Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    sou leigo, e vou fazer uma questão básica para alguns, mas é para isso que este forum existe.
    Vou fazer uma nova cozinha, e dos vários orçamentos a principal é o valor doa moveis, que depende do material.
    A minha duvida é fazer em Termo-Laminado alta densidade Hidrifugo ou Painel Laminado.
    tecnicamente vale a diferença ir para Termo-Laminado?
    E como os distingo, se o que difere é o interior?
    obrigado desde já.
    •  
      CMartin
    • 8 outubro 2019 editado

     # 2

    Termolaminado, melamina, mdf ou madeira maciça são escolhas para os móveis de cozinha.
    O painel laminado será termolaminado (?), ou seja, o que eu estou a entender é que serão ambos termolaminados, um dos quais será hidrofugo. Penso eu.
    O melamina é o mais em conta. Os termolaminados são preço intermédios e os mdf, dependendo das polegadas (16" ou 19" por exemplo) serão, habitualmente os mais caros.
    Não sou técnica de cozinhas, antes de interiores, mas tenho de cabeça que será isto.
    • Anaa
    • 8 outubro 2019

     # 3

    Colocado por: CMartin Os termolaminados são preço intermédios e os mdf, dependendo das polegadas (16" ou 19" por exemplo) serão, habitualmente os mais caros.
    Não sou técnica de cozinhas, antes de interiores, mas tenho de cabeça que será isto.


    Será espessuras, 16 ou 19 milímetros?
    Concordam com este comentário: CMartin
  2.  # 4

    Isso mms. Disparate, nem sei porque disse polegadas. Devo estar a pensar noutra língua !
    •  
      CMartin
    • 8 outubro 2019 editado

     # 5

    Existe, já agora, o mdf em hidrófugo também. É o que tenho em minha casa, e estou satisfeita.
    De resto, pelo que tenho assistido, melaminas, termolaminado e mdfs, fazem todos bemzinho o efeito. Tenho simpatia pelo mdf porque é o que tenho, mas aparentemente o melamina é eficaz, e mais em conta. E, sim, eu ía para o hidrófugo.
  3.  # 6

    Num dos revendedores disseram que existem termo-laminados de Alta densidade e outros de Baixa densidade.
    os de Alta tem mais camadas de pelicula(!) e são mais resistente e mais caros.
    os de baixa densidade, é a melanina comum e mais barata.
    mas quando olhas para uma porta de um armario da cozinha, não consegues ver a diferença..
    é realmente assim? e se é assim, como nos protegemos para não comer gato por lebre?
  4.  # 7

    Colocado por: jfernandorNum dos revendedores disseram que existem termo-laminados de Alta densidade e outros de Baixa densidade.
    os de Alta tem mais camadas de pelicula(!) e são mais resistente e mais caros.
    os de baixa densidade, é a melanina comum e mais barata.
    mas quando olhas para uma porta de um armario da cozinha, não consegues ver a diferença..
    é realmente assim? e se é assim, como nos protegemos para não comer gato por lebre?

    Sim, é realmente assim, não consegues ver a diferença olhando para a cozinha. A não ser que se perceba muito do assunto (talvez se for técnico).
    Evitar comer gato por lebre, a minha única sugestão possível é que se adjudique a um fornecedor sério.
 
0.0138 seg. NEW