Iniciar sessão ou registar-se
    • JFM
    • 16 outubro 2019 editado

     # 1

    Boa tarde e a primeira vez que falo neste fórum gostaria de saber o seguinte..AJUDA

    Já faz 1ano e meio que aluguei um apartamento fiz contrato de arrendamento com depósito de 3 meses e foi registrado nas finanças mas passado 15 dias recebi uma carta de agente de execução em nome do proprietário no qual entreguei-lha ,mas durante este ano e meio continuei a receber cartas do agente de execução lógico que eu achei estranho e perguntei ao proprietário se o problema era relacionado com o apartamento ele sempre respondeu que não era coisa insignificante estava tudo bem para não me preocupar nada tinha haver com a casa até que no dia 20/8/2019 foi posto uma notificação do agente de execução na porta a dizer que a casa estava em leilão online,realmente eu liguei para o agente de execução e perguntei e foi confirmado que sim estava em venda e que a casa já tinha licitações ,eu disse que era o arrendatário a resposta foi então prepare-se para sair , entretanto no dia 15/10/2019 recebi outra carta do agente de execução que a casa tinha sido vendida no leilão e que em 10 dias o proprietário tem que entregar as chaves da casa será que eu arrendatário com o contrato de arrendamento e tenho sempre pago as rendas tenho que sair de casa será que o contrato de arrendamento têm qualquer direito
  1.  # 2

    Colocado por: JFMBoa tarde e a primeira vez que falo neste fórum gostaria de saber o seguinte..AJUDA

    Já faz 1ano e meio que aluguei um apartamento fiz contrato de arrendamento com depósito de 3 meses e foi registrado nas finanças mas passado 15 dias recebi uma carta de agente de execução em nome do proprietário no qual entreguei-lha ,mas durante este ano e meio continuei a receber cartas do agente de execução lógico que eu achei estranho e perguntei ao proprietário se o problema era relacionado com o apartamento ele sempre respondeu que não era coisa insignificante estava tudo bem para não me preocupar nada tinha haver com a casa até que no dia 20/8/2019 foi posto uma notificação do agente de execução na porta a dizer que a casa estava em leilão online,realmente eu liguei para o agente de execução e perguntei e foi confirmado que sim estava em venda e que a casa já tinha licitações ,eu disse que era o arrendatário a resposta foi então prepare-se para sair , entretanto no dia 15/10/2019 recebi outra carta do agente de execução que a casa tinha sido vendida no leilão e que em 10 dias o proprietário tem que entregar as chaves da casa será que eu arrendatário com o contrato de arrendamento e tenho sempre pago as rendas tenho que sair de casa será que o contrato de arrendamento têm qualquer direito

    Existem por aqui (forum) vários tópicos ao contrario.. ou seja o novo proprietário a queixar-se que comprou uma casa em leilão e os arrendatários não saem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JFM
    • size
    • 16 outubro 2019

     # 3

    Não está obrigado a sair, só porque a casa foi vendida. O prazo do contrato tem que ser cumprido.
    • RCF
    • 16 outubro 2019

     # 4

    Colocado por: sizeNão está obrigado a sair, só porque a casa foi vendida. O prazo do contrato tem que ser cumprido.

    Não sei...
    Se calhar esse contrato de arrendamento pode ser anulado ou será mesmo nulo. Estaria o proprietário legitimado a fazer esse contrato, quando o fez? A casa já não estaria penhorada? É que, se estava, talvez já não pudesse fazer o contrato.
    Diferente será se o contrato de arrendamento for anterior à penhora. Então sim, o contrato de arrendamento manter-se-á.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JFM
    • size
    • 16 outubro 2019

     # 5

    Colocado por: RCF
    Não sei...
    Se calhar esse contrato de arrendamento pode ser anulado ou será mesmo nulo. Estaria o proprietário legitimado a fazer esse contrato, quando o fez? A casa já não estaria penhorada? É que, se estava, talvez já não pudesse fazer o contrato.
    Diferente será se o contrato de arrendamento for anterior à penhora. Então sim, o contrato de arrendamento manter-se-á.


    Sim, é de admitir essa possibilidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JFM
    • JFM
    • 17 outubro 2019 editado

     # 6

    Tudo leva a crer quando fiz o contrato a casa já estava penhorada mas eu sempre paguei-lhe tudo direitinho além dos 3 meses de caução e agora de um dia para noite sou despejado com esposa dois filhos menores um de 15 meses outro de 15 anos se realmente o contrato for nulo será que me dão um tempo para procurar outra casa
    • RCF
    • 17 outubro 2019

     # 7

    Colocado por: JFMTudo leva a crer quando fiz o contrato a casa já estava penhorada mas eu sempre paguei-lhe tudo direitinho além dos 3 meses de caução e agora de um dia para noite sou despejado com esposa dois filhos menores um de 15 meses outro de 15 anos se realmente o contrato for nulo será que me dão um tempo para procurar outra casa

    Pois, assim sendo, terá de sair...
    Claro que, se não quiser sair a bem, poderá levar algum tempo até que o consigam tirar a mal. Mas, no seu lugar, ia procurando alternativas. Ainda por cima, com crianças, mais vale protegê-las e não as expor a 7m processo de despejo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JFM
 
0.0115 seg. NEW