Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    O meu cilindro começou a perder agua (muita) pela válvula de segurança... tanto é que paguei 98euros de água... não dei conta da agua a sair porque tinha uma mangueira direcionada ao esgoto.
    Já troquei a válvula mas continua a pingar pouco... tirei a mangueira para controle.
    O que será?
    Podem pf ajudar me
  2.  # 2

    Ficou bem vedado? Pôs teflon suficiente? Viu se a junta n ficou partida?
    • SrR
    • 7 outubro 2019

     # 3

    Pressão a mais na rede e falta de vaso de expansão que pode ser necessário ou não
  3.  # 4

    Colocado por: SrRPressão a mais na rede e falta de vaso de expansão que pode ser necessário ou não
  4.  # 5

    Não fui eu, penso q o picheleiro tenho colocado o teflon necessário.
    já e a segunda válvula q coloca e pinga
    já diminuiu a pressão da agua...
    junta???
  5.  # 6

    diminuiu a pressão? aplicou um regulador de pressão à saida do contador? está regulado para qual pressão?
    qual a capacidade do deposito?
  6.  # 7

    só diminuiu a pressão, esteve a ver o regulador de pressão e n disse nada

    ele falou na válvula 8bar (acho q é assim)

    ele diz q nunca tal lhe aconteceu e esta a fugir... por isso pedi a vossa ajuda
    • ik
    • 7 outubro 2019

     # 8

    Cilindros sao obrigatório ter válvula redutora na entrada para o máximo 3bar

    Assim muito dificilmente sairá água pela válvula segurança.

    Alterar a válvula segurança para 8bar, é uma estupidez
    • SrR
    • 7 outubro 2019

     # 9

    Quantos litros tem o cilindro?
  7.  # 10

    Penso ter 80
  8.  # 11

    Estou a tentar enviar foto mas n consigo
    • SrR
    • 7 outubro 2019

     # 12

    A a tubagem da casa é antiga em ferro?
  9.  # 13

    Este é o meu cilindro
  10.  # 14

    Meta valvula redutora de pressão e resolve o assunto
  11.  # 15

    Estou com o mesmo problema. Tenho um cilindro Videira de 80l e tenho válvula de pressão Califfer a seguir ao contador. A válvula de segurança também é da mesma marca. Deduzo que tenha sido substituida à não muito tempo porque encontrei uma igual dentro duma caixa numa despensa da casa. Só pinga quando o cilindro está a encher. Quando está cheio a válvula de pressão mostra 3bars de pressão. Depois dos banhos o ponteiro da válvula sobe quase até aos 7bar. O que sugerem que faça? Vaso de expansão poderá ser a solução? Vi que a válvula tem um parafuso que permite alguma afinação da pressão, começariam por aí?

    O que acho estranho é que os anteriores inquilinos nunca se tenham queixado e reportado este problema, se é que o tinham. Desde que eles sairam foi instalada uma valvula EPAL no patamar do predio, antes da entrada da agua no apartamento para cumprimento das regras das AguasdoPorto caso contrário, nao me faziam contrato. E foi também modificada ligeiramente a canalizaçao de um dos wc's, foi refeita a casa de banho, removida a banheira e os canos do duche que antes passavam por fora das paredes, foram imbutidos debaixo da base de duche. Como o problema é no cilindro, deduzo que as alterações a esse nível tenham pouca ou nenhuma influência.
 
0.0181 seg. NEW