Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola onde posso denunciar uma situacao de arrendamento ilegal? Alem dos meus Vizinhos terem aguado a casa sem contrato agora existe pessoas a morar tbm no sótão... Isto parace um bordel.
    • size
    • 14 outubro 2019

     # 2

    A ilegalidade poderá existir no facto do senhorio estar em incumprimento fiscal, no pagamento dos respectivos impostos.

    Se tiver provas e pretender complicar-lhe a vida, pode denunciá-lo nas Finanças.
    Concordam com este comentário: Isa2019
  2.  # 3

    Provas em si não tenho, mas tenho a certeza, é mais grave e que o sótão está arrendado tbm penso que isso não seja legal, ou teria de ter 2 contratos... Obrigada
    • BJo
    • 14 outubro 2019

     # 4

    Ola onde posso denunciar uma situacao de arrendamento ilegal? Alem dos meus Vizinhos terem aguado a casa sem contrato agora existe pessoas a morar tbm no sótão... Isto parace um bordel.



    Mas com que Razáo pretende denunciar os teus vizinhos??? Ainda mas sem provas!!!
  3.  # 5

    Colocado por: Isa2019Ola onde posso denunciar uma situacao de arrendamento ilegal? Alem dos meus Vizinhos terem aguado a casa sem contrato agora existe pessoas a morar tbm no sótão... Isto parace um bordel.


    Tem a ver consigo?
    Incomodam? Fazem muito barulho?

    E porque diz que é arrendamento ilegal?
    Concordam com este comentário: BJo
  4.  # 6

    Porque tenho a certeza que não existe contrato e penso que isto tem ser igual para todos, depois mesmo que assim o tenham, como justificam o sótão estar alugado? Não podem. É claro que incomoda uma pessoa a viver num sótão.
  5.  # 7

    Colocado por: Isa2019Porque tenho a certeza que não existe contrato e penso que isto tem ser igual para todos, depois mesmo que assim o tenham, como justificam o sótão estar alugado? Não podem. É claro que incomoda uma pessoa a viver num sótão.


    Como tem tantas certezas?
    Atenção, até pode estar certa, mas como prova isso?

    Incomoda tanto a viver num sótão como num outro apartamento, ou não?
    Tem de se saber viver em comunidade.
    • FFAD
    • 17 outubro 2019

     # 8

    é das coisas que mais me faz confusão...

    Ressabianço!
    Concordam com este comentário: Nasa1989, Shadow A
  6.  # 9

    se o sotão não esta qualificado para habitação,
    não pode morar lá ninguem.
  7.  # 10

    Colocado por: the_killer_ptse o sotão não esta qualificado para habitação,
    não pode morar lá ninguem.


    Onde leu que o sótão não está habilitado?
    Sabe lá!
  8.  # 11

    Se tivesse alguém a viver no sótão do meu prédio também não estaria de acordo e por várias razões:

    - Gostaria de saber como estão salvaguardadas a segurança na utilização de gás, muitas vezes usam gás de botija
    - aumento do nº de pessoas a usar o vão de escadas (mais luz, mais sujidade no chão, mais uso do elevador). Ou seja à um maior desgaste no condomínio e o proprietário continua a pagar o mesmo valor ?!?
  9.  # 12

    Colocado por: Nasa1989

    Onde leu que o sótão não está habilitado?
    Sabe lá!


    Conhece assim tantos sótãos habilitados a serem habitados?
  10.  # 13

    Colocado por: primavera

    Conhece assim tantos sótãos habilitados a serem habitados?


    Depende. A user disse sótão, serão águas furtadas? Já vi muito arrendamento disso.
    Não sabemos.

    A autora jura a pés juntos que tem a certeza que o arrendamento é ilegal e sem contrato, mas não tem provas.
    Posso pensar o que quiser, ou não?
    • size
    • 17 outubro 2019 editado

     # 14

    Colocado por: Nasa1989

    Onde leu que o sótão não está habilitado?
    Sabe lá!


