Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.

    Estou a pensar comprar um AC para a sala e tenho 2 dúvidas:

    1- A sala tem cerca de 30m2. No verão só apanha sol das 16 em diante e termicamente é bastante aceitável. É preciso estar muito calor ou muito frio para se notar dentro de casa. Fora isso está sempre com uma temperatura média relativamente aceitável. Não fica no último andar. Um AC de 12000 BTU chega ou é necessário de 18000 BTU?

    2- Tenho noção que Daikin e Mitsubishi são o topo, tanto a nível de qualidade, como fiabilidade. Desejava saber se a LG e a Samsung, a exemplo do que acontece noutras gamas de eletrodomésticos já começam a ser também uma boa escolha a nível de relação qualidade/preço. Vejo imensos Samsung com uma eficiência energética muito boa a bom preço.

    Muito obrigado.
  2.  # 2

    Se fosse eu
    Numa sala nunca colocaria de 18MBTU
    Caso o de 12MBTU fique a quem do esperado ou a sala nao seja retangular ou quadrado , ou melhor nao faça L ou coisa parecida se calhar preferia colocar 2 de 12Mbtu .
    Mas penso como refere que tem bom isolamento 1 de 12Mbtu deve chegar depende a desenho da sala .
    Não recomendo de 18Mbtu pois penso que quem ficar perto da ventilação do mesmo va incomodar bastante ........
    Quanto a marcas e na minha opinião coloco a LG em aparelho domésticos em numero 1 neste momento....
    O sansungo esta bom e com linhas bonitas e também é uma escolha boa preço/ Qualidade .
    Espero ter ajudado .
    Concordam com este comentário: MrVetable
  3.  # 3

    Colocado por: barbosa781- A sala tem cerca de 30m2. No verão só apanha sol das 16 em diante e termicamente é bastante aceitável. É preciso estar muito calor ou muito frio para se notar dentro de casa. Fora isso está sempre com uma temperatura média relativamente aceitável. Não fica no último andar. Um AC de 12000 BTU chega ou é necessário de 18000 BTU?

    Isso ( 12000) chega e sobeja!!!
    Tenho um de 14000bTU, num opensapace de 40m2 (+ ligação aberta para um corredor), voltado a Poente, mal isolado com dois grandes envidraçados de correr, manhosos, somente providos de protecção solar interior... no alentejo interior e consigo climatizar, ás vezes no limite.
    Tenho uma boa máquina, apesar de já ter uns bons 15 anos. É uma GENERAL/ FUJITSU inverter...
  4.  # 4

    Obrigado pelo aconselhamento. :)
    • eu
    • 11 outubro 2019

     # 5

    Tenho um de 12000BTU numa sala de 40 m2 e chega perfeitamente.
  5.  # 6

    A Panasonic também é uma excelente marca, para os m2 que falou aconselhava um de 18000 btus. Cumprimentos
    • Flu
    • 11 outubro 2019

     # 7

    Tirando tudo o que já foi dito, tenha em atenção que, em muitos casos, uma unidade de 14.000 BTU (além de ser mais indicada para 30m²) a funcionar a 60% da capacidade consome menos que uma de 12.000 BTU a 90%.
    Por vezes, compensa o maior investimento inicial e sobredimensionar para depois não forçar e desgastar tanto o compressor ao longo dos anos.
    Concordam com este comentário: VCAC
  6.  # 8

    Colocado por: Pedro BarradasIsso ( 12000) chega e sobeja!!!


    Colocado por: eu12000BTU numa sala de 40 m2 e chega perfeitamente.


    Colocado por: Fabioramod84aconselhava um de 18000 btus


    Colocado por: Fluuma unidade de 14.000 BTU


    Cada um com a sua ideia... E agora qual é a mais correta?
  7.  # 9

    Fujitsu e Panasonic são grandes marcas tb.
    Podem não vender tanto em Portugal mas têm grande qualidade.
    • Dj_C
    • 11 outubro 2019 editado

     # 10

    Colocado por: barbosa78Bom dia.

    Estou a pensar comprar um AC para a sala e tenho 2 dúvidas:

    1- A sala tem cerca de 30m2. No verão só apanha sol das 16 em diante e termicamente é bastante aceitável. É preciso estar muito calor ou muito frio para se notar dentro de casa. Fora isso está sempre com uma temperatura média relativamente aceitável. Não fica no último andar. Um AC de 12000 BTU chega ou é necessário de 18000 BTU?

    2- Tenho noção que Daikin e Mitsubishi são o topo, tanto a nível de qualidade, como fiabilidade. Desejava saber se a LG e a Samsung, a exemplo do que acontece noutras gamas de eletrodomésticos já começam a ser também uma boa escolha a nível de relação qualidade/preço. Vejo imensos Samsung com uma eficiência energética muito boa a bom preço.

    Muito obrigado.


    Tem aqui um simulador para estimar os BTU necessários, depois ajusta ao seu caso.
    Nota: Não tenho qualquer ligação a esta empresa.

    Obs.: Pelo que tenho lido, Daikin, Mitsubishi, Panasonic e Fujitsu todas serão boas escolhas. Fale com o user jorgealves para esclarecimento e dúvidas que tenha.

    Cumps,
    Dj_C
  8.  # 11

    esqueça esses "simulador", no meu caso recomendava um equipamento com 24000btu. ;)
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dj_C
    • Dj_C
    • 11 outubro 2019

     # 12

    Colocado por: Pedro Barradasesqueça esses "simulador", no meu caso recomendava um equipamento com 24000btu. ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dj_C

    Naturalmente que as empresas da área em geral querem é vender, daí ter referido ao user para falar com o jorgealves, mas creio que o Pedro também poderá dar-lhe umas luzes.

    Cumps,
    Dj_C
  9.  # 13

    Colocado por: Dj_C: Pelo que tenho lido, Daikin, Mitsubishi, Panasonic e Fujitsu todas serão boas escolhas. Fale com o user jorgealves para esclarecimento e dúvidas que tenha.


    A Toshiba é muito inferior?

    Ou é mais ou menos da "gama média" ?


    Agradeço resposta de quem estiver a par destas coisas.
  10.  # 14

    preços semelhantes, gamas semelhantes, qualidade equivalentes... Assim muito rapidamente.
    Veja a eficiencia energetica.. veja o nivel de ruido... etc...
    Há varias gamas dentro de cada fabricante..
    Para comprar tem de comparar produtos equivalentes. não é so o preço e a potência. e além disso a questão da instalação.
    Aqui no Forum tem N Discussões sobre ar condicionado, perca um pouquinho de tempo a pesquisar e a informar-se.
    Concordam com este comentário: Dj_C, Flu
  11.  # 15

    Muito obrigado a todos! :)
  12.  # 16

    Bom dia
    Estou a remodelar uma casa e tenho pensado no ar condicionado ,vou por capoto por fora mais insular as paredes por dentro , janelas con vidros duplos , sala com corredores abertos com mais ou menos 60m2 três quartos com 25m2 ,cozinha com 50m2
    Cozinha no rês do chão e restante no primeiro andar
    A minha pergunta é qual o ar condicionado mais aconselhável para mim e o custo mensal de energia para poder fazer aquecimento de inverno
    Se alguém poder me dar uma ideia eu agradecia
    Obrigado
  13.  # 17

    e a cobertura!? não isola?
    E está onde? em Estoi, ou em Freixo de espada à cinta

    Terá que ter varios aparelhos de AC... se tem dois pisos.
    e tudo isso depende igualmente da planta da casa, da localizaçao, exposição solar e etc...



    Colocado por: [email protected]Bom dia
    Estou a remodelar uma casa e tenho pensado no ar condicionado ,vou por capoto por fora mais insular as paredes por dentro , janelas con vidros duplos , sala com corredores abertos com mais ou menos 60m2 três quartos com 25m2 ,cozinha com 50m2
    Cozinha no rês do chão e restante no primeiro andar
    A minha pergunta é qual o ar condicionado mais aconselhável para mim e o custo mensal de energia para poder fazer aquecimento de inverno
    Se alguém poder me dar uma ideia eu agradecia
    Obrigado
 
0.0192 seg. NEW