Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Decidi adquirir uma salamandra a pellets, contudo dada a variedade de oferta no mercado, estou com dúvidas e gostaria de saber a vossa opinião/conselhos.
    Pretendo colocar a máquina na sala que tem 43 metros quadrados. Compensa comprar um modelo canalizável que permita aquecer o quarto que fica no primeiro piso por cima da sala? a instalação é relativamente fácil? a potência de 8 kw será suficiente?
    Aconselham algum modelo em específico?
    Desde já muito obrigado!
    • PLP
    • 12 outubro 2019 editado

     # 2

    Há dois anos comprei uma MCZ Doc e estou muito satisfeito. Tem duas saídas de ar canalizável que podem ser programados de forma independente.

    Não é uma máquina barata mas abate o investimento no bom rendimento que consegue obter.

    Se vai colocar na sala tenha atenção ao barulho que a salamandra poderá fazer. A minha não é barulhenta, apenas quando se desliga faz um barulho um pouco mais incomodativo que dura mais de dez minutos. Ao desligar, o barulho também se faz sentir na suíte para onde canalizei uma conduta de ar quente.

    Quanto à instalação, há muita gente a inventar... Não é nada de muito complicado mas deverá respeitar algumas regras. Deverá ser feita por um profissional.
    • Leao91
    • 12 outubro 2019 editado

     # 3

    Eu pessoalmente gosto muito da Bronpi e ouço falar maravilhas delas.

    Têm um design bonito e moderno, se gosta de tons claros tem a Zoe e a Kira de 9.2Kw.

    É uma potência boa para a manter ao "relentim" e consumir menos tendo a sala sempre quentinha.

    A minha sala terá 45 m2 e é a que tenciono aplicar nela se houver t€mpo.
 
0.0096 seg. NEW