Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    Estou a comprar um apartamento (anos 70) que precisa de algumas remodelações. Mas, se ele ja foi caro, o orçamento para remodelações ainda ficou mais reduzido.
    A wc "das visitas", foi supostamente remodelada em finais anos 80 ou anos 90 (nao me souberam bem dizer), e tem azulejos muito tipicos daquela altura, em +/- bom estado (a banheira é que, ui... muito gasta).
    Não sei se vou ter orçamento agora para fazer a remodelação da wc (trocar azulejos de parede e chao). Então pensei na possibilidade de pintar os azulejos (da parede e do chao).
    O sr que levei a fazer orçamento de obras, diz-me que o preço é praticamente o mesmo (entre trocar azulejos, claro + preço material; e pintar azulejos).

    Por mim até pintava agora (em cor mate) nas paredes, e no chão ja tenho visto tinta propria para exterior (garagens, piscinas?) no Leroy e afins, que penso que dê para aplicar ali.
    Mas.. preocupa-me a questao dos COVs/VOCs e restantes poluentes...
    Não consegui encontrar informação clara e que dê para comparar, dos poluentes libertados pelas tintas... o que pergunto caso me saibam dizer:
    - as tintas para pintar azulejo de wc emitem COVs, e outros. eu sei.. mas a emissao é maior/menor/o mesmo que as tintas de pintar paredes, que se usam em casa?
    - as tintas para pintar o chao (que resiste a molhado e riscos, como usado para garagens, etc, é mesmo tinta de pintar chão exterior), serão ainda mais poluentes (emissões d COVs e afins?)?

    Gostava de pintar as paredes de casa (fora da wc) com CIN Branco Nuvem, fazem ideia das emissoes de COVs que tem?
    A alternativa (nao poluente) seria a tinta Biofa, mas não dá para pintar azulejo...
    E confesso que tenho pena de nao poder escolher a cor ao vivo com a Biofa, só se envia por correio, etc.

    Obrigada a quem me puder ajudar, desde já!.
  2.  # 2

    Colocado por: claudialeandraMas.. preocupa-me a questao dos COVs/VOCs e restantes poluentes...
    o bom mesmo é ler isto com atenção para ter uma ideia mais profunda ...
    https://www.tintasepintura.pt/cov/
  3.  # 3

    quanto a marcas , qualquer marca actualmente que se faça cumprir pela lei só vende produtos que estão em conformidade com o maximo dos limites maximos exigidos por lei e já são muito baixos tendo que algumas conseguem fazer mesmo números bastantes interessantes em relação ao valor admitido para se ecologicamente melhorar o nosso futuro ...
  4.  # 4

    Obrigada"
    Vou tentar ainda assim descobrir exctamente o teor de COVs de ambas, só para ter ideia se estao num intervalo parecido..
  5.  # 5

    Os COv´s vão diminuindo com o tempo... Não se prenda ou dramatize a situação... o telemóvel também emite COvs.... a televisão, as cadeiras, o mobiliário, tudo emite COvs.
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasOs COv´s vão diminuindo com o tempo... Não se prenda ou dramatize a situação... o telemóvel também emite COvs.... a televisão, as cadeiras, o mobiliário, tudo emite COvs.
    chama-se o Formaldeído , é por isso que a DYRUP lançou a primeira tinta base biologica mate para purificar o ar das nossas casas , é a DYRUP AIR PURE ref- 5570.
  7.  # 7

    Obrigada!
    Não conhecia...
    mas será que essa tinta é propria para azulejo?
  8.  # 8

    Colocado por: claudialeandraObrigada!
    Não conhecia...
    mas será que essa tinta é propria para azulejo?
    pode ter que levar um primário ...mas num campo geral eu só aplicaria este tipo de tinta em zonas que se passa mais tempo , quarto de sala , quarto de cama etc etc ...
  9.  # 9

    OK, muito obrigada!
 
0.0140 seg. NEW