Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: Joao Dias
    Foi colado directamente á betonilha.
    Os únicos soalhos que pode aplicar em sistema flutuante são os soalhos multicamadas colando o macho e a fêmea. Com madeira maciça, tambêm é possivel utilizando sistemas de clips mas não lhe sugiro que opte por essa solução para um DIY.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Freitas84
      20191016_111739.jpg


    a julgar pela imagem referente à aplicação, já não parece tão simples quanto imaginava..
    o fato de ser colado, não dificultará o movimento normal da madeira de acordo com humidade do espaço?

    numa solução para algo desse género, o Sr. Dias, o que acha de do seguinte:
    Contraplacado ou OSB aparafusado ao chão e o soalho pregado a essas chapas. Um bocado ao estilo americano..
    Confesso que gosto imenso de um chão de madeira maciça, e tenho a possibilidade de tê-lo pela primeira vez na minha casa. Mas a maior dificuldade é se for aplicado com o método tradicional. De ripas pregadas no chão e soalho em cima, ficando com aquela caixa de ar.. pois não é possível subir tanto o chão..

    Obrigado
  2.  # 42

    Colocado por: Freitas84e tenho a possibilidade de tê-lo pela primeira vez na minha casa

    Se tem possibilidade então procure os trabalhos do João (Fino Oficio) tanto aqui como no facebook, o João tem muitas fotografias do trabalho q realiza.
  3.  # 43

    Colocado por: Francisco34Independentemente do que seja está bastante bonito e a minha pergunta era dirigida ao Sr Iaac1989 caso não tenha reparado...

    Isto é um forum não é um chat.
    Se quiser que só determinada pessoa lhe responda então tem de falar com essa pessoa de forma privada e não públicamente como fez.
    Mas, caso não tenha reparado, já o alertei para algo que aparentemente não sabia... aquele pavimento não é madeira.
    Concordam com este comentário: smart
  4.  # 44

    Colocado por: Francisco34

    Pode por favor me dizer que tipo de chão de madeira é esse?
    Obrigado


    Finfloor exitus da finsa
  5.  # 45

    Colocado por: nunos7
    Se tem possibilidade então procure os trabalhos do João (Fino Oficio) tanto aqui como no facebook, o João tem muitas fotografias do trabalho q realiza.


    Não fosse o fato de viver na Madeira e a "Fino Oficio" ser de Lisboa certamente procuraria os seus serviços .
    A questão, é que dos carpinteiros que troquei impressões todos eles são da velha guarda. E pelo que vejo, muita coisa modernizou..
    Mas obrigado na mesma.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  6.  # 46

    Colocado por: Iaac1989

    Finfloor exitus da finsa


    Muito obrigado pela resposta. Se não for indiscrição pode eventualmente me dizer o preço do m2?
    Mais uma vez obrigado
  7.  # 47

    Colocado por: Francisco34

    Muito obrigado pela resposta. Se não for indiscrição pode eventualmente me dizer o preço do m2?
    Mais uma vez obrigado


    Depende do sítio, acho que me saiu por volta de 9 o M2
  8.  # 48

    Colocado por: Freitas84

    Não fosse o fato de viver na Madeira e a "Fino Oficio" ser de Lisboa certamente procuraria os seus serviços .
    A questão, é que dos carpinteiros que troquei impressões todos eles são da velha guarda. E pelo que vejo, muita coisa modernizou..
    Mas obrigado na mesma.

    Lol, sabe quantos projectos temos para ir fazer á Madeira para o ano?
  9.  # 49

    Colocado por: Joao Dias
    Lol, sabe quantos projectos temos para ir fazer á Madeira para o ano?


    vê? não faria ideia de semelhante coisa.. :)
    Tenho andado a seguir este fórum desde que comprei casa em Março, e tem sido uma grande ajuda. Mas confesso, que registei-me, depois de ver fotos do seu trabalho e querer perguntar-lhe acerca do tal soalho..
    E então depois de saber que os tópicos de Fino Oficio, são referentes aos seus trabalhos ainda mais impressionado fiquei. Os meus parabéns.

    Esta casa que comprei, é o resultado de um sonho de menino.. Sendo neto de um pintor, filho de um pedreiro e sobrinho de serralheiro cedo enveredei nestas andanças. E sempre disse que quando fosse grande queria construir uma casa com o meu pai.
    Não acabei nesta área profissionalmente, mas o bichinho sempre acompanhou o meu dia a dia..
    A maneira mais próxima de realizar o tal sonho foi comprar uma moradia que apenas precisasse de alguma remodelação e actualização de materiais.. et voilá! cá estou eu a realizar o sonho acompanhado por este forum ..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  10.  # 50

    Colocado por: Freitas84

    vê? não faria ideia de semelhante coisa.. :)
    Tenho andado a seguir este fórum desde que comprei casa em Março, e tem sido uma grande ajuda. Mas confesso, que registei-me, depois de ver fotos do seu trabalho e querer perguntar-lhe acerca do tal soalho..
    E então depois de saber que os tópicos de Fino Oficio, são referentes aos seus trabalhos ainda mais impressionado fiquei. Os meus parabéns.

    Esta casa que comprei, é o resultado de um sonho de menino.. Sendo neto de um pintor, filho de um pedreiro e sobrinho de serralheiro cedo enveredei nestas andanças. E sempre disse que quando fosse grande queria construir uma casa com o meu pai.
    Não acabei nesta área profissionalmente, mas o bichinho sempre acompanhou o meu dia a dia..
    A maneira mais próxima de realizar o tal sonho foi comprar uma moradia que apenas precisasse de alguma remodelação e actualização de materiais.. et voilá! cá estou eu a realizar o sonho acompanhado por este forum ..
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias

    Obrigado pelas amáveis palavras.
    Fico muito contente com o que descreveu e mais contente ainda por ver um sonho a realizar.
    No que puder ajudar é só enviar email para [email protected]
    Um abraço e toda a sorte do mundo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Freitas84
  11.  # 51

    Tá feito. Obrigado pelas dicas pessoal
      IMG_20191020_012358.jpg
  12.  # 52

    Colocado por: Iaac1989Tá feito. Obrigado pelas dicas pessoal
      IMG_20191020_012358.jpg


    Ficou lindo! Parabéns :D
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Iaac1989
 
0.0201 seg. NEW