Iniciar sessão ou registar-se
    • st
    • 22 março 2008 editado

     # 1

    Olá! Acabei de me registar e fi-lo porque preciso de esclarecer uma questão em relação a serventias. Espero que alguém me possa ajudar esclarecendo. Comprei 1 apartamento, onde habito actualmente, e agregado a esse uma porção de terreno. Bem como os outros dois inquilinos do prédio. O espaço do terreno fica nas traseiras do edificio, e o espaço foi divido pelos três sendo o meu terreno o mais próximo, o construtor (que dividiu e vedou com rede as porções) deixou um espaço para "serventia" dos outros vizinhos de 4 metros de largura (o que achei muito visto as porções de terreno dividas rondam os 16x17m2) no final dos três terrenos temos uma ribeira que corre abundante principalmente no inverno, e não está contemplada pela porção de terreno do último vizinho. No meu espaço fiz a minha pequena horta, sem ocupar o espaço que está desde o ínício reservada à serventia dos outros vizinhos para as porções de terreno deles. Deparei-me com o dono da última porção de terreno a preparar a terra (na zona de serventia - que dá acesso à já referida ribeira) para, também lá fazer a sua horta! Ele também não deveria deixar o espaço de 4 metros de largura para deixar os restantes vizinhos passarem para aceder ao final desta porção???
    Aguardo a vossa resposta. Obrigada pela oportunidade de colocar a minha questão.
    SusanaT
  1.  # 2

    Eu não consigo responder-lhe sem ver documentos e ver a situação "per si".
 
0.0082 seg. NEW