Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tenho procurado em alguns fornecedores produtos para impermeabilizar os meus terraços.
    Eles são pequenos, estou a falar de um com 10m por 1,7m e outro de 3m por 2m.

Até agora vi estes dois produtos que me agradaram:
    - SikaGuard 570W Pele Elástica - http://www.sika.pt/3-52-Sikagard_570_W_Pele_Elastica.pdf
    - WeberDry Lastic - http://www.weber.com.pt/uploads/media/Ficha_Tecnica_weber.dry_lastic.pdf

Alguém tem alguma opinião sobre estes produtos?
    Pretendo usar um destes produtos acompanhado por um barramento na impermeabilização dos terraços, mas também quero coloca-lo nas varandas e nos chãos dos wc's antes de aplicar a cerâmica.

Qual é a vossa opinião?
    •  
      FD
    • 23 setembro 2009

# 2

2.  # 3

Eu utilizo as impermeabilizações das marcas Kerakoll e LaboPortugal.

Sendo a LaboPortugal de qualidade superior e por isso um pouco mais cara.

A impermeabilização é para ser feita por cima da tijoleira ou directamente na betonilha?

Deve tambem impermeabilizar a zona dos duches e banheiras.
  3.  # 4

A impermeabilização é para ser feita directamente na betonilha e a ideia é efectuar tb nos chãos das casas de banho, zona de duche e banheiras.

Pelo que li nas fichas dos 2 produtos (Weber e Sika), parece-me que a Weber leva a melhor nas caracteristicas, nomeadamente no que se refere ao Alongamento até ruptura, com 500% contra 350% da Sika.

Pelo que vi, o preço do material da Weber é relativamente mais acessível, +-4€/kg contra +-4.8€/kg da Sika.

Vasco, sabes-me orientar o preço desses materiais que falaste?
  4.  # 5

empreiteiro brasileiro use um isolamento pra piscina da weber com rede de fibra aplica se a primeira demao com a talocha com os dentes ficam os riscos e depois passa se a outra demao alisando ja fiz e aprovo e o outro é o morteiro G97 com a rede de fibra aplica se com o rolo (muito usado) maos a obra
  5.  # 6

tem o mipaltex mistura se com cimento e aplica se com talocha e rolo (muito usado em varandas de predio antes do mosaico sobre o betonilha guarda fogo chaminés))eficiente e barato
  6.  # 7

Para impermeabilizações não se deve poupar dinheiro.

O kit da LaboPorutgal (impermeabilizante, rede com 50m2, veu de noiva para o rodapé e faca para cortar)

-aproximadamente 12€ a 13€/m2
    -facil de aplicar´com rolo 1 homem = 1 dia = 50m2

O kit da Kerakoll (impermeabilizante + rede com 50m2)

-aproximadamente 10,00€/m2
    -mais dificil porque é aplicada com talocha lisa 1 homem = 1 dia= 30m2
  7.  # 8

Antes de mais os meus parabéns por impermeabilizar a casa de banho. Recomendo não apenas o pavimento mas também nas zonas húmidas (por trás dos polibans e/ou banheiras) elevar a impermeabilizar até 1,5.

Claro, quanto ao método prefiro sistemas com marcação CE (garantia para toda a Europa), por isso, claro está, os sistemas da Schluter. kerdi; kerdi-board; e na zona das varandas ou em que a amplitude térmica possa ser elevada Schluter Ditra.
  8.  # 9

já utilizei o produto da weber nas varandas, no entanto nas casas de banho não estava pensar em aplicá-lo, vou volocar marmorite impermeável no chão e cerâmica nas paredes.
  9.  # 10

Mas ceramica nas paredes não garante estanquicidade.
  10.  # 11

pois.... andei alguma tempo a pesar no assunto, mas não cheguei a aplicar....
    se eu aplicar o impermeabilizante depois consigo aplicar facilmente as cerâmicas? fico com a sensação que depois os produtos vão descolar :(
  11.  # 12

Para garantir a aderência apenas necessita de usar um cimento cola Classe C1
  12.  # 13

Apliquei o weber dry lastic nas varandas (apesar de haver quem me dissesse que não era necessário) agora quero aplicar marmorite como acabamento final e não sei muito bem qual será a aderência :(
    O que posso utilizar para garantir a aderência desses dois materiais?
  13.  # 14

14.  # 15

Colocado por: 2970713Tenho procurado em alguns fornecedores produtos para impermeabilizar os meus terraços.
    Eles são pequenos, estou a falar de um com 10m por 1,7m e outro de 3m por 2m.

Até agora vi estes dois produtos que me agradaram:
    - SikaGuard 570W Pele Elástica -http://www.sika.pt/3-52-Sikagard_570_W_Pele_Elastica.pdf
    - WeberDry Lastic -http://www.weber.com.pt/uploads/media/Ficha_Tecnica_weber.dry_lastic.pdf

Alguém tem alguma opinião sobre estes produtos?
    Pretendo usar um destes produtos acompanhado por um barramento na impermeabilização dos terraços, mas também quero coloca-lo nas varandas e nos chãos dos wc's antes de aplicar a cerâmica.

Qual é a vossa opinião?

Olá 2970713

Eu pessoalmente nas minha obras utilizo os produtos da MATESICA.

Nomeadamente :

1º REGICRIL Ref. 412 ou seja aditivo para pintura impermeabilizante a base de cimento, como primário de aderência

2º CILASTIC Ref. 475 ou seja Revestimento cimentício elástico a dois componentes para impermeabilização e protecção de superfícies, sendo esta aplicada em 2 demãos sendo a primeira aplicada com uma rede de fibra de vido de malha de 4x4mm e a segunda de mão sem rede.

Alguma coisa www.matesica.com

Esta é a minha opinião pois nunca tive problemas, e caso necessário posso enviar fotos de impermeabilizações de terraços com 400m2.

abraços Carlos Alves
  15.  # 16

Colocado por: Pedro BarradasO Weber dry lastic, serve de base para colagem de revestimentos.
    http://www.weber.com.pt/argamassas-tecnicas/o-guia-weber/produtos/impermeabilizacao-e-tratamento-de-humidades/weberdry-lastic.html

já tinha visitado ficha técnica... mas ainda assim senti-me insegura, devido ao aspecto "borracha" fiquei na dúvida se a marmorite realmente aderia bem... uma vez que no site falam no revestimento em cerâmica e na utilização da cola weber.col
    posso aplicar a marmorite directamente?
  16.  # 17

Tem que ter uma cola especial para o tipo de pavimento a colocar...
  17.  # 18

pois... o sr que vai aplicar a marmorite (na falta de alternativas) disse que ia colocar um cimento cola e rede, mas não me parecia muito convencido e aceitava sujestões
    :(
  18.  # 19

http://products.kerakoll.com/por/catalogo_dett.asp?idp=704

Tem aqui este link, o melhor é contactar o comercial e pedir a sua opinião.
  19.  # 20

obrigado :)

0.0209 seg. NEW