Boa noite a todos, Estou a construir casa (chave na mão) e estamos neste momento na fase das pinturas interiores da casa. As paredes são em estuque (gesso), acontece que em algumas delas têm fissuras. O pintor já andou a lixar as paredes para retirar excessos e algumas imperfeições, mas não tapou as fissuras e já aplicou o primário por cima delas!!
A minha questão é: as fissuras têm que ser reparadas antes de aplicar o primário?
Como não tenho muito conhecimento sobre o assunto gostaria que alguém me esclarecesse.
hum.. sim...têm de ser reparadas antes o primário é um filme para uniformizar a absorção da tinta (para não se afigurarem manchas com a incidencia da luz) e aumentar a aderência ao suporte base É pegar numa chave de parafusos e riscar por cima de toda a fissura, criando uma supressão emassar com massa de enchimento regularizar e aplicar massa de acabamento aplicar o primário e pintar a parede toda... de outra forma é empurrar com a barriga para a frente... afora se estivermos de fissuras em forma/extensão de puzzles, a conversa é outra