Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite.

Comprei o meu apartamento há poucos meses e a cozinha não estava equipada, tive de meter tudo novo.
    Quando instalei o esquentador, teve de ser um dos novos com baixa emissão de NOx, cheio de sensores, etc. (Vulcano ventilado)
    O problema é que quando um vizinho tem o esquentador/caldeira ligado, faz retorno para a minha cozinha, e o meu esquentador nem liga, dá logo erro. Para além deste incómodo, os cheiros a gás tb se sentem o que não é nada saudável.
    Já foi exposto ao condomínio para tentar resolver isto.

Mas enquanto isto não é resolvido (se é que vai ser) queria meter uma válvula anti-retorno no tubo de exaustão do esquentador. (o exaustor já tem, não elimina a passagem por ali a 100%, mas lá perto)
    Será possível fazer isto? Terá algumas implicações no funcionamento do esquentador?

Obrigado desde já.
    • nvale
    • 3 outubro 2019 editado

# 2

No cimo da chaminé as saídas são lado a lado, por isso é que faz retorno, certo???
    Se assim for a solução é simples e nem espera pelo condomínio... Sobe ao telhado, arranja um pedaço de tubo extensivel, coloca-o na sua saída, ou ate na do vizinho e manobra a saída para onde quer. Tive uma situação semelhante, com cheiros inclusive e foi completamente eficaz. Se der poupa muito dinheiro.
  2.  # 3

Ainda não fui ver a chaminé, vou lá neste fim de semana.
    No meu lado do prédio são 4 vizinhos, e parece-me que é um só tubo comum, porque mesmo pelo exaustor saem cheiros da combustão e vice versa.
  3.  # 4

O predio nao tem ventilacao mecanica comum ? Se tiver, nao devem usar esquentadores ventilados.
  4.  # 5

Boas.
    O prédio não tem ventilação mecânica comum.
    A chaminé é um tubo com diâmetro entre 160 a 200 no máximo, não dá para meter o meu tubo para fora porque ia "estrangular" os restantes.
    Não consigo ver se é um tubo comum que vai até à cobertura ou 4 individuais.

A minha dúvida é a aplicação do registo anti-retorno à saída do esquentador.
  5.  # 6

Boa noite.
    Já instalei a válvula e reduziu bastante os cheiros mas o esquentador continua sem ligar quando os vizinhos têm o esquentador ou exaustor ligado.
    O erro que dá é o C2 (pressostato)
    Há alguma forma de contornar isto? anular o pressostato ou algo parecido?
    Obrigado desde já.

0.0117 seg. NEW