Iniciar sessão ou registar-se
    • box
    • 4 outubro 2019

     # 1

    Como não encontrei tópicos sobre ralos, coloco aqui as minhas dívidas.
    Além dos obrigatórios ralos de pavimento nos duches, tenho previsto um na zona de tratamento de roupa e outro junto ao depósito de inércia AQS. Há tempos vi alguém aqui no fórum que colocou um ralo junto ao frigorífico. Penso que não se Justifica. Ora etes ralos estão pensados para funcionar apenas em SOS. Qual a melhor solução para evitar odores destes ralos?
  1.  # 2

    Tem de ser ralos sifonados... e de quando em quando convem ir pondo agua... para garantir a sifonagem.
    No frigorifico!? Os frigorificos tem uma bandeja para recolha de condesandos, e o claor gerado pelo sitema promove depois a evaporação.
    • box
    • 4 outubro 2019

     # 3

    Colocado por: Pedro Barradasde quando em quando convem ir pondo agua

    Certo, estamos a falar de ralos sifonados. Não sendo usados eles secam e pode haver odores. A solução é ir repondo água ou seja não há ralos "secos". Certo?
  2.  # 4

    Pra quê um ralo ao lado do frigorífico? É uma pergunta sincera; risco de problemas com água a sair do frigorífico?
  3.  # 5

    Os que conheço, funcionam por fecho hídrico...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: box
    • box
    • 4 outubro 2019

     # 6

    Colocado por: desofiapedroPra quê um ralo ao lado do frigorífico?

    Pois também não sei, ou melhor, acho que não se justifica. Certo é que houve recentemente um user do fórum que colocou uma foto disso. Não consigo encontrar agora.
    • box
    • 4 outubro 2019

     # 7

    James, pode dizer que produto/modelo é esse? Como funciona?
    • box
    • 4 outubro 2019

     # 8

    Colocado por: Anonimo06082021tem aqui no sitio montes de informação mas continuam a ignorar.

    Procurei como faço sempre mas não encontrei nada sobre ralos secos...
  4.  # 9

    James, se você fala das fotos de ralos que põe nos seus tópicos não é uma questão de ignorar. Simplesmente uma vez que "nós" não conhecemos se você não legendar ninguém fica a saber e mesmo pesquisando não se consegue encontrar ;)
    Concordam com este comentário: box, zinna
  5.  # 10

    Estou a falar de si para si os outros não interessam.
    Eu já lhe disse várias vezes que eu gosto de ir aprendendo com o que você posta aqui, mas se eu tiver que perguntar sobre tudo o que não conheço não saio daqui...
    E, infelizmente, muitas das suas respostas são evasivas... Como neste tópico....
    Concordam com este comentário: desofiapedro, zinna
  6.  # 11

    Oh James, menos, muito menos. Ou ajuda ou não ajuda!
  7.  # 12

    Enfim.
    • SrR
    • 4 outubro 2019

     # 13

    É colocar um pouco de azeite
    • SrR
    • 4 outubro 2019

     # 14

    Colocado por: Anonimo06082021

    ao fim de algum tempo seca....depende da quantidade.

    já usei muito azeite a lubrificar frezes e afins e sei como ele agarra ao fim de algum tempo.
    há sempre outros líquidos os sistemas a secos também funcionam mas quando vai resmas de cabelos e outros sólidos para lá podem interromper o selo
  8.  # 15

    Colocado por: Anonimo06082021já ajudei...

    Creio que o sifão que o amigo james apresenta é de uma marca denominada drain4you.
    Winquin creio que tb tem.
    Até hoje não encontrei nenhum projetista ou picheleiro a propor este tipo de sifões, por tal não tenho experiêcia na sua utilização.
    Sendo isto um Fórum de partilha, era interessante que quem tem mais conhecimento pudesse partilhar.
    Aceito que o segredo seja a alma do negócio mas faz-me confusão as técnicas do "eu sei mas não digo"
    Continuo a achar que conhecimento partilhado é conhecimento aumentado.
    Provavelmente é por causa disso que não passo da sepa torta.
    Concordam com este comentário: Bigmouse, Dj_C, zinna, leandro_m
    Estas pessoas agradeceram este comentário: box
  9.  # 16

    Colocado por: Anonimo06082021nem por isso falou mais cedo.


    Colocado por: zedasilvaAté hoje não encontrei nenhum projetista ou picheleiro a propor este tipo de sifões, por tal não tenho experiêcia na sua utilização.
  10.  # 17

    Colocado por: Anonimo06082021se as pessoas só conhecem tubos articulados não tenho culpa.

    A sonegação de informação se não é crime, deveria ser.
  11.  # 18

    E com isto tudo continuam os foristas todos à espera de umas luzes sobre o vasto mundo dos sifões.
    Concordam com este comentário: zinna
    • Dufre
    • 5 outubro 2019 editado

     # 19

    Aula de sifão seco.
    https://www.youtube.com/watch?time_continue=38&v=tMPEXqw2T5s
    Agradeçam ao James se não fosse ele ninguém saberia do sifão seco.
  12.  # 20

    Discussão limpa.
    Alguns membros foram suspensos por não respeitarem o pedido feito aqui: https://forumdacasa.com/discussion/64197/importante-ler-um-ambiente-mais-construtivo-no-forum/

    Obrigado.
 
0.0232 seg. NEW