Iniciar sessão ou registar-se
    • VP17
    • 7 outubro 2019

     # 1

    Boa tarde! Já andei aqui a ler umas coisas mas ainda assim fiquei com dúvidas. Para reboco exterior é melhor com a massa feita em obra ou projetar massa de saco?
    Em projecto tenho "reboco tradicional hidrofogado". O empreiteiro preferia fazer com reboco projectado. Qual fica melhor e mais duradouro? E em termos de fissuras?
    • smart
    • 7 outubro 2019 editado

     # 2

    hum...
    Em termos de fissuras, além do mais é passar uma mangueirada para tirar o pó dos blocos/tijolos (para evitar ocos no reboco-falta de aderência) e trabalhar á sombra ou ter rede sombra e seguir a mistura da ficha tecnica e não a olhometro como se vê pelos ronaldos do reboco.
    • VP17
    • 8 outubro 2019

     # 3

    Para as chaminés usaram massa desta marca. Alguém conhece?
    IMG-20191007-185602
  1.  # 4

    Não.. mas isso não quer dizer que não seja uma boa argamassa. qual a sua duvida!?
    Está com medo de quê!? o que lhe dizem os projectistas?, o seu fiscal de Obra?
    • Dj_C
    • 8 outubro 2019

     # 5

    Tem aqui a ficha técnica disso.
    Cumprimentos,
    Dj_C
  2.  # 6

    Aproveito o tópico, para não estar a criar outro, e assim agrega-se informação.

    Tenho cerca de 650 m2 de paredes para rebocar, sendo a grande maioria paredes exteriores. Pretendo que o reboco seja executado com argamassas pré-doseadas
    Um user disse-me que se conseguia o reboco da fassa MH19 a cerca de 1.96 eur(iva incluido).

    Até ver não consegui esses preços em lado nenhum, contudo as duas propostas que conidero mais vantajosas são as sefuintes:

    - argamassa pre doseasa da fassa MH19 (exterior-hidrofugo)- 2.29 eur/saco 25kg
    - argamassa pre doseasa da fassa MS20 (interior) - 2.09 eur/saco 25kg
    - argamassa pre doseada SecilTEK redur hidrofugo (interior e exterior) - 2.19 eur/saco 30kg.

    Alguém me sabe dizer qual destas argamassas tem melhores características, secil, ou fassa? Em termos de rendimento são semelhantes? Recomendam alguma outra?
    Em termos de preço se souberem quem faça melhores condições na zona centro, agradeço
  3.  # 7

    Tem ideia a quanto ficou o reboco ao m2?

    Estão-me a pedir 15€/m2...
  4.  # 8

    Colocado por: HAL_9000Aproveito o tópico, para não estar a criar outro, e assim agrega-se informação.

    Tenho cerca de 650 m2 de paredes para rebocar, sendo a grande maioria paredes exteriores. Pretendo que o reboco seja executado com argamassas pré-doseadas
    Um user disse-me que se conseguia o reboco da fassa MH19 a cerca de 1.96 eur(iva incluido).

    Até ver não consegui esses preços em lado nenhum, contudo as duas propostas que conidero mais vantajosas são as sefuintes:

    - argamassa pre doseasa da fassa MH19 (exterior-hidrofugo)- 2.29 eur/saco 25kg
    - argamassa pre doseasa da fassa MS20 (interior) - 2.09 eur/saco 25kg
    - argamassa pre doseada SecilTEK redur hidrofugo (interior e exterior) - 2.19 eur/saco 30kg.

    Alguém me sabe dizer qual destas argamassas tem melhores características, secil, ou fassa? Em termos de rendimento são semelhantes? Recomendam alguma outra?
    Em termos de preço se souberem quem faça melhores condições na zona centro, agradeço

    Quando aquilo começar a fissurar vai chatear quem?
  5.  # 9

    Colocado por: PicaretaQuando aquilo começar a fissurar vai chatear quem?
    Se fui eu que mandei executar, ou chateio quem me fez o serviço ou chateio-me sozinho. Não percebi muito bem o que o fissurar tinha a ver com o preço dos rebocos pré-doseados.
    Se puder desenvolver o comentário agradeço, uma vez que o reboco só vai começar para a semana, ainda estou a tempo de precaver algo
  6.  # 10

    Colocado por: NTORION
    Estão-me a pedir 15€/m2...
    Foi o valor que me pediram também, fora da empreitada da casa. Porém na empreitada geral foi orçamentado a 9 eur/m2 (mão de obra e material).

    Deste modo é impossível saber o preço normal. Dá-me a impressão que em tempos de muito trabalho se atira o barro à parede a ver se cola. Foram 15 eur, podiam ter sido 20
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
  7.  # 11

    Colocado por: HAL_9000Foi o valor que me pediram também, fora da empreitada da casa. Porém na empreitada geral foi orçamentado a 9 eur/m2 (mão de obra e material).

    Deste modo é impossível saber o preço normal. Dá-me a impressão que em tempos de muito trabalho se atira o barro à parede a ver se cola. Foram 15 eur, podiam ter sido 20


    Pois, 8€ foi o que paguei na casa......... agora 1 muro que até está todo direitinho, 15€/m2, contando q o muro tem 2 lados, só o reboco fica a 30€/m2........... Eu n gosto de colocar preço no trabalho dos outros, mas confesso que aqui me surpreendeu.
  8.  # 12

    Colocado por: HAL_9000Não percebi muito bem o que o fissurar tinha a ver com o preço dos rebocos pré-doseados.

    Tem a ver com o facto de ser você a comprar, depois se fissurar vai chatear o fabricante e ele diz que foi o aplicador, se chatear o aplicador ele diz que é do material.
  9.  # 13

    Colocado por: PicaretaTem a ver com o facto de ser você a comprar, depois se fissurar vai chatear o fabricante e ele diz que foi o aplicador, se chatear o aplicador ele diz que é do material.
    Pois, mas é a questão dos 15 eur/m2 num muro que tem 400 m2 para rebocar. Saía-me muito cara a Brincadeira. Então prefiro comprar o reboco, e pagar a mão de obra a um prestador de serviços. Espero é que os gajos não sejam lentos a rebocar, se não la gasto os 6k na mesma para rebocar um muro.

    Eu estava a considerar que os rebocos pre-doseados não fissuravam tão facilmente, afinal
  10.  # 14

    Colocado por: NTORIONu n gosto de colocar preço no trabalho dos outros, mas confesso que aqui me surpreendeu.
    Pois nem eu, e até acho que o trabalho nas obras deve ser bem pago que aquilo arruma com o físico. Mas estava a espera de manter o preço da empreitada e surpreendeu-me.
    • acj
    • 10 maio 2021

     # 15

    HAL_9000 sempre optou pelo MH19? Ficou satisfeito?
  11.  # 16

    Colocado por: acjHAL_9000 sempre optou pelo MH19? Ficou satisfeito?
    Bom dia acj. Não, optamos por uma estratégia diferente. Levou reboco feito em obra, e para acabamento levou rede e cola de capotto.
    • acj
    • 17 maio 2021

     # 17

    E depois pintura por cima?
  12.  # 18

    Colocado por: acjE depois pintura por cima?
    Depois leva acabamento à cor. Optamos por este esquema, pois a casa levou capotto e vai levar o mesmo acabamento. Assim fica tudo igual. Feitas as contas fica mais caro que reboco normal mais pintura, só optei por esta estratégia para ficar tudo igual (apesar de o pedreiro dizer que assim nunca fissura, eu não tenho a certeza disso).
    • acj
    • 17 maio 2021 editado

     # 19

    Sem capeamento de granito por cima então?

    É uma ideia a rever para o meu caso, eu num muro já reboquei com reboco branco e fibrado também com rede de capoto, onde tinha de rachar rachou na mesma, transição bloco/Pilar 😁
  13.  # 20

    Colocado por: acjSem capeamento de granito por cima então?
    Sim, sem capeamento. Vai levar um molde redondo que fiz em betão para ficar com um acabamento redondo, que eu vejo em muitas quintas, como na imagem.
    Não vou conseguir este efeito perfeito, mas espero conseguir algo do género.

    Já agora o reboco que eu referi atrás, foi feito num anexo. Como coloquei questões no fórum em rebocos do anexo e do muro, perdi-me aqui um bocado a dar a resposta. O reboco do muro ainda não fiz (não está fácil o pedreiro ter disponibilidade), mas vou fazer reboco tradicional com argamassa bastarda (só falta eu encontrar as medidas certas de areia/cimento/cal, porque a proporção que o Pedreiro me falou parece-me errada: 4/1/0.25). Julgo que ficaria melhor com reboco pré-doseado, mas neste momento já não tenho orçamento para tal. Um muro com 100 * 1.90 metros custa um pequeno balúrdio.
      muro_topo.jpg
 
0.0222 seg. NEW