precisa de ânodo de magnésio, tem Cuba em cobre.


    Mas depois pode ir buscar a àgua quente ao termoacumulador para aquecer a sopa p.e. ?
    Eu era para ter comprado um desses, mas depois li vários estudos que todos indicavam que o teor de cobre presente na àgua quente era demasiado excessivo para ser ingerido com frequência. Por isso desisti e meti do normal, com o ânodo.

    Seja como for, o que possui o ânodo de magnésio é mais desaconselhado em zonas de àgua dura, como o alentejo e o algarve.
    Se o user for do norte, o ânodo aguenta uns 10 anos até precisar de substituição.
  19.  # 20

    Aqui, não se usa agua quente para a sopa.. Isso faz quem tenha paineis solares. e mesmo assim... até vir a agua quente já encheu metade da panela.
    É mais barato e rapido, pre-aquecer agua num jarro electrico.
    Quem é que costuma ingerir agua quente directamente da torneira!?.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
 
0.0216 seg. NEW