Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: teixa87E a resposta foi que o hall de entrada ali foi para cumprir as acessibilidades.

    É certo que cada município tem uma interpretação "especial" do 163 mas cheira-me que esse técnico estará a inventar um bocadinho.
  2.  # 22

    Na volta é para se poder colocar uma cadeira elevatória em caso de necessidade.... assim, com cadeira de rodas já consegue subir para o 1º andar....
  3.  # 23

    ao ver o primeiro desenho fiquei um pouco de pé atras, ao ver agora tudo, digo frontalmente que esse projecto não tem pés nem cabeça.

    o terreno dos meus pais é tb em aclive. tem uma meia cave, onde existe uma garagem que virou arrecadação e uma cozinha a lenha para as patuscadadas. em cima tem toda casa de habitação, onde fez depois um telheiro para colocar os carros. ou seja, passa pelo portão, sobre a rampa com o carro e faz a vida toda como se morasse num R/C. as visitas quando tocam à campainha, acaba por subir tb a rampa para entrarem em casa.

    essa sua portinha a seguir à rampa vai-se tornar na porta de entrada para as visitas.
  4.  # 24

    Parece-me que há muito a melhorar... Tal como foi dito, deveria dar mais valor ao piso superior... A entrada tal como está, mais parece um acesso de serviço... A entrada da casa deveria estar em cima... ou pelo menos melhorar o espaço onde chegam as escadas... mesmo a escada em L, estraga-lhe a garagem... devia ser a direito... de tiro ou com patamar a meio... tem boas vistas do lado da rua? Aquilo é uma varanda? Para quê? Pena não ter acesso ao terreno desde aí... A sul há ali um muro que divide as duas cotas do terreno? evitaria fazer isso... era bom poder dar a volta ao terreno sem saltar muros...
    • magia
    • 3 outubro 2019 editado

     # 25

    É uma moradia com uma área bruta muito razoável, mas com o péssimo aproveitamento da mesma.
    Pouco funcional e com muitas falhas.
    Tem espaço e condições para ter um bom projecto, mas pela planta.... não me parece que seja o caso.
    Não submeta à Câmara um projecto só porque sim. Se não se sente confortável como mesmo, mude. Nem que tenha de mudar de técnico.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  5.  # 26

    Colocado por: N Miguel OliveiraParece-me que há muito a melhorar... Tal como foi dito, deveria dar mais valor ao piso superior... A entrada tal como está, mais parece um acesso de serviço... A entrada da casa deveria estar em cima... ou pelo menos melhorar o espaço onde chegam as escadas... mesmo a escada em L, estraga-lhe a garagem... devia ser a direito... de tiro ou com patamar a meio... tem boas vistas do lado da rua? Aquilo é uma varanda? Para quê? Pena não ter acesso ao terreno desde aí... A sul há ali um muro que divide as duas cotas do terreno? evitaria fazer isso... era bom poder dar a volta ao terreno sem saltar muros...
    Concordam com este comentário:****


    Sim tenho boas vista sobre um vale... a varanda para além de cumprir um outro regulamente, que supostamente a casa tem de estar paralela à estrada, também foi pensada na vista ...
  6.  # 27

    Colocado por: magiaNão submeta à Câmara um projecto só porque sim. Se não se sente confortável como mesmo, mude. Nem que tenha de mudar de técnico.


    Exactamente. É uma pena ver desenhos destes... por vezes há casos que com uma mudança aqui ou ali, já se melhora muito. Neste caso, devia ser revisto a casa no seu todo. Mas também não sabemos quase nada do contexto. A única coisa que me parece correcta é ter posicionado os quartos longe do ruído... ainda que, se não houvesse esse problema... até faria mais sentido o oposto... conectar os espaços comuns ao terreno... porque com 80m de comprimento... podia dar uns espaços exteriores interessantes... mas também não sabemos, na volta a ideia é plantar milho... falta contexto, quais as vontades, orçamento, e sobretudo: desníveis, vistas e envolvente...
    Concordam com este comentário: magia
  7.  # 28

    Colocado por: teixa87a varanda para além de cumprir um outro regulamente, que supostamente a casa tem de estar paralela à estrada,


    Ui... afinal a planta só é assim para responder às leis?
    A planta deve atender a inúmeros factores... e a legislação é apenas um deles... e nem sempre é tudo tão preto ou branco.
    Estando bem justificado, pode perfeitamente fazer a fachada inclinada à rua... depende também dos regulamentos municipais.
  8.  # 29

    peço desculpa pelo comentário, mas espero mesmo que o técnico que vá meter isto na camara não seja um arquiteto.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, nvale
  9.  # 30

    Colocado por: marco1espero mesmo que o técnico que vá meter isto na camara não seja um arquiteto.

    O que vai meter não é certamente.
    Mas infelizmente há um arquiteto algures que vai assinar aquilo.
  10.  # 31

    meter assinar, vai dar ao mesmo.
    espero bem que não, tenho vergonha de colegas que o façam
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, zedasilva, antonylemos, magia, nvale, José Barnabé
    Estas pessoas agradeceram este comentário: N Miguel Oliveira
  11.  # 32

    Colocado por: marco1tenho vergonha de colegas que o façam

    Todos deveríamos ter vergonha de haver técnicos a apresentar este tipo de serviços
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, Pedro Barradas, Daniel-Rocha
  12.  # 33

    Colocado por: teixa87Sobre os degraus supostamente não me é permitido ter o comprimento superior a 15 metros (a casa tem aprox. 25 de comprimento) e para "dar a volta" foram acrescentados esses degraus...
    essa pra mim é novidade
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 34

    Quer um conselho Teixa87, ou espera o seu técnico sair da escola (só pode), ou mude de técnico, isso não é coisa que se apresente. Nem respostas que se dão a um cliente.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, magia, nvale
  14.  # 35

    teixa85, pode-se saber qual é a Câmara? Fiquei com curiosidade em conhecer os regulamentos da mesma.
  15.  # 36

    Colocado por: CMLS265teixa85, pode-se saber qual é a Câmara? Fiquei com curiosidade em conhecer os regulamentos da mesma.
    devem ser o RGEU, RJUE, o 09/2009, o 163/2006 ... etc.. como no resto do país.. digo eu.. eu tb já fui surpreendido mais que uma vez com idiotices sem fundamento por parte dos técnicos das CM

    por isso, embora fico estupefacto com as respostas que este técnico deu ao cliente não meto as mãos no fogo.
    Concordam com este comentário: magia, N Miguel Oliveira
  16.  # 37

    Colocado por: antonylemospor isso, embora fico estupefacto com as respostas que este técnico deu ao cliente não meto as mãos no fogo.

    Exactamente, antonylemos. Só quem não lidou com algumas câmaras é que goza com a situação.
  17.  # 38

    Colocado por: CMLS265Só quem não lidou com algumas câmaras é que goza com a situação.

    E quando dentro da mesma câmara os critérios e interpretações diferem de técnico para técnico?
  18.  # 39

    Colocado por: CMLS265
    Exactamente, antonylemos. Só quem não lidou com algumas câmaras é que goza com a situação.
    haha, eu gozo com a situação precisamente por ter passado por algumas bem caricatas (na altura não tinha piada)...
  19.  # 40

    Colocado por: zedasilvaE quando dentro da mesma câmara os critérios e interpretações diferem de técnico para técnico?
    prato do dia

    devia haver uma formação para técnico de urbanismo
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, José Barnabé
 
0.0260 seg. NEW