Iniciar sessão ou registar-se
    • sbac
    • 16 outubro 2019 editado

     # 1

    Boa tarde. Estou a iniciar um processo de construção de uma moradia e para as paredes exteriores estou a pensar colocar pedra. A dúvida que me surge neste momento é qual o melhor material a nível preço/qualidade para usar nesta solução? A minha preferência vai para a pedra natural (mármore ou calcário com efeito bujardado) , mas pelo que estive a ler, existe no mercado a opção de pedra sinterizada.
  1.  # 2

    Colocado por: sbacqual o melhor material a nível preço/qualidade para usar nesta solução?

    Qual solução?
    Fachada ventilada ou pedra colada diretamente na parede?
    • sbac
    • 16 outubro 2019

     # 3

    Fachada ventilada
  2.  # 4

    Nesse caso comece por selecionar a estética que pretende.
    Granito é diferente de mármore. Em função da pedra selecionada, seleciona o material e o método de aplicação
    • sbac
    • 16 outubro 2019

     # 5

    A minha preferência é sem dúvida o mármore, mas gostava de saber se por exemplo o neolith não será mais adequado, pois eu vivo no norte do país e chove com mto mais frequência
  3.  # 6

    Colocado por: sbacchove com mto mais frequência

    Isso é indiferente numa fachada ventilada. Tem que se preocupar é com a impermeabilização e a ventilação dessa fachada
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, pc ferreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sbac
  4.  # 7

    Já agora, numa fachada ventilada e grampeada, de quanto em quanto tempo é preciso inspecionar? E o que fazer para inspecionar?
  5.  # 8

    Colocado por: ragdollJá agora, numa fachada ventilada e grampeada, de quanto em quanto tempo é preciso inspecionar?

    Depende da zona e de mais umas quantas condicionantes. Eu diria que todos os anos.

    Colocado por: ragdollE o que fazer para inspecionar?

    O melhor é fazer inspeção visual, para isso a fachada deve estar preparada para facilitar essa inspeção
  6.  # 9

    A inspeção visual da fachada nas zonas baixas poderá ser extensível à fachada superior que só é acessível por andaimes? Ou talvez pela janela ou varandas?
  7.  # 10

    Colocado por: ragdollA inspeção visual da fachada nas zonas baixas poderá ser extensível à fachada superior que só é acessível por andaimes?

    Pode não ser, cada caso é um caso.
    Tente acautelar sempre uma possível inspeção nas zonas que possam ser mais criticas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ragdoll
 
0.0141 seg. NEW