Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Não sei se são adetos de touradas, para quem não gosta e acha que deveriam acabar podem dar aqui o vosso contributo.


    https://peticaopublica.com/?pi=010BASTA
  2.  # 2

    Nunca apreciei as touradas (nem o futebol, nem o fado) mas não sou fanático do proibicionismo. Se acabarem as touradas acabam com os touros, mais uma espécie animal a ser extinta.
    Concordam com este comentário: josealmeida, tiagodaniel
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JACK_K
  3.  # 3

    Colocado por: Carvaibicionismo. Se acabarem as touradas acabam com os touros, mais uma espécie animal a ser extinta.


    Ponto de vista realistico. E depois acabava-se aquelas postas de touro bravo :)
    Eu também nunca apreciei touradas, mas gostos de largadas.
  4.  # 4

    O touro não existe na natureza, é gado, logo se desaparecer será tão grave como desaparecerem os caniches.
    Concordam com este comentário: Filipe R. Carvalho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JACK_K
  5.  # 5

    Qualquer dia proíbem também os concertos rock e afins pois são um incentivo ao consumo de drogas e álcool...
    Depois proíbem o futebol pois aqueles jogadores andam á sarrafada e volta e meio ficam meses de estaleiro..
    Etc
    Etc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JACK_K
    • RCF
    • 3 outubro 2019

     # 6

    Colocado por: CarvaiQualquer dia proíbem também os concertos rock e afins pois são um incentivo ao consumo de drogas

    isso não... aliás, os fanáticos que defendem o fim das touradas, defendem a liberalização do consumo de drogas (leves).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JACK_K
  6.  # 7

    Colocado por: tviegasO touro não existe na natureza, é gado, logo se desaparecer será tão grave como desaparecerem os caniches.


    O touro ainda se come (aquelas belas postas) o caniche só serve para sujar, fazer barulho e incomodar. Mas também deve dar para comer :)
    • JACK_K
    • 3 outubro 2019 editado

     # 8

    Colocado por: RCFisso não... aliás, os fanáticos que defendem o fim das touradas, defendem a liberalização do consumo de drogas (leves).


    Está ai algo intessante de se pensar!
    Defendem o fim das touradas porque são drogados, ou são drogados porque defendem o fim das touradas?
    • RCF
    • 3 outubro 2019

     # 9

    Colocado por: JACK_KDefendem o fim das touradas porque são drogados, ou são drogados porque defendem o fim das touradas?

    Não fiz, nem quero fazer essa relação. Talvez seja coincidência mas, é um facto. Os partidos que defendem a proibição da tourada, defendem a liberalização do consumo de canábis.
    Concordam com este comentário: NdaMadeira, Kruz
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JACK_K
  7.  # 10

    Eu também defendo a liberalização do consumo de drogas (todas). E estas deviam ser vendidas em estabelecimentos próprios controlados pelo Estado. Tipo as lojas de bebidas alcoólicas na Suécia. Acabava-se com o tráfico e se calhar controlava-se melhor o consumo. É uma ideia parva e teria que ser adotada por quase todos os países, para evitar as excursões, tipo cruzeiros de bêbados que existem também na Suécia.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, NTORION
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JACK_K
    • JACK_K
    • 3 outubro 2019 editado

     # 11

    Colocado por: CarvaiEu também defendo a liberalização do consumo de drogas (todas).


    Também defendo isso. Sempre o estado ganhava algum e a carochada ficava toda identificada.
  8.  # 12

    A questão do terminar com as touradas, não pode ser só vista do ponto de vista de acabar uma espécie ou não.

    Trata-se de espetar ferros, gigantes, que TORTURAM os animais. Causam dor e medo ao animal, como é que é possível isso existir?

    E não sou vegan, adoro carne e peixe. No entanto não sou apologista da violência, seja ela nos humanos ou nos animais.

    Todos somos feitos de carne e osso, e todos sofremos.
    Já que temos cérebro e raciocionio, que seja para utilizar da melhor forma, e não para tortura.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, Jota5, the_killer_pt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ANdiesel, Jota5, JACK_K
    • JACK_K
    • 3 outubro 2019 editado

     # 13

    Colocado por: pivotTrata-se de espetar ferros, gigantes, que TORTURAM os animais. Causam dor e medo ao animal, como é que é possível isso existir?


    Longe da vista, longe do coração.
    Nunca vejas in loco um abate de cabritos. Vais ficar desmaiado uma semana.

    A parte dos touros se torturarem até á morte em liberdade conta para alguma coisa?
    Será o touro um previligiado em relações a muitos outros animais que injustamente recebem menos ou nenhuma atenção?

    Desculpe as perguntas, mas quero tentar perceber os vários pontos de vista.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jota5
  9.  # 14

    Já se fez a coisa mais correctamente, era voltar a matar o bicho no fim da lide, acabava o sofrimento mais cedo que levando o dito ferido para o matadouro...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zecter
  10.  # 15

    Touradas? A meu ver, não fazem sentido algum, nem agora, nem nunca.
    Concordam com este comentário: Jota5
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jota5, JACK_K
  11.  # 16


    Longe da vista, longe do coração.
    Nunca vejas in loco um abate de cabritos. Vais ficar desmaiado uma semana.

    A parte dos touros se torturarem até á morto em liberdade conta para alguma coisa?


    Longe da vista, longe do coração, não é bem assim.
    Existem muitos locais de abate, completamente bárbaros sem dúvida, existem outros que nem por isso. Mas nem é isso que estamos a discutir, porque esses também sou completamente contra. A morte, deveria ser digna para qualquer espécie.

    Em relação aos touros se torturarem, mesmo desconhecendo do que está a falar, haverá de ser uma reação natural da espécie.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JACK_K
  12.  # 17

    Colocado por: GT_racingJá se fez a coisa mais correctamente, era voltar a matar o bicho no fim da lide, acabava o sofrimento mais cedo que levando o dito ferido para o matadouro...


    Eu já assisti touradas, e felizmente ganhei a consciência de ver que aquilo não faz sentido.

    Ver um animal a sangrar desalmadamente, aplaudir os ditos heróis, ouvir os gritos do animal (de pura aflição) e ainda sair feliz depois de um "espetáculo" desses é incrivel...
    Concordam com este comentário: Jota5
  13.  # 18

    Colocado por: pivotEm relação aos touros se torturarem, mesmo desconhecendo do que está a falar, haverá de ser uma reação natural da espécie.


    Lutam até á morte. Eu já vi e é incrivel. Mesmo depois de tratados a festa continua de não os separarem.
    Será que a natureza do animal não implica nada no nivel de sofrimento e medo deste?
  14.  # 19

    Colocado por: JACK_KNunca vejas in loco um abate de cabritos.

    Já criei carneiros e já assisti ao abate.
    Não fiquei muito chocado.
    Já dos porcos, como se fazia antigamente...
  15.  # 20

    Colocado por: 21papaleguasJá criei carneiros e já assisti ao abate.


    Porque escolheu as pessoas que faziam correctamente.
    Na páscoa, chegam a ser apanhados com um gancho na zona do pescoço e a serem esfolados ainda vivos. Isto vi eu e fiz denuncia, claro, sem resultados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jota5
 
0.0285 seg. NEW