Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas
    Procuro sugestões para dar jeito a este menino.
    O que acham?
      IMG_20191009_211622.jpg
  2.  # 2

    Interiormente ou exteriormente?
    Funciona?
  3.  # 3

    Para já exterior.
    Liga mas não dá nada. Gostava que voltasse a funcionar, mas talvez mais tarde.
  4.  # 4

    Colocado por: OliveirafabioPara já exterior
    Comece por limpar no geral com um bom produto de limpeza. Para avivar a cor da madeira utilize oleo de cedro ou qualquer outro produto para madeira.
    Tenho alguns desses rádios antigos, normalmente quando os compro é assim que os limpo.
    Pior é a "limpeza" interior, ou seja a reparação. Fica sempre caro e é cada vez mais difícil encontrar alguém que repare estas preciosidades antigas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Oliveirafabio
  5.  # 5

    Viva, Restaurei um à uns tempos que pertencia aos meus falecidos avós.

    O "miolo" interno sai todo completo, para limpar é mais fácil e requer pouca operação, remover botões rotativos frontais, e desapertar painel traseiro ou parafusos por baixo.

    Pode aproveitar e dar uma sopradela ao interior...

    A caixa é em madeira ou baquelite? O meu era em baquelite, já descolorada. vários dias impregnada em "pronto" de restauro de moveis, resolveu (Dica de fóruns de restauro).
    Nunca tente limpar o mostrador por dentro... aprendi da pior maneira, a serigrafia começou a descolar.... :(

    A parte electrónica, é uma incógnita por a funcionar. Encontrar quem o faça, disponibilidade de peças necessárias etc...
    Esse não sei, o que tenho só captava ondas curtas, que já não apanho nada a trabalhar nessas frequências, como a parte de amplificação funcionava, fiz um restauro parcial a electrónica, e adaptei uma entrada de sinal, ligava um tuner moderno ou outro leitor, e usava o radio como amplificador e coluna. (Apenas pelo valor sentimental)
    Há alguns projectos tmb a adaptar placas bluetooth...

    O trabalho que se faz e tempo que se perde, raramente é justamente pago. E quem saiba como já disseram cada vez são menos. Dai pouca gente faz restauros de rádios a válvulas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Oliveirafabio
  6.  # 6

    Colocado por: hnogueirarestauros de rádios a válvulas.
    http://www.oficinaderadiosantigos.com/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Oliveirafabio
  7.  # 7

    Obrigado pelas dicas. Para já vais ser mesmo tratar do aspecto. Entretanto vou investigando a ver se descubro algures que perceba para voltar a tocar.
    Obrigado mais uma vez
  8.  # 8

    é ver em www.radiomuseum.org se consegue localizar os esquemas eléctricos, referência das válvulas etc.
    Se precisar de técnico para restauro, encontrei um no porto por via da mauser.pt que repara e colecciona. Se precisar eles facultam o contacto.
    só compensa se o rádio tiver FM
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Oliveirafabio
  9.  # 9

    Colocado por: OliveirafabioPara já exterior.
    Liga mas não dá nada. Gostava que voltasse a funcionar, mas talvez mais tarde.



    Colocado por: OliveirafabioPara já exterior.
    Liga mas não dá nada. Gostava que voltasse a funcionar, mas talvez mais tarde.

    Tem cura casi de certeza !
    Hoje em dia até entradas por USB e bluethoot metem nesses rádios antigo ( exemplares que se vendem no ebay ).
    O meu de 1957 - https://www.radiomuseum.org/r/telefranc_gavotte_f_3552.html - está no exterior impecável pois era de uma tia que só vinha a Portugal nas férias. Ligava mas não sintonizava, reparar ficou por 35€ ( sem o olho de boi ). Pelo sim pelo não acabei por comprar válvulas para ter de reserva ( via ebay tb ).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Oliveirafabio
 
0.0131 seg. NEW