Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Sou nova neste fórum, mas tenho acompanhado alguns tópicos, pelo que gostaria de um esclarecimento.
    Pretendo remodelar 2 wcs, mas não queria tirar os azulejos da parede, nem os mosaicos do chão. Nesse sentido tenho pesquisado algumas opções e o revestimento em pvc, assim como o chão em vinil pareceram boas opções.
    Alguém tem sugestões sobre isto? Alguém pôs em casa? É uma boa opção?
    Aguardo resposta,
    Obrigada.
  2.  # 2

    Nem precisa tirar. aplica novos por cima.
    Veja lá é se a canalização não rpecisa de ser renovada... um investimento e depois passados 2 ou 3 anos tem de desmachar tudo.

    Realtivamtne ás soluções em plastico para revestiemtno, não me agradam.. e... no caso de forras nãoaderidas, em ambientes humidos, são uma fonte de potencias problemas devido ás humidades e esaços interticias que irão com o tempo ganhar bolores e fungos...
  3.  # 3

    Refere se a parede em pvc? Li que algumas podem ser coladas por cima da cerâmica em zonas húmidas e até de duche. Será que não?
  4.  # 4

    Eu refiro me a esta opção:
  5.  # 5

  6.  # 6

    Qual? meta um link.
  7.  # 7

    Não consegui por o link, fui bloqueada porque continha publicidade. Vou tentar por a imagem
      E28BAAB5-23BD-4233-9D38-FFDE5B8A25E3.jpeg
  8.  # 8

    Isso parece-em mosaico em PVC alveolar... isso é na minha opinião, deitar dinheiro ao lixo. é caro, fragil, e vai padecer daquilo que descrevi...
  9.  # 9

    Penso que é mesmo isso que pôs na imagem... pensei que fosse bom para wc, na descrição diz que é bom para zonas húmidas e de duche.
    Que outras opções há então para mudar uma casa de banho sem partir azulejos? (Pintar não me parece uma boa opção)
  10.  # 10

    Para vender material, é sempre tudo adequado... E é, não apodrece... vai é ter outros problemas, que com um ceramico não teria...
    se calhar passados os 2 anos está em obras novamente...
    Alternativa é colar ceramico por cima.
  11.  # 11

    Os meus cerâmicos estão bons, a casa é antiga, mas foi remodelada. No entanto queria mudar apenas por uma opção estética e pensei que está opção era boa, porque era de fácil colocação e o meu marido podia colocar os perfis.
    Ando a juntar € para impermeabilizar um pequeno telhado e colocar etics, pensei que podia eu mesma fazer algumas pequenas obras baratas...
  12.  # 12

    Pois eu entendo isso tudo... Tenha em mente que o material é fracote e barato não é... e durabilidade limitada, na minha opinião. e ainda tem de pensar no custo da cola. não é uma qq.
    Se calhar mais vale arranjar material ceramico a 10€/m2 e pagar 25€/m2 pelo assentamento.
  13.  # 13

    Tem razão, obrigada pela sua opinião. Mas só de pensar em obras dentro de casa agora...
    Tenho outra dúvida, mas sobre outro assunto, não sei se devo abrir outro tópico ou por neste...
    Tenho um sótão em casa e gostava de o isolar termicamente e por gesso cartonado, primeiramente para arrumos, depois quem sabe...
    No entanto a entrada para o sótão é pequena e nem deve dar para passar o material das obras. No entanto não sei se poderei abrir aquele buraco um pouco mais...
  14.  # 14

    Eu também não sei.. mas normalmente não dá.
    Isolar a serio a sua casa é meter o isolamento sobre o tecto da casa ( pavimento do sotão)
  15.  # 15

    O chão do sótão tem isolamento, uma espécie de espuma branca, foi posto há uns anos atrás, ainda não vivia aqui.
    No entanto queria usar o sótão, mas como está em telha, queria isolar então o teto do sótão...
    A entrada do sótão é que não ajuda, pois é um buraco minúsculo.
    Ah e no inverno passado tive humidade no canto dos tetos dos quartos (ficam abaixo do sótão). Talvez o isolamento já não esteja bom ou não tenha sido bem posto.

    Envio fotos da entrada do sótão
      417E6BD4-5EA1-44FF-A101-FFF3327AB7CB.jpeg
  16.  # 16

    Outra opção é pintar os cerâmicos que tem na WC.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ACMFR
  17.  # 17

    É uma opção que já ponderei, no entanto o tempo de secagem da tinta é um pouco lento e além disso estava a pensar fazer eu as remodelações, não sei se conseguiria pintar como deve ser.
  18.  # 18

    Aproveitando o tópico, há algum material, PVC ou não, que aprove na zona do banho como alternativa ao cerâmico?

    Estou a braços com decisão de colar cerâmicos novos em cima dos já existentes (só zona banho) é queria evitar diferenças de espessura nas paredes bem como obras de maior mas não quero algo para durar 2 anos
 
0.0170 seg. NEW