Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, sempre que preciso venho aqui ao fórum da casa para tirar dúvidas, hoje queria colocar uma questão se alguém me poder ajudar agradecia. Por de traz da casa da minha avó tem um terreno que pode ser vendido mas não tem mais nenhuma entrada sem ser pela casa da minha avó, então o que eu pretendia era comprar o terreno e juntar à casa da minha avó e a partir daí construir uma casa para mim. Queria saber se isso é possível e o que tenho de fazer? Se é preciso licença etc. ? Obrigada espero que alguém me ajude.
  2.  # 2

    Porque não haveria de poder comprar?

    Licença de construção vai precisar sempre.
  3.  # 3

    O terreno em causa é rustico ou urbano? Se for rústico é muito simples juntar esse terreno ao da sua avó que julgo ser urbano uma vez que tem a edificação.
    Não é pode comprar, é deve comprar pois se o unico acesso é pela casa da sua avó, caso seja outro a comprar, será sempre "você" a onerar com a servidão de passagem. Agora antes de comprar também deve esclarecer se dá para construir, caso seja a sua intenção ou se simplesmente é só para aumentar o património.
    Em todo o caso, para construir ou não, ao comprar está a evitar futuros problemas.
  4.  # 4

    Obrigado pelas vossas respostas .
    Como sei se o terreno da para construção ?
    Aquele terreno é um pinhal logo penso que o preço do terreno será mais em conta , penso eu claro .
    E Gostaria de saber quais os preços para pedir uma licença de construçao a câmara de Gaia ?
    Obrigado pelo vosso tempo despendido para me ajudarem .
  5.  # 5

    Dirige-se à CM de Gaia e vê essas perguntas todas respondidas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marianamartins
  6.  # 6

    Já agora o que acham das casas pre fabricadas ou modulares? Obrigada
  7.  # 7

    existem n discussões no forum, é só pesquisar
  8.  # 8

    Obrigada
 
0.0104 seg. NEW