Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    vou reparar interiormente uma divisão de minha casa que está a precisar também de uma nova cobertura/telhado, uma vez que está com infiltrações ejá tem muitos anos.
    É uma divisão que fica por trás da cozinha e é usada só para arrumos e lavagens. Neste momento tem telha suportada em vigas de madeira, tudo visível do interior, sem qualquer revestimento. Só tem uma água e são cerca de 25m quadrados.
    Importante: gostaria de manter luz natural, que neste momento existe por algumas telhas de vidro.
    A parte estética não é relevante, quer pelo interior como pelo exterior.
    Qual a solução barata que me recomendam?

    Obrigado
  2.  # 2

    Bom Dia,

    Painel Sandwich
  3.  # 3

    Mas vai ter depois problemas de falta de ventilação no espaço. além de ficar horrivel.
    Não recomendo paineis sandwish, em particular em edificios já com alguma idade..
    Concordam com este comentário: ruben gaspar
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasMas vai ter depois problemas de falta de ventilação no espaço. além de ficar horrivel.
    Não recomendo paineis sandwish, em particular em edificios já com alguma idade..


    Concordo Pedro, mas foi tendo em conta isto:



    Colocado por: DiogoDA parte estética não é relevante, quer pelo interior como pelo exterior.
    Qual a solução barata que me recomendam?
  5.  # 5

    Colocado por: NelhasBom Dia,

    Painel Sandwich


    Boa tarde,

    obrigado pela resposta.
    Não estava considerar painel sandwich por 2 razões:
    -tenho esperança de encontrar uma opção mais económica, uma vez que esta divisão não precisa de qualquer tipo de isolamento térmico (basicamente, só não quero que chova lá dentro);
    -gostaria de que parte da cobertura permitisse a entrada de luz natural.

    Alguma outra sugestão?
  6.  # 6

    Painel Sand Translucido.
    Mais barato não estou a ver
  7.  # 7

    Tem as chapas perfiladas lacadas, basicamente são chapas de alumínio lacadas sem qualquer tipo de isolamento,
    o preço deve rondar os 6€ + iva
  8.  # 8

    Colocado por: DiogoD

    Boa tarde,

    obrigado pela resposta.
    Não estava considerar painel sandwich por 2 razões:
    -tenho esperança de encontrar uma opção mais económica, uma vez que esta divisão não precisa de qualquer tipo de isolamento térmico (basicamente, só não quero que chova lá dentro);
    -gostaria de que parte da cobertura permitisse a entrada de luz natural.

    Alguma outra sugestão?


    https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Construcao/Telhados-e-coberturas/Cobertura-translucida/WPR_REF_16293046
  9.  # 9

    Obrigado pelas respostas.
    Estes painéis translucidos são resistentes?
  10.  # 10

    Colocado por: DiogoDObrigado pelas respostas.
    Estes painéis translucidos são resistentes?


    São resistentes à chuva e pouco mais (gatos) mas considere o espaçamento da estrutura não muito afastado.
    Trata-se de policarbonato com 0,8mm de espessura.
    É uma solução barata para o que se exige.

    Dentro da gama pode considerar soluções com mais espessura e perfil de onda.
 
0.0127 seg. NEW