    Oh camarada; Leia bem o que está escrito...

    Foi um alerta, bem oportuno, SE...não foi uma afirmação
    Concordam com este comentário: Isa2019
  11.  # 15

    Boas, porque conheço as pessoas em causa, e não é uma questão de ressabianco, pelo contrário, sou uma pessoa muito justa e é as leis quando foram feitas e para todos não só para alguns e os outros têm a mania que são espertos, não o sótão não é água furtada é mesmo sótão como eu tenho o. Meu para arrumação, para além de haver barulho que não era suposto o sótão estar habitado. Para não falar que estes mesmo vizinhos que aqui moravam eram daqueles muito simpáticos e civilizados,mas n vou entrar em pormenores. Se gostam das coisas pela lei tbm eu
    Concordam com este comentário: ZenPT, the_killer_pt
  12.  # 16

    Acho que bem que denuncie às Finanças.

    Eles podem verificar rapidamente se há contrato paa aquela fracção e se houver, nem lá vão.

    É com essas atitudes de deixa andar que alguns veêm para aqui apregoar que ando eu e todos os que pagam os seus impostos, a pagar por todos os outros que andam na ilegalidade e muitos com uma vida folgada.

    Se toda a gente pagar o que deve, todos eventualmente pagaremos menos.
    Concordam com este comentário: the_killer_pt, Isa2019, Anonimo1710
  13.  # 17

    Colocado por: medicineengSe toda a gente pagar o que deve, todos eventualmente pagaremos menos.


    isso é completamente falso...... quanto mais pagarmos, mais seremos roubados! continue a pensar assim.... a malta do PS,PSD, BE, PCP, PAN, Verdes, "PQP"...agradece parvos como nós!

    mas isso tambem para o caso nao interessa. adiante!
    Concordam com este comentário: BJo
  14.  # 18

    Acho que ninguém disse que as pessoas devem andar a fugir aos impostos, se não forem apanhados.

    Foi só por ter a certeza absoluta que está ilegal.
  15.  # 19

    Se houvesse certezas de que existem pessoas a viver num sotão ilegal sem condições de habitabilidade, até sou da opinião que tem todo o direito de fazer uma denúncia nas finanças MAS não tendo 100% certeza de nada, toda esta situação parece daquelas investigações feitas pelo CSI das manhãs do Goucha.

    No final de tudo contínuo a não perceber como é que
    Isto parace um bordel.
    Concordam com este comentário: BJo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nasa1989
  16.  # 20

    Nasa1989, não é só. Por ter a certeza absoluta. Eu conheço a casa e o sótão em questão, então explique me se não fogem aos impostos como justifica nas finanças alugar um sótão para habitação pertencendo esse sótão a mesma habitação e a mesma já está alugada? Não é só uma questão de Certeza absoluta é uma questão é de pensar um bocado, é a mesma coisa quase que alugar uma casa e o senhorio faz um outro contrato para outra pessoa só para um quarto??? Faz sentido!? Não... Eu vivo numa casa alugada, a minha senhoria tem tudo legal desde contrato nas finanças tudo, porque os outros iriam ser diferentes. E sim parace um bordel, se soubesse a quantidade de pessoas que entram e saiem em daqui... Enfim fiz apenas uma questão onde poderia fazer uma denúncia, lá vem as opinioes e comentários que nada tem haver ou nada ajudam. Ah já agora isto é quase como 2 carros só que um não tem seguro, se houver um acidente... Percebe... Se todos cumprirem com as suas obrugacoes o país não estava como está, o povo fala, mas são os próprios a tentar fugir às finanças e não sou, e os desempregados a trabalharem por fora, pessoas que recebem. Subsídios sem realmente precisarem... Enfim meio. Mundo a tentar enganar outro meio mundo.
 
0.0130 seg. NEW