Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, encontrei uma vivenda que gostaria de comprar. Está 80% construída. Acontece que o construtor propos-me. Fazermos a Escritura do terreno e depois assinar um contrato de empreitada. Não consigo entender porque é que ele quer fazer o negócio assim é não assinarmos o contrato de promessa comprar e venda do imóvel e quando a casa estiver pronta fazermos a Escritura. Isto é legal uma vez que a casa está quase pronta? Que cuidados devo ter? Quais as vantagens e desvantagens de fazer como ele quer? Muito obrigada
  2.  # 2

    O que o vendedor lhe propõe sao 2 negócios distintos.
    O 1 é a compra de um terreno com uma benfeitoria
    O 2 é um contrato de empreitada

    Legalmente não existe nenhum problema, ja a nível de empréstimo, financiamento, bancos e outros é bastante diferente.

    No caso de comprar a casa pronta a habitar 'precisa' de um único empréstimo e os valores, avaliação e custos (em teoria) incidem no valor final (compra). É um empréstimo 'normal' para aquisição de habitação própria.
    No negócio que lhe está a ser proposto é diferente. Será (potencialmente) um empréstimo para aquisição de terreno e depois outro (empréstimo à construção). Neste último caso existem outros custos (escondidos) que poderão incrementar o custo final. Basta que o que efetivamente esteja construído não seja o que está na Câmara para ser obrigado a por projeto de alterações e ter que suportar o respectivo custo.

    No fundo o que pretendo alertar é que o negócio proposto poderá ter outros custos escondidos, para além dos 'normais'
 
0.0080 seg. NEW