Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite! Os meus pais deram-me a oportunidade de fazer obras na cave, para isso preciso de um crédito
    Gostava de saber se será possível pedir um crédito para obras, mesmo a casa não estando no meu nome? Será possivel o credito apresentando um atestado de residencia?
  2.  # 2

    Minha estimada, as opções de financiamento bancário, salvo melhor opinião, esgotam-se no típico crédito para obras com hipoteca (a pedido do titular do imóvel - uma vez que só o proprietário pode dispor de coisa sua - cfr. art. 1305º CC) ou crédito pessoal para obras (também a pedido do titular ou de terceiro o qual este terá também que apresentar algum tipo de garantia).

    Destas sortes, para melhor perceber ambas estas soluções ou outras julgadas exequíveis é de sugerir que consulte várias instituições de crédito bancário para que lhe sejam apresentadas as várias opções possíveis - nomeadamente qual o montante e prazo máximo que pode obter - de forma a que possa conscientemente escolher aquela que mais se adequa ao seu caso e lhe permite poupar dinheiro. Algumas instituições exigem a obrigação de contratar um seguro de vida ou um seguro multi-riscos para se conseguir o crédito.

    Se porventura os senhores seus pais já possuírem um crédito à habitação, consulte primeiro o banco com o qual possuem aqueles a obrigação porquanto, o valor da garantia pode permitir-lhes solicitar um crédito adicional, em vez de se ter que suportar os custos associados à feitura de um novo empréstimo. Neste caso, embora o crédito obrigasse sempre os seus pais, na prática, você substituí-os-ia nesse cumprimento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: reginamar
 
0.0058 seg. NEW