Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,
    Acabei de construir a minha moradia (eu não! o construtor vah..) e tenho uma dúvida de como hei-de preencher o vazio que há entre o muro do vizinho de trás e o meu.
    O construtor deixou uma folga de +/- 20/30 cms entre o muro existente do vizinho (a quota do terreno do vizinho é mais alta que o meu) e o meu muro, para não ficarem os dois juntos. Acontece que nessa folga estão as crescer ervas e mato e até pode acontecer de cair algum animal cair e ficar lá dentro preso que decidimos preencher o muro para evitar estes problemas de futuro. Que materiais sem ser betão (que ficaria uma pipa de dinheiro) aconselham? O muro tem cerca de 25 mts de comprimento por 1.5 mt altura.
    Obrigada
  2.  # 2

    Argila expandida (Leca, Argex, etc...)
    Concordam com este comentário: nvale
  3.  # 3

    Deveria ter encostado... e antes tinha impermeabilizado/ e previsto drenagem.. que ideia , a do seu construtor.

    PS: eu nem tinha feito qq muro, tinha pedido autorização para tratar o muro do lado confinante com o seu terreno. Tinha poupado umas massas valentes... todos ficavam contentes concerteza.
    Concordam com este comentário: TicMic
  4.  # 4

    Coloque umas canas de bambu (tem à venda no OLX) todas juntas ao seu muro do lado de fora e já tem isso resolvido, ou meta lá raizes de qualquer coisa que cresça e possa vir a criar uma sebe
  5.  # 5

    Boa noite,

    Considere a seguinte ideia / solução:
    - colocação de geodreno na base entre os muros (se ficou com pendente para drenagem ainda melhor) com drenagem para fora dessa zona;
    - membrana drenante (tela pitonada) em ambas as superfícies verticais dos muros pelo interior em toda a altura;
    - encher o local com argila expandida até cota pretendida.

    Nota: pode aproveitar para decoração (canas, bambu, caniços, ripado de madeira jardim, etc)
 
0.0103 seg. NEW