Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos estou agora a começar o projecto da minha vida. E é o seguinte a moradia esta em fase de projeto encontra-se num loteamento, tem dois pisos, encostada de ambos os lados, a moradia tem de area de construcao 9m de frente ×12m de largura, eu optei por colocar no piso superior a fachada toda em vidro o resguardo da varanda tambem. Gostaria de saber a vossa opiniao a cerca de usar bastante vidro numa obra. Se é muito caro.

Entre outras opinioes dos mais variados assuntos que achem importantes que me possam imformar

Obrigado
  2.  # 2

Já discutiu isso com o arquitecto?
    Depois de ter falado. Diga que conclusões chegou.
    Que dúvidas é que aínda surgem e porquê.
    Obviamente que uma soluça de vidro é 10x mais cara que uma solução opaca.
    Concordam com este comentário: tviegas, N Miguel Oliveira
    • RCF
    • 7 outubro 2019

# 3

Colocado por: Cristiano silva 89encostada de ambos os lados

portanto, em banda?

Colocado por: Cristiano silva 89Gostaria de saber a vossa opiniao a cerca de usar bastante vidro numa obra. Se é muito caro.

Sim, é caro... Bem mais caro que o preço da parede em alvenaria.
    É conveniente que, desde já, em projeto, acautele a proteção/sombreamento desses vidros, se não a casa ficará um forno no verão.
  3.  # 4

Boa tarde. RCF sim é em banda. Eu pretendo um muro em volta com cerca de 1.5 m.
  4.  # 5

Boa tarde. RCF sim é em banda. Eu pretendo um muro em volta com cerca de 1.5 m.

Colocado por: RCF
    portanto, em banda?

Sim, é caro... Bem mais caro que o preço da parede em alvenaria.
    É conveniente que, desde já, em projeto, acautele a proteção/sombreamento desses vidros, se não a casa ficará um forno no verão.

Esta foi a imagem que informei o arquiteto como base do que ru pretendia
      1209_57_348331_006.jpg
  5.  # 6

Os vidros em baixo nao
  6.  # 7

Quanto tiver o estudo prévio feito pelo arquitecto, venha aqui discutir...se ainda persistirem duvidas.
    Agora estar com opiniões, é contraproducente, deixe o Arquitecto trabalhar.
    Não sabemos absolutamente nada sobre o loteamento, exposição solar e muitas e muitas coisas mais...
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, Namir
  7.  # 8

Onde é o lote?
  8.  # 9

Boa noite pessoal o projeto e basicamente este. Venham la as vossas criticas
      20200105_200732.jpg
      20200105_200849.jpg
      20200105_200927.jpg
  9.  # 10

Cristiano eu gosto. Simples e pequena. A arrumação das divisões também me agradam. Só troacava a localização da porta da entrada com a janela que tá ao lado, gosto de ter as escadas mais perto da entrada, e penso que assim tinha menos desvio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cristiano silva 89
  10.  # 11

Colocado por: ****E punha as escadas ao meio , não gosto de escadas em tiro .

Aceito a opiniao mas a ideia inicial ate era fazer escada com patamar. Mas esta é a melhor maneira de economizar o maior espaço possivel
  11.  # 12

Colocado por: desofiapedroCristiano eu gosto. Simples e pequena. A arrumação das divisões também me agradam. Só troacava a localização da porta da entrada com a janela que tá ao lado, gosto de ter as escadas mais perto da entrada, e penso que assim tinha menos desvio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Cristiano silva 89
    gosto do all de entrada
  12.  # 13

na minha opinião o layout ( esqueleto funcional) está bom, agora como exemplo de rentabilidade da área deixa algo a desejar

as wc podiam ser mais estreitas perfeitamente e dar mais por exemplo ao quarto suite
    os outros dois quartos a porta podia ser de frente
    a grande porta de correr entre a sala e a cozinha não me parece bem, imagine-se o percurso que obriga a fazer se não estiver toda aberta
    a escada tem um patamar intermedio, talvez não fosse necessário, assim como no rc o primeiro degrau podia ser um patamar no canto inferior esquerdo da planta
    o alçado norte está mesmo pobre, mesmo não querendo varandas ali, podia ter algo em pala a proteger o rc
    Concordam com este comentário: box
  13.  # 14

Colocado por: ****

?????
    eu entendi que queria dizer em tiro como uma escada direita nao em L. Desculpe se entendi mal.
  14.  # 15

Colocado por: marco1na minha opinião o layout ( esqueleto funcional) está bom, agora como exemplo de rentabilidade da área deixa algo a desejar

as wc podiam ser mais estreitas perfeitamente e dar mais por exemplo ao quarto suite
    os outros dois quartos a porta podia ser de frente
    a grande porta de correr entre a sala e a cozinha não me parece bem, imagine-se o percurso que obriga a fazer se não estiver toda aberta
    a escada tem um patamar intermedio, talvez não fosse necessário, assim como no rc o primeiro degrau podia ser um patamar no canto inferior esquerdo da planta
    o alçado norte está mesmo pobre, mesmo não querendo varandas ali, podia ter algo em pala a proteger o rc
    Concordam com este comentário:****
    obrigado pela a opiniao. E o seguinte a frente norte vai levar a pala,com as alteracoes no projeto o arquiteto esqueceu-se de mencionar agora. As escatas nao e uma coisa em definitivo. A casa de banho o arquiteto disse que a camara obriga aquela medida no circulo
    • box
    • 5 janeiro 2020 editado

# 16

Se tiver que levar porta entre o quarto e o closet seria uma de correr e não como está.
    de resto, ter 3 wc's e nenhuma ter iluminação e/ou ventilação natural...

edit: a wc acessível não deveria ter porta de correr também?
  15.  # 17

eu dava outra arrumação no piso de cima. punha os dois quartos na frente da casa e a suite na traseira, tentanto dar uma janela a um wc.

ter um janela desses num closet, é um desperdicio (na minha opinião)
  16.  # 18

Colocado por: boxSe tiver que levar porta entre o quarto e o closet seria uma de correr e não como está.
    de resto, ter 3 wc's e nenhuma ter iluminação e/ou ventilação natural...

edit: a wc acessível não deveria ter porta de correr também?
    esta a falar do wc do res do chao? Se sim tem porta de correr
    • box
    • 5 janeiro 2020

# 19

Colocado por: Cristiano silva 89esta a falar do wc do res do chao?

não
  17.  # 20

Colocado por: pauloagsantoseu dava outra arrumação no piso de cima. punha os dois quartos na frente da casa e a suite na traseira, tentanto dar uma janela a um wc.

ter um janela desses num closet, é um desperdicio (na minha opinião)
    isso foi mais por uma questao estetica. Fui eu que impus isso ao arquiteto aquela frente em vidro. A suite esta assim porque quero o meu quarto virado para a estrada

0.0215 seg. NEW