Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Depende muito do estado da lenha.
    Bem seca deev estar ali uns 600 kg
    Verde talvez uns 800kg ou mais.
    • JACK_K
    • 4 outubro 2019 editado

     # 22

    Colocado por: telhaduasaguasUma tonelada essa carrinha não leva de certeza pois a suspensão ia à vida.



    Já alguma vez viu o peso bruto de alguma L200 de tracão traseira? São só 3500kg!
  2.  # 23

    Acho que o correto era vender ao peso, mas a maioria desses vendedores não tem forma de o fazer, então vendem por carradas, conforme a capacidade da carrinha que tiverem. Normalmente quem compra fica a perder pois a lenha nao vem arrumada e paga-se pelo vazio, algum mais honesto la mete mais umas cavacas para compensar.
    • JACK_K
    • 4 outubro 2019 editado

     # 24

    Colocado por: tviegasAcho que o correto era vender ao peso


    Correcto é ao m3 (bem arrumada). Pois a lenha verde tem muita diferença de peso da seca.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  3.  # 25

    Colocado por: JACK_K


    Já alguma vez viu o peso bruto de alguma L200 de tracão traseira? São só 3500kg!


    Ok, mas esta da foto provavelmente é uma Datsun 720. Procurei na net qual seria a sua capacidade de carga mas não consegui encontrar nada.
    • nvale
    • 4 outubro 2019 editado

     # 26

    Colocado por: tviegasAcho que o correto era vender ao peso, mas a maioria desses vendedores não tem forma de o fazer, então vendem por carradas, conforme a capacidade da carrinha que tiverem. Normalmente quem compra fica a perder pois a lenha nao vem arrumada e paga-se pelo vazio, algum mais honesto la mete mais umas cavacas para compensar.


    Na minha zona é ao peso... O homem trás sempre o papel da balança. Quem não confia não é de confiar.
    Se desconfia, é simples, leva a sua carrinha ou trator ao vendedor, ele carrega para a balança, pesa e depois descarrega para cima do seu atrelado/carrinha. Você está presente, confere e já não é enganado. Só para acrescentar, existem sitios que se não tiver carrinha, o homem carrega e pesa à sua frente e vai na hora a sua casa, depende da disponibilidade...
    • zeto
    • 6 outubro 2019

     # 27

    Colocado por: João9090Não tenho mais fotos, eu quero comprar a foto está no anúncio e falaram que seria quase uma tonelada, vendem a carga e tenho receio de comprar e ser enganado pois é a primeira vez que compro, não percebo nada de quantidades.

    essa lenha pesa a volta de 700kg, tenho uma carrinha igual a essa e já pesei a carrinha com essa quantidade de lenha, a não ser que seja lenha verde, ai pode chegar aos 900kg
    Estas pessoas agradeceram este comentário: João9090
    • zeto
    • 6 outubro 2019

     # 28

    Colocado por: João9090Pedem 85 por eucalipto
    95 por Carvalho
    aonde a este preço? 🤔🤔
  4.  # 29

    Colocado por: João9090Ao m3 como faço pra ter uma noção de que a lenha que me trazem está correta?

    Depois de empilhada, mede. 1m3 = comp*larg*alt.

    Não tem amigos/conhecidos/colegas de trabalho na sua zona que também comprem lenha? Peça-lhes os contactos dos fornecedores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: João9090
  5.  # 30

    Mais de 2.5 m3 de carvalho...
    185€ parece puxado...
      Screenshot_2019-10-08-20-55-05-242_com.miui.gallery.png
  6.  # 31

    É o que tenho tentado fazer ver se alguém conhecido compra lenha pra me dar o contacto de alguém de confiança, quem não percebe nada disto está sujeito a um "barrete", o mal é que parece estar na moda arranjar lenha por conta propria, vão apanhar lenha em vez de comprar 😅 assim está complicado mas vou continuar a perguntar a ver se alguém conhece alguém, também ainda tenho mais um mes antes de vir o frio a sério por isso tenho tempo ainda
  7.  # 32

    Depois a lenha seca já foi.
  8.  # 33

    @João9090
    Porque não vai antes buscar mais amiude, até criar confiança com o fornecedor?
    No meu vendem em sacos de 10kg, podemos ir buscar a granel qualquer quantidade e entregam acima de 500kg... deve haver por ai idêntico
  9.  # 34

    Na minha zona compro lenha a 100euros a tonelada de sobro e Oliveira
  10.  # 35

    Isto é de a lenha não estar bem seca?
      Screenshot_2019-11-08-19-38-00-657_com.miui.gallery.png
    • size
    • 8 novembro 2019 editado

     # 36

    .
  11.  # 37

    Pode estar seca de armazenamento mas ser "verde" ainda...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: manelvc
  12.  # 38

    Colocado por: leonorbPode estar seca de armazenamento mas ser "verde" ainda...
    essa está seca, mas deve ter absorvido alguma agua.. .. desde que começa a arder isso pouco interessa.
    Concordam com este comentário: leonorb
    Estas pessoas agradeceram este comentário: manelvc
  13.  # 39

    É normal as cinzas ficarem com diferentes tonalidades? Supostamente é tudo a mesma lenha (carvalho)
      15760861181961383271701.jpg
  14.  # 40

    Umas queimaram mais que outras..
 
0.0192 seg. NEW