Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Estou em processo de comprar um apartamento, já usado (tem estado em regime de aluguer ao longo de vários anos). Na wc da suite, tem uma banheira de hidromassagem, que não é nova (mas sim usada). Chamaram-me a atenção para o potencial perigo das tubagens da hidromassagem (presença de organismos nocivos, ate legionella ?? etc). Eu só pretendia usar como "banheira normal".
    O que pergunto, se me puderem ajudar, são 2 questões:

    1º como higienizar aquela banheira? Mesmo que a utilize de modo "normal", poderão sair microorganismos nocivos? das outras tubagens?
    Pensei em encher a banheira com um pouco de lixivia e ligar o modo de hidromassagem e deixar essa água limpar "por dentro"...

    2º Para mim o ideal seria era trocar a banheira por uma "normal"... acham que era possível fazer isto sem meter azulejos? a ideia era mudar de banheira, para outra qualquer que não seja de hidromassagem (em acrilico) e meter um painel de frente (daquels que se vendem para banheiras) para não ter que meter azulejos, murete, etc. Esta banheira está entre 2 paredes de azulejo.

    Aliás, na outra wc do apartamento, a banheira (normal) está velhíssima e também tinha pensado em trocar para outra banheira também com painel frontal (o espaço de banheira é entre 2 paredes).

    A verdade é que nunca vi aplicarem esta solução (banheira por outra banheira com uso do painel) mas por mim parece-me bem, se for possível. E é uma solução mais barata do que obra (meter murete/azulejo,etc). Será por uma questão estetica? (que a mim não me incomodoaria: no fundo, uma banheira regular com painel, é esteticamente igual a uma banheira de hidromassagem com painel).

    O que pensam vocês disto? Tendo em conta que quero manter banheira (e nao passar a prato de duche, etc).

    Obrigada
  2.  # 2

    Em minha casa trocámos a banheira comum por uma de hidromassagem... fiquei curiosa em relação a essa questão da Legionella... inclusive vou pesquisar acerca do assunto!

    Não te consigo responder à primeira questão, mas quanto à troca das banheiras é possível fazer sem haver a troca dos azulejos, isto se as banheiras tiverem a mesma medida.
  3.  # 3

    A higienização das tubagens é feita com um produto específico indicado pela marca

    A lexívia pode danificar
  4.  # 4

    podem utilizar vinagre... diluido na água... umas pastilhas de cloro...
    Mas. para mim, em casa, coisas dessas.. é dinheiro jogado fora... make it simple. e sejam ecológicos.( menos agua, menos energia eléctrica, menos tudo...) a maior parte das pessoas que conheço, tendo instalado, ou comprado já com isso, usaram 1x ou 2X.. e nunca mais... Este é que é um FACTO.
    Concordam com este comentário: SMBS, zed
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro Barradaspodem utilizar vinagre... diluido na água... umas pastilhas de cloro...
    Mas. para mim, em casa, coisas dessas.. é dinheiro jogado fora... make it simple. e sejam ecológicos.( menos agua, menos energia eléctrica, menos tudo...) a maior parte das pessoas que conheço, tendo instalado, ou comprado já com isso, usaram 1x ou 2X.. e nunca mais... Este é que é um FACTO.
    Concordam com este comentário:SMBS


    Concordo com tudo, mesmo! No meu caso, a banheira de hidromassagem foi bem mais barata do que uma comum... por isso é que a comprei. Não foi propriamente pela questão de ser de hidromassagem...
  6.  # 6

    Olá a todos!
    obrigada pelas respostas (só vi agora porque não recebi a notificação no email!)!
    Eu por mim até trocava sim, por uma regular... infelizmente com filhos pequenos, a trabalhar fora de casa, nao ha tempo para hidromassagens, nem sequer banhs de imersão :D
    Mas de momento, e quando me mudar para lá, vai ser gastar o mínimo dos mínimos...
    portanto:
    - plano 1) manter a banheira como está e usar "como banheira normal", fazendo primeiramente ahigienização (sei lá se essas bact+erias saiem memso usando normalmente? ou não va eu carregar no botão errado e ligar o sistema?)
    - plano 2) trocar por uma banheira regular. Já estive no Leroy e sim, vi os tais paineis de banheiras, já vai havendo (alias, pesquisando no google, é até relativamente comum no estrangeiro usar isso em vez da banheira "encastrada" com o azulejo, etc). Como esteticamente a mim não me faz diferença, tudo bem...

    Muito obrigada pelas dicas quanto à higienização: eu já ia meter lixívia... já ia estragar :D
    De facto, no Leroy indicaram-me para outra seccao de líquidos especificos para tal (nós é que estavamos com pressa e já nao fomos lá...).
    Quanto à mudança da banheira posteriormente (e colocação do painel), parece que é um serviço que o proprio Leroy faz (acho que o sr das obras que nos vai fazer obras na casa nova não conhece ou estará habituado a esses trabalhos, por isso , nao vou arriscar..)

    talvez as banheiras de hidromassagem sejam +e mais fundas que as regulares.. mas quanto a isso, ao que andei a ver, como ficam "assentes" em "pés" reguláveis em altura, talvez dê para jogar com isso.

    Obrigada!
  7.  # 7

    O SR DAS OBRAS FAZ-LHE ISSO!!. inlcusive montar o painel frontal em acrilico. mas não precisa, pode escolher um ceramico branquinho, da cor da banehira e formalizar um bloco branco na Instalação sanitária.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  8.  # 8

    Obrigada Pedro Barradas,
    O bloco branco leva com os azulejos à volta, é isso? para ser em vez de parede de tijolo?
    Obgda
  9.  # 9

    o bloco de frente seria revestido a mosaico branco. o suporte pode ser feito de muita coisa, mas o seu pedreiro deve estar mais à vontade com tijolo de 7.
  10.  # 10

    OK,. muito obrigada! ja me ajudou bastante! :)
 
0.0158 seg. NEW