Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    quero comprar casa pelo valor de 140.000 e temos um IRS (eu e a minha esposa) no valor de 19.000. O problema é que para adquirir um empréstimo deste calibre pedem-me 2 fiadores e calculo que tenha o mesmo problema que milhares de pessoas neste país. A minha família é escassa e a que tenho é idosa, pais já não tenho, a minha filha já é fiadora e o banco já não a aceita, os meus verdadeiros amigos são 4 ou 5 e nenhum pode ser fiador.

    Agora a questão concentra-se em 2 pontos: hoje em dia ser fiador é um risco tremendo e ninguém aceita e não tenho ninguém a quem recorrer. Que faço? continuo com a minha esposa numa casa alugada e não deixo nada aos meus filhos? ou será que comprando uma casa mais modesta o banco empresta-me o dinheiro?

    Preciso de ajuda, de conselhos, do que for... na minha óptica julgo que não haja solução.


    Obrigado
  2.  # 2

    compre consoante as suas possibilidades, hoje em dia o endividamento é facil de se " apanhar".....infelizmente para muitos portugueses!
  3.  # 3

    Exacto, mas como? como poderei saber o valor até onde posso ir? será que o banco me diz?
  4.  # 4

    claro...peça uma simulação, eles depois conseguem-lhe dizer até quanto pode investir num imovel.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: psabino
  5.  # 5

    Colocado por: psabinoquero comprar casa pelo valor de 140.000 e temos um IRS (eu e a minha esposa) no valor de 19.000. O problema é que para adquirir um empréstimo deste calibre pedem-me 2 fiadores e calculo que tenha o mesmo problema que milhares de pessoas neste país. A minha família é escassa e a que tenho é idosa, pais já não tenho, a minha filha já é fiadora e o banco já não a aceita, os meus verdadeiros amigos são 4 ou 5 e nenhum pode ser fiador.

    Agora a questão concentra-se em 2 pontos: hoje em dia ser fiador é um risco tremendo e ninguém aceita e não tenho ninguém a quem recorrer. Que faço? continuo com a minha esposa numa casa alugada e não deixo nada aos meus filhos? ou será que comprando uma casa mais modesta o banco empresta-me o dinheiro?

    Preciso de ajuda, de conselhos, do que for... na minha óptica julgo que não haja solução.


    Obrigado


    Porque nao começar com uma casa por volta dos 90 a 100 mil ?
    O esforço é menor, e caso os juros comecem a subir poderá nao ter muitas dificuldades em manter os pagamentos.
    •  
      FD
    • 23 setembro 2009

     # 6

    Colocado por: psabinona minha óptica julgo que não haja solução

    Já foi a quantos bancos?
 
0.0117 seg. NEW