Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, desde já fica a minha apresentação: chamo-me Sérgio, tenho 38 anos e vivo em Setúbal.

    Tenho cerca de uma semana para pensar se fico com uma moradia com um terreno de 131m2 com uma área de construção de 76m2 piso 0 + 76m2 piso 1+ 76m2 de terraço estando no projeto,sendo "área verde". Terreno esse situado na zona de "Aires" -Palmela-Setúbal.

    As minhas dúvidas prendem-se no facto de não conseguir ver uma casa semelhante e como pouco ou nada percebo de construção civil, tenho medo de estar a pagar demasiado pela casa.

    Estamos a falar em valores na ordem dos 189000 euros.

    Cumprimentos.
  2.  # 2

    um terreno com 131 m2 ?
    área de construção em dois pisos num total de 152 m2?

    parece caro mas quem conhece melhor a zona poderá dizer mais alguma coisa assim como não mostrou fotos da moradia, é difícil avaliar..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SGVN1981
  3.  # 3

    Também acho estranho, mas...a zona de Setúbal anda terrível.
  4.  # 4

    marco1, a moradia ainda vai ser construída. Já vi foi a planta da mesma.
  5.  # 5

    portanto 190 mil por um lote com projeto aprovado é isso?

    depende da localização do tipo de empreendimento e da qualidade do projeto mas reafirmo parece caro para face a essas áreas.
    meta aqui mais alguma informação disso se puder.
  6.  # 6

    Colocado por: marco1portanto 190 mil por um lote com projeto aprovado é isso?


    bolas.... eu deduzia que os 190k era preço chave na mão do lote + casa.
  7.  # 7

    paulo

    também já estou baralhado

    isto por vezes é do tipo: vou comprar um carro e estão a pedir 10 k é boa compra?
  8.  # 8

    Sim, os 190k é com chave na mão. Se calhar não me estou a exprimir da melhor forma.

    marco1, se calhar é melhor fazer-me as perguntas, para ver se consigo ser mais preciso.

    O imóvel ficaria nos 185k, mas eu quis aproveitar o terraço, implementado escadas, porta de acesso+ portada, uma suposta BOA impermeabilização do espaço+ chão juntamente com pontos de luz e água. Mais informo que no terraço tb ficará dois painéis solares (penso que são obrigatórios)

    A casa vem toda equipada no que diz respeito a electrodomésticos, aspiração central, ar condicionado/ lareira, sistema vídeo vigilância, estores eléctricos. Se bem me lembro as janelas e portadas são em PVC.

    No que diz respeito aos materiais de construção: vai ser utilizado blocos térmicos 20cm + capoto...pouco mais tenho a acrescentar.
  9.  # 9

    ah

    bem o lote é minúsculo, isso deve ser moradias em banda ( umas pegadas ás outras), o espaço exterior é quase nada, mas lá está depende da qualidade da urbanização , da sua localização etc
    assim não parece muito caro mas…
    agora numa outra vertente, é preciso ter cuidado com essas vendas no papel ( apenas com o projeto), o que se adianta em dinheiro ,etc...
  10.  # 10

    Sim, será uma moradia em banda, tirando a área da casa fico com cerca de 50m2 de área de espaço exterior.

    Tenho bem noção desse "risco", tenho bastante confiança na empresa, mas...cautela e caldos de galinha.. ;)

    Outra dúvida que pode ser meio disparatada mas aqui vai: ficarei com quantos m2 reais ?? Tendo em conta as paredes interiores/exteriores ??
  11.  # 11

    meta ai o projeto, pois sem conhece-lo é difícil dizer algo sobre isso.
    • ik
    • 12 outubro 2019

     # 12

    Isso é quase um apartamento, só não tem apartamentos em cima e em baixo

    Se for com estrutura independente pode ser que ainda tenha algum sossego..se partilha a estrutura com as outras moradias é tal e qual um apartamento

    O preço parece bom se a zona for razoável
  12.  # 13

    falou em zona verde, a que se refere em concreto?
    É um loteamento?

    Que documentos lhe foram fornecidos?
    Alvará de loteamento?
    Licença de Construção?
    O projecto já foi entregue na camara?

    Para a zona, o terreno é mesmo muito pequeno. Tem mais dados? Fotografias?
 
0.0175 seg. NEW