Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas tardes a todos,
    Venho aqui solicitar a vossa ajuda pois pretendo ter a certeza que tenho tudo correto com o meu inquilino, de forma a que o imóvel arrendado seja devolvido no final deste mês de Outubro.

O primeiro contrato de arrendamento foi celebrado em 27-10-2016, com data inicial 01-11-2016 e termo em 31-10-2017 ( contrato de arrendamento urbano para habitação por prazo certo, com prorrogações de 1 ano), totaliza portanto 3 anos em 31-10-2019.

Houve o envio de 3 cartas registadas com Aviso de recepção, com intuito de notificar o meu inquilino para a minha oposição de renovação ao contrato, as quais o inquilino não foi levantar. Após este cenário, e estando dentro do prazo de notificação enviei em 17-06-2019 em registo simples a notificação, todas elas para a morada do imóvel arrendado, indicando que o contrato de arrendamento cessará os seus efeitos a partir de 31 de Outubro de 2019.

Houve ainda no final de Junho um breve diálogo, o qual comuniquei a minha intenção, verbalmente...
    O inquilino até a data não respondeu a nada.
    Será que existe ainda algo que teria que fazer?
    Tenho que notificar do dia e hora de entrega do imóvel? Ele pode alegar que não tinha conhecimento? Tenho os comprovativos de notificações todos comigo..
  2.  # 2

Alguém me consegue tirar estas dúvidas?
  3.  # 3

Alguém que me consiga ajudar sff?
    • size
    • 14 outubro 2019

# 4

Tem que contar um advogado com essa documentação toda, no sentido de ele verificar se existem condições para iniciar processo de despejo, caso o inquilino não lhe entregue a casa.

0.0091 seg. NEW