Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    olá

    os tempos em que vivemos não nos permitem realizar os nossos sonhos, tenho um terreno lindissimo onde pretendo construir a minha casa. Gostaria de conhecer alguém que tenha construido uma pequena casa apenas com as divisões essenciais e com pouco dinheiro.

    Obrigado
  2.  # 2

    Não sei o que acha barato, mas vou construir por 85000€ serve
  3.  # 3

    Já projectei uma para um orçamento de 85000€, 160m², mais 80 de (semi) cave. Bem, ficou em 90000€, porque o cliente insistiu em telhado de 4 águas, e a nora pagou mais 1000€ pelo caixilho de corte-térmico. Mas suou-se um bocado na optimização dos projectos
  4.  # 4

    Estava a pensar em 60.000 €, para uma casinha mesmo pequena no cimo de uma serra. Será impossivel?!
  5.  # 5

    susana

    claro que é possivel sobretudo se optar por espaços não convencionais ou seja por soluções mais compactas e espaços ligados.
    deixo aqui um link só para abrir um pouco os "olhos".
    http://www.trendir.com/house-design/compact_homes/
    ah e percorra o site todo se puder pois tem muito para ver.
    • yur
    • 23 setembro 2009

     # 6

    Colocado por: susana samarraEstava a pensar em 60.000 €, para uma casinha mesmo pequena no cimo de uma serra. Será impossivel?!


    boas
    depende quando se diz casinha, se já há terreno, esse dinheiro chega e sobra para fazer uma boa casa.
    e tudo depende quem vai fazer a casinha :)
  6.  # 7

    Colocado por: susana samarraEstava a pensar em 60.000 €, para uma casinha mesmo pequena no cimo de uma serra. Será impossivel?!


    não não é impossivel de todo.
    tem é que se reger por bases, soluções simples.
  7.  # 8

    obrigado, sempre fico mais animada, ... lá terei de iniciar a parte burocrática.
    ALGUÉM TEM OS DIVERSOS PASSOS A TOMAR PARA CONSTRUÇÃO DE CASA, com as novas leis terei sempre de contratar arquitecto e/ou engenheiro civil ou posso fazer tudo com um empreeiteiro local?
  8.  # 9

    outra pergunta: o que fazer para dividir um terreno em duas partes (2 cadernetas)?
    É que tenho 3 ha e não necessito de tanto terreno.
  9.  # 10

    susana

    vai-me desculpar mas parece-me que tem um discurso um pouco ingénuo demais para os tempos que correm e para o que se propoe fazer.

    -se possue 3 ha deve antes demais ver o que o PDM da camara local permite fazer nesse terreno, ou seja como ele está classificado no plano director municipal.
    -depois tem de analizar qual o melhor processo que lhe vá permitir rentabilizar a parte do terreno que não necessita de tal forma que lhe possa financiar em parte (ou totalidade) a construção da sua casa.
    -deve contactar uma empresa habilitada para licenciar o projecto ( a lei ainda permite que seja arquitecto, engenheiro ou agente técnico de arquitectura) o empreiteiro não faz projectos, executa-os.
 
0.0114 seg. NEW