Boas tardes a todos, Venho aqui solicitar a vossa ajuda pois pretendo ter a certeza que tenho tudo correto com o meu inquilino, de forma a que o imóvel arrendado seja devolvido no final deste mês de Outubro.
O primeiro contrato de arrendamento foi celebrado em 27-10-2016, com data inicial 01-11-2016 e termo em 31-10-2017 ( contrato de arrendamento urbano para habitação por prazo certo, com prorrogações de 1 ano), totaliza portanto 3 anos em 31-10-2019.
Houve o envio de 3 cartas registadas com Aviso de recepção, com intuito de notificar o meu inquilino para a minha oposição de renovação ao contrato, as quais o inquilino não foi levantar. Após este cenário, e estando dentro do prazo de notificação enviei em 17-06-2019 em registo simples a notificação, todas elas para a morada do imóvel arrendado, indicando que o contrato de arrendamento cessará os seus efeitos a partir de 31 de Outubro de 2019.
Houve ainda no final de Junho um breve diálogo, o qual comuniquei a minha intenção, verbalmente... O inquilino até a data não respondeu a nada. Será que existe ainda algo que teria que fazer? Tenho que notificar do dia e hora de entrega do imóvel? Ele pode alegar que não tinha conhecimento? Tenho os comprovativos de notificações todos comigo..
Tem que contar um advogado com essa documentação toda, no sentido de ele verificar se existem condições para iniciar processo de despejo, caso o inquilino não lhe entregue a casa.