Colocado por: anatoly8Uma vez que este espaço não será usado para outro fim e se encontra sub-aproveitado (tem inclusive uma janela completamente inacessível bem lá no cimo) acham que seria possível/legal baixar o pé direito do vão de escadas criando uma divisão extra para o meu apartamento?
O que considera "vão de escada largo", "vão de escada com um pé direito enorme", é o buraco de cima a baixo na caixa de escadas?
A janela a que se refere, é a claraboia de ventilação, iluminação natural da caixa de escadas - Essa caracterisitica é obrigatória por lei.
OBVIAMENTE que não pode fechar, NEM AUMENTAR a sua casa para cima dessa zona.. já que o espaço em causa não é seu, mas de TODO o prédio ( CONDOMINIO)
Colocado por: anatoly8O grande entrave à colocação do elevador é, como referi, o facto do 2º andar não ter um patamar para o elevador parar.
Pedro Barradas<
Colocado por: marco1Pedro
mas tal como já disseram, mesmo com a autorização dos outros moradores, isso não tem pernas para andar pois a camara dificilmente aprovaria eliminar a ventilação superior das escadas.
Colocado por: anatoly8Olá a todos,
Sou proprietário de um apartamento no 3º andar de um prédio dos anos 80, sem elevador. Por várias vezes já me questionei sobre a viabilidade de instalação de um elevador, uma vez que o vão de escadas é bastante largo. O principal impedimento será sempre a vontade do resto dos condóminos uma vez que o 2º andar, que seria a segunda pessoa mais interessada na instalação do elevador, não tem um patamar para a paragem do elevador (grande obra de arte por parte do construtor). O condómino do rés-de-chão não está, como é óbvio, minimamente interessado e o do 1º andar também não porque tem o apartamento a alugar.
Colocado por: anatoly8
Com apenas um apartamento por andar, e uma vez que o meu apartamento é o último, temos um vão de escada com um pé direito enorme que possivelmente foi pensado para acomodar uma eventual caixa de elevador que nunca existiu. A minha questão é a seguinte: Uma vez que este espaço não será usado para outro fim e se encontra sub-aproveitado (tem inclusive uma janela completamente inacessível bem lá no cimo) acham que seria possível/legal baixar o pé direito do vão de escadas criando uma divisão extra para o meu apartamento? Isto depois de ver aprovada a ideia junto do resto dos condóminos, obviamente.