Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    Eu arrendei uma casa há dois meses e pouco. O senhorio veio me informar que pôs a casa a venda, será que posso rescindir o contrato sem ter que respeitar o 1/3 de estadia obrigatória? Ele quer que eu fazer visita da casa aos potenciais interessados, mas no contrato de arrendamento não está nenhuma cláusula em deixar o livre acesso as visitas em caso de venda. Não acho muito honesto da parte dele porque eu perguntei lhe se ele tinha intenções de vender a casa antes de a arrendar agora dois meses depois pôs a venda. Já não quero mais ficar aqui tenho uma vida familiar e não me apetece tar a deixar entrar qualquer pessoa aqui para isso prefiro mudar de casa. Obrigada a quem me souber esclarecer
  2.  # 2

    Fale com o senhorio.
    Chegue a acordo com ele.
    Concordam com este comentário: Lili_83
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lili_83
  3.  # 3

    Mas o que diz a lei nessas situações? Sou obrigada a ficar na mesma ?
    • size
    • 16 outubro 2019

     # 4

    Colocado por: Lili_83Mas o que diz a lei nessas situações? Sou obrigada a ficar na mesma ?


    A lei diz que o contrato se mantém nas mesmas condições, mesmo transitando para outro proprietário.
    Assim, legalmente, existe a obrigação de ter que cumprir 1/3 do prazo para poder denunciar o contrato.

    Mas, claro, tem toda a possibilidade de negociar com o senhorio, no sentido de aceder a denuncia antecipada, uma vez que ele a induziu a erro.
    Mas como é que suspeitava que ele tencionava vender a casa, quando fez o contrato ?
 
0.0097 seg. NEW