Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas
    Surgiu uma discussão entre colegas.
    Um quarto para remodelar. Paredes que precisam de ser lixadas e pintadas e um chão muito usado que precisa ser lixado e envernizado.
    A dúvida persiste na sequência dos trabalhos.
    O que fazer a seguir a lixar a parede? Lixar o chão ou pintar a parede?
  2.  # 2

    Se fosse na minha casa, tinham de fazer o pó todo de uma vez....
    • leao
    • 5 outubro 2019

     # 3

    Se o chão for para afagar faz o seguinte.

    Trata das paredes repara todas as paredes e tecto lixa e segue todos os prcedimentos ate a cor que queres e deixa a ultima de mão para depois do chao tar envernizado.

    Depois do chão envernizado começa por por fita 1 mm antes do rodapé se houver.coloca cartão em todo chão e podes limpar o pó das paredes e dar a ultima de mão e ta pronto.

    Alguma duvida disponha
  3.  # 4

    Colocado por: leonorbSe fosse na minha casa, tinham de fazer o pó todo de uma vez....


    Colocado por: leaoSe o chão for para afagar faz o seguinte.

    Trata das paredes repara todas as paredes e tecto lixa e segue todos os prcedimentos ate a cor que queres e deixa a ultima de mão para depois do chao tar envernizado.

    Depois do chão envernizado começa por por fita 1 mm antes do rodapé se houver.coloca cartão em todo chão e podes limpar o pó das paredes e dar a ultima de mão e ta pronto.

    Alguma duvida disponha

    Depende muito do profissional que vai restaurar o soalho, método de trabalho e ferramenta disponível.
    Um verdadeiro e habilitado profissional de soalhos em bom rigor deveria ser o último a entrar em obra.
    Nas nossas obras de restauro, salvo raríssimas exceções, é exactamente assim que actuamos.
    Concordam com este comentário: CMartin, Picareta
  4.  # 5

    Lol... mulheres... primeiro o pozinho todo. Depois disso, o que for melhor
    Já vi que se um dia precisasse do João Dias ele não vinha cá
  5.  # 6

    Colocado por: leonorbLol... mulheres... primeiro o pozinho todo. Depois disso, o que for melhor
    Já vi que se um dia precisasse do João Dias ele não vinha cá

    Não, a Leonor pelos vistos quer pó em casa e isso é coisa que não fazemos portanto para ter pó em casa teria forçosamente de contratar outra equipa :)
  6.  # 7

    Ops!
    Não.... mas para mim afagar é ter pó e lixar também, logo fazer o pó, aspirar e limpar o pó (acalma do stress das obras); recomeçar em ambiente mais limpo
    Sei que há forma de afagar com redução de pó, mas não é o mais comum

    Infelizmente chão de madeira não tenho, nem posso...
  7.  # 8

    Colocado por: leonorbOps!
    Não.... mas para mim afagar é ter pó e lixar também

    Não é só para si, é para muitos infelizmente. Não sabemos trabalhar no meio do lixo logo fazer pó é para nós impensável.
    Realizamos o restauro de qualquer soalho e deixamos zero pó na obra. Aliás, não fosse pelo barulho das máquinas, se quisesse podia estar ao meu lado com um bebé de colo enquanto estou a afagar. Curiosamente, o ar da casa dos clientes fica mais limpo enquanto lá andamos a trabalhar...
    Concordam com este comentário: leonorb
  8.  # 9

    Entretanto o Bricoleiro 13 está sem saber a ordem da coisa... lol... pó ou não eis a questão (estou a brincar)
    Concordam com este comentário: Bricoleiro 13
  9.  # 10

    Colocado por: leonorbEntretanto o Bricoleiro 13 está sem saber a ordem da coisa... lol... pó ou não eis a questão (estou a brincar)
    Concordam com este comentário:Bricoleiro 13

    Depende da equipa que contratar para o trabalho no soalho.
    Se for uma equipa profissional e cuidadosa são os últimos a entrar depois de tudo o resto pronto.
    Se forem como a grande maioria que anda por ai têm de deixar a ultima demão de pintura para o fim.
  10.  # 11

    Colocado por: Joao DiasSe forem como a grande maioria que anda por ai têm de deixar a ultima demão de pintura para o fim.


    Isso é o normal na maioria das obras...
    Concordam com este comentário: zinna, Joao Dias
    • leao
    • 6 outubro 2019

     # 12

    Aqui no forum em vez de ajudarem so complicam quem precisa de ajuda.

    Claro que a ultima de mão de verniz e dada quando tiver tudo pintado.

    Ja agora para os expertes do forum alguem sabe fazer massa de verniz.
  11.  # 13

    Colocado por: leaoAqui no forum em vez de ajudarem so complicam quem precisa de ajuda.

    Claro que a ultima de mão de verniz e dada quando tiver tudo pintado.


    Isso diz você agora depois de eu escrever porque antes o que você disse foi...

    Colocado por: leaoSe o chão for para afagar faz o seguinte.

    Trata das paredes repara todas as paredes e tecto lixa e segue todos os prcedimentos ate a cor que queres e deixa a ultima de mão para depois do chao tar envernizado.

    Depois do chão envernizado começa por por fita 1 mm antes do rodapé se houver.coloca cartão em todo chão e podes limpar o pó das paredes e dar a ultima de mão e ta pronto.



    Ou seja, antes de eu escrever você envernizava primeiro o chão e pintava depois. Agora já pinta primeiro e enverniza o chão depois. Em que é que ficamos?

    Depois eu é que gosto de complicar...
 
0.0139 seg. NEW