Iniciar sessão ou registar-se
    • DFC
    • 14 outubro 2019

# 1

Boa tarde,

Estou a iniciar um projeto de moradia unifamiliar com arquitetura moderna. Estou a pensar em fazer a moradia sem placa, uma vez que leva tetos falsos em pladur, devidamente isolados. Vantagens e desvantagens de não ter placa. Opiniões ?
  1.  # 2

Barulho e se voar o telhado não é o Pladur que segura o que lá houver dentro..casas sem placa, para mim, é um no-no.
  2.  # 3

sem placa como assim? placa vai levar certo? pode é ser aligeirada é isso?
    • DFC
    • 14 outubro 2019

# 4

O telhado vai ser escondido, logo o vento não tem por onde pegar, na minha opinião sendo que sou novato nestes assuntos. O caso de ser sem placa é pelo simples facto de não ver vantagens em ter, tendo em conta que que leva a estrutura de teto falso suportada pela estrutura do telhado . Estou a guiar-me um pouco pelas construções em lsf que se fazem hoje em dia.
  3.  # 5

Tudo tem vantagens e desvantagens. ~tem de decidir e dicutir isso com os seus projectistas.
    eu não queria... uma cobertura tipo industrial... mas pode não ter uma placa e ter uma solução em condições.. sem as parvoeiras de telhados em chapa sandwish...
  4.  # 6

Um telhado deste género?
    Depois coberto com telha sanduíche?
      incek12 (1).jpg
  5.  # 7

Colocado por: DFCtelhado vai ser escondido

Horizontal?
  6.  # 8

Colocado por: DFCEstou a iniciar um projeto de moradia unifamiliar

Tem já um terreno com viabilidade e um arquiteto a assessorar o processo?
    • DFC
    • 14 outubro 2019

# 9

Sim será feito com telha sanduíche com a inclinação devida. Falei com o meu arquitecto sobre a ideia, ficou um bocado reticente, mas disse dava para fazer, levando um vigamento em metal. E também para conseguir fazer a parte das varandas. Esta ideia surgiu porque tenho visto por exemplo escritórios indústrias com tetos falsos que não levam placa e sao agarrados por cabos de aço, ficam seguros e ficam com um acústico muito bom. Penso eu ..
    • DFC
    • 14 outubro 2019

# 10

Sim, vai ter alvenaria de tijolo e Betão..
  7.  # 11

Colocado por: DFCSim será feito com telha sanduíche com a inclinação devida. Falei com o meu arquitecto sobre a ideia, ficou um bocado reticente, mas disse dava para fazer, levando um vigamento em metal. E também para conseguir fazer a parte das varandas. Esta ideia surgiu porque tenho visto por exemplo escritórios indústrias com tetos falsos que não levam placa e sao agarrados por cabos de aço, ficam seguros e ficam com um acústico muito bom. Penso eu ..

Os tectos em Pladur devem ser suspensos em varáo roscado para anular o efeito de movimento ascendente por vácuo. E para facilitar a sua aplicação.

0.0154 seg. NEW