Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia
    Gostava de saber opiniões sobre a melhor maneira de colocar as saidas do exaustor e do esquentador na chaminé.

    Para uma melhor saída de gases qual aquela que deve estar mais introduzida dentro da chaminé?

    Vou ter a visita para certificar a instalação de gás natural e necessitava que houvesse uma saída suficiente para que o esquentador funcionasse normalmente, e a forma como os tubos de saída do esquentador e exaustor são introduzidos na chaminé parece serem muito importantes para um bom resultado.

    Obrigado
  2.  # 2

    cada um dos tubos, independentes, deverão ir até à boca da chaminé.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: macau5m
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro Barradascada um dos tubos, independentes, deverão ir até à boca da chaminé.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:macau5m


    Chagados à boca da chaminé devemos meter os tubos para o interior da chaminé.

    O técnico que veio fazer a instalação na altura disse para meter um deles, mais acima para que o ar proveniente do exaustor não interferissem com os gases do esquentador.
    Especificou qual, mas esqueci
  4.  # 4

    Para mim, a boca da chaminé, é no topo do edificio.
  5.  # 5

    Sr. Pedro Barradas, normalmente a boca será o local de entrada logo penso que a boca será na cozinha (no caso em concreto) e a saída será no topo.

    Certamente se os tubos fossem até ao topo da chaminé seria o ideal, mas para que raio seria preciso fazer a chaminé até à cozinha, bastaria levar os tubos até ao telhado ou onde desse jeito eles largarem os fumos e/ou gases.

    A minha ideia será meter os tubos na chaminé cerca de 15 a 20 cm e depois a chaminé fará o serviço para que foi feita.

    Não queria era que os gases tivessem interferência no desempenho dos aparelhos que ligam à chaminé.
  6.  # 6

    as chaminés actualmente funcionam como couretes, as tubagens, em material incombustivel ( normalmente em Tubo spiro, é que encaminham os fumos e gases de combustão)... Se quer saber mais um pouco.

    ainda não entendo se o seu caso é num apartamento, se é uma moradia...
  7.  # 7

    Estou sempre disponível para aprender.

    A casa é uma moradia, construída nos anos 80
  8.  # 8

    Colocado por: macau5mA casa é uma moradia

    então o ideal é ter isso mesmo Até lá acima. para evitar os retornos. e não deve estrangular a secção de saida dos seus aparelhos.
    Não se esqueça que tem de prever uma grelha de ventilação permanente na cozinha com 10cm2
  9.  # 9

    Na realidade isso seria o ideal, mas tenho que estrangular um pouco, não a saída do aparelhos mas depois a entrada na chaminé visto esta ser ligeiramente mais estreita que o tubo que vem do esquentador 12/10 (Esquentador/chaminé).
    Onde estava instalado o esquentador estava ainda mais reduzido 12/7, e funcionava, vamos ver se aqui também vai funcionar.
 
0.0144 seg. NEW