Estou em processo de compra de casa, o banco agora informou-me que tenho que esperar 7 dias, que é o período de reflexão e os vendedores, informaram-me que têm que dar 10 dias ao banco para o distrate da hipoteca. Será que estes 10 dias, podem contar já com o período de reflexão ou só após?
Boa noite! Passei à relativamente pouco tempo por uma situação parecida. Vendi a minha casa, os compradores também tiveram o período de reflexão para assinarem o contrato. Depois desse período marcaram a escritura e avisaram com 12 dias de antecedência para eu pedir o distrate da minha hipoteca ao meu banco. Por isso, só após esse período de reflexão é que avisaram quando a escritura seria realizada.
Olá Sim os 10 dias podem contar como período de reflexão. Depois de assinar as cartas tem de aguardar 7 dias para marcar a escritura. A escritura pode ser marcada logo para o fim desses 7 dias :) não precisa de esperar que passem para marcar. Os vendedores poderiam inclusivé já ter procedido ao pedido do distrate, uma coisa não invalida a outra.
Os bancos que se entendam nessas coisas, quem vai marcar a escritura é o seu banco e eles não a marcam enquanto não estiver tudo em condições para o fazer